Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Oi pessoal, como alguns sabem possuo um Persa macho de 11 meses chamado Ling Ling, e gostaria de saber se ele corre algum risco se comer as rações da linha Premium da Royal Canin, obrigado a todos.
|
|
02-03-2009 11:20:42 |
Última edição por Renato Lemos (02-03-2009 11:22:34) |
|
|
|
Renato Lemos
|
|
Oi pessoal, estou aguardando a resposta para saber se posso mudar sem risco a alimentação do Ling Ling, obrigado por tudo.
|
|
04-03-2009 13:08:44 |
|
Alex Quaglio
De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
|
|
Oi Renato.
Eu acredito que a ração da Royal sejam boas sim. Acho que todas as da linha super premium sejam boas.
Mas o Kinney não gostou muito da royal não... sempre foi de cheirar e deixar de lado, quando mudei pra Pro-Plan ele adorou. Mas acho que ele é de se encher pelo mesma ração quando dada por muito tempo. Agora estou com a Premier, e que ele está adorando tambem.
O problema da Royal pra mim é o cheiro, ela é a mais fedida de todas e como meu apartamento é pequeno, fica o cheiro dessa ração pela casa toda. Mas quanto a qualidade acho que pode dar sem problema nenhum.
_______________________________________ Bjs e Abraços, Alex.
|
|
04-03-2009 13:13:25 |
|
Renato Lemos
|
|
Oi Alex, com relação a Royal o Ling já comeu sem problemas, inclusive a Renal e Urine que eu experimentei e é meio amarga, sei que a qualidade da Royal super premium é muito boa mas a linha premium eu ainda não sei por isso este meu medo, pois veterinário é muito caro, abraço e obrigado pela resposta.
|
|
04-03-2009 13:24:02 |
|
Alex Quaglio
De: São Paulo
|
|
Ok. Neste caso continue com a super premium, acho mais seguro.
_______________________________________ Bjs e Abraços, Alex.
|
|
04-03-2009 15:01:12 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Renato a urinary e a renal são rações medicinais, ou seja só a pedido do médico para casos específicos. E por algum tempo.
Não são rações para dar sem estarem doentes.
Quanto a ração premium sou suspeita, porque acho que não sustenta e eles acabam comendo mais, fazendo mais cocô. E se for por na ponta do lápis sai a mesma coisa, fora que vc precisa complementar com vitamina.
Pondo na ponta do lápis a Iams saiu mais barata porque o consumo na segunda semana diminuiu fora os beneficios que são visíveis.
Mais visíveis agora que o meu amarelinho sismou com uma premium.
|
|
05-03-2009 15:21:59 |
|
Renato Lemos
|
|
Oi Rita, eu até gostaria de dar ração da Iams, porém no Rio de Janeiro eu ainda não achei, então fica aqui o pedido, quem souber onde vende a ração da Iams no Rio de Janeiro me avise por favor e serei eternamente grato.
|
|
07-03-2009 14:31:06 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Renato,
Tenho que dar um pitaco.
Apesar de vc estar no Rio de Janeiro, nós aqui da Cia do Gato Persa vendemos a ração IAMS a preço de custo.
A única coisa aé que terá que pagar o frete:
Os pacotes são de 1 quilos, 3 quilos e 15 quilos sendo respectivamente:
1 quilo R$ 24,00 3 quilos: R$ 60,00 15 quilos: R$ 190,00
Por favor se houver interesse envie um e-mail diretament para nós que calcularemos o valor do frete.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Syntec e IAMS, fortalecendo (muito) o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
07-03-2009 16:33:08 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (07-03-2009 16:34:01) |
|
|
|
Andrea Paola
registrado(a): 10-01-2009
|
|
Oi Renato, eu usava a super premium com o Zeus (SRD) e por causa do custo acabei comprando a premium , porem senti que a resistencia dele caiu bastante, a pelagem não ficou como antes voltei atras e vi que ela tem mais legumes do que "carne" bom volei a usar a super premium.
|
|
12-03-2009 16:43:17 |
|
Renato Lemos
|
|
Oi Andrea, baseado no que você disse, acho que poderiamos suplementar a redução de carne na ração premiun adicionando frango desfiado e cozido sem sal e temperos, o que você acha ?
|
|
12-03-2009 16:46:10 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá pessoal!
Bom, falando em Royal Canin... Estou novamente as voltas com as diarréias da Daiane, só que agora acompanhada de vômito. A vet dela pediu para trocar a ração Premier pela Royal Canin Persian 30. Engraçado que ela parou de vomitar e o cocô está lindo (rs)... E o cheiro não está mais forte como era antigamente. Ela está com o pêlo opaco e caindo bastante. Como eu sei que a Royal para o persa é boa nesses aspectos, vamos ver como fica daqui para frente, né?!
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
13-03-2009 08:33:24 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Por falar em ração eu estava usando a 5 meses a Iams e o cocô e os vômitos tinham parado agora com essa crise do Napoleão de recusar a ração comecei a misturar um pouquinho de uma premium.
Resultado: o cocô do Cori não tá mais bonito (firme, brilhante e em gominhos) ficou um tubão sem brilho e mais mole.
O Napoleão que passa horas separando a ração para comer a Sabor e Vida tá vomitando tubos de pelo.
Ontem comprei a NATURAL em nova fórmula em embalagem verde e lilás para bolas de pelo.
Vamos aguardar.
|
|
13-03-2009 13:52:28 |
|
Andrea Paola
registrado(a): 10-01-2009
|
|
Renato meu vet pediu pra eu dar só a ração e mais nada nem aqueles petiscos...ele estava me contando que a ração já é um alimento completo para o gato e que quanto mais alimentos com corante e conservante mais a chances do animal adquirir doenças, porem se dermos só carne faltará vitaminas .......fui pesquisar um pouquinho e vi que essa ração é menos gordurosa isso faz com que as fezes fiquem mais secas.... Eu cheguei a conclusão que se preciso só dar a ração, não fica tão caro. Parei de dar saches e latinhas e aquelas recheadas e quando quero mimar dou uma carne moida , atum light e frango como petisco. Abraços.
|
|
13-03-2009 17:38:16 |
|
Camila CB
|
|
oi renato, eu comprei iams uma vez em uma pet shop na rua santa clara. nao era a mais cara da loja, se me lembro bem. um pacote de 400g de racao pra filhote custava algo em torno de 18 reais.
aqui no site do forum eles tem um preco super legal, mas com o frete fica caro. é uma pena porque o preco é bem abaixo do que ja vi pelas lojas da zona sul... de repente comprando mais quantidade vale a pena.
a garden no humaita vende tudo. eu nunca procurei iams, depois que tentei sem sucesso porque meu gato nao gostou muito (se ele pudesse escolher, so comia whiskas - muito ruim), mas tenho a impressao que tem sim.
boa sorte. camila
|
|
17-03-2009 16:51:26 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos,
Tenho que dar um pitaco.
Muitas vezes o gato que come sempre a mesma ração acaba tendo uma diarréia. Com isso pensamos em muitas coisas, já que os persas são sensíveis, pode ser desde ele ter se estressado pra tomar banho até ter ingerido uma planta tóxica ou mesmo ter andado no piso que foi limpo com água sanitária e depois lamber as patinhas....ou seja, gatos persas são realmente sensíveis! Minha teoria é que sempre devemos procurar pelo motivo que originou o problema. É importante descobrirmos para não errarmos na medicação. A ração IAMS aqui nunca soltou o intestino de ninguém, é excelente e todos os gatos gostam muito dela e comem bem, filhotes e adultos. mas aqui nós utilizamos a IAMS e a Hills e a Hills sozinha percebi que solta um pouco, assim como alguma foruinlina comentou. Não chega a ser algo que me incomode , pois não é diarréia, mas as fezes ficam mais moles ...com isso eu misturo as duas e pronto. Uso 80% de IAMS e 20 % de Hills e não tem problema, além disso sempre utilizamos probiótico.
Esses dias um dos gatos estava fazendo fezes meio moles e comecei a restar atenção para descobrir qual o problema... descobri depois de 3 dias que ele come demais, todos os pratinhos de sopinhas de todos os gatos ficam lustrosos de tão limpos,é ele que vai lamber um a um e depois ainda come a ração. Não há intestino que aguente! hehehehe Então o jeito foi separar ele do pessoalzinho na hora do café da manhã. Simples assim, voltou ao normal. Então gente, vamos tentar sempre observar, os melhores observadores para resolver o problema de nosso gatinho, muitas vezes, somos nós mesms! .
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Syntec e IAMS, fortalecendo (muito) o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
22-03-2009 19:44:46 |
|