Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Filhote não brinca mais!! Depressão?!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lucimara Llc

De: São José do Rio Preto - SP
registrado(a): 08-03-2009
Boa tarde,
Tenho dois gatinhos persas a Mali (femea) de 5 meses e o Buddy (macho) de 3 meses e meio. Eles sempre foram muito de brincar um com outro e até mesmo quando eu só tinha a Mali ela brincava muito, mesmo sozinha.
Acontece que há mais de dez dias ela não brinca mais. Simplesmente ela olha os brinquedinos e não se interessa, nem com Buddy ela brinca mais, só fica deitada. Ele vai brincar com ela, mas ela não dá bola.
Levei ela no veterinário, mas ela não estava com febre e nem aparentava está com nenhum problema de saúde, pois tem comido bem e suas fezes estão normais.
Não sei o que fazer tadinha, li que quando os gatos passam por estresse eles ficam meio deprimidos, mas não sei o que pode está causando isso nela.
Comecei a dar um floral pra ela hj. Será que adianta?

Alguém passou por situação semelhante? O que devo fazer?! :(

Obrigada,
Lucimara

09-03-2009 16:44:45

Sonia Marcondes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-09-2007
oi Lucimara,
o Magoo diminuiu as brincadeiras muito novo tambem, não me lembro direito mas ja faz um tempo, hoje ele esta com quase 3 anos.  Acredito que seja normal, principalmente no calor. O Magoo só brinca qdo ele quer e com as coisas mais inusitadas, agora por ex. ele gosta de brincar com sacolas de papel, brinca tanto que rasga a sacola toda, em menos de um mes ja foram 3 sacolas. O importante é voce estimular as brincadeiras, com bolinhas de papel, lã, etc e de preferencia, se puder, mudar os brinquedos, não sei se todos os gatos são assim, mas o meu enjoa logo dos brinquedos dele.
Espero que seja só isto.
beijo

12-03-2009 12:02:06

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.