Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Boa Noite a todos! Alguem já ofereceu a Ração Guabi??? É boa para o Persa ou não? Abr~ço a todos
|
|
14-12-2007 23:39:18 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
|
15-12-2007 12:17:51 |
|
Leila Almeida
De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Ola Fábio,
olha, meu gatinho comia cat show (purina), ele estava feio, com pêlos fracos e caindo e teve problemas de micose por todo o corpo, daí tive que tosa-lo por completo. Quando ele sarou da micose e os pêlos voltaram a crescer, notei que os pêlos estavam fracos e sem vida, conclusao, ele estava horrivel. Entao me indicaram aqui no forum vitaminas para a pele e a troca da ração para uma super premium, optei pela royal canin, fiz isso. Comecei com persa sensible pois ele tem o paladar muito aguçado, depois troquei para persian. Pensa num gato que ficou lindo, mas lindo mesmo. Daí achei que estava pesando muito no bolso, pois neste mesmo período adquiri um cachorro, e os gastos aumentaram e pedi ajuda ao forum para a troca da ração por uma mais em conta, e achei a guabi (saúde e vida)não a molhada, mas a seca, ela não é super premium, ela é premium. Mas meu gatinho adorou e ele continua lindo, muito fofo, como nunca esteve antes, bom quanto a guabi (saude e vida) ela fica na coluna do meio, nem tao ruim como a cat show (purina) nem tão boa quanto a royal canin, daí depende do seu bolso. Bom, eu estou satisfeita com a guabi, nunca vi meu gatinho tão lindo e feliz.
Espero ter ajudado com a minha experiencia
|
|
17-12-2007 12:27:18 |
|
Fabio Vincenzo
|
|
A minha persa não quer mais saber da Persian depois que ofereci a Guabi Natural é tbm de primeira linha! Mudei para testar, pois, ela é bem pequena para a idade! Obrigado
|
|
20-12-2007 23:21:05 |
|
Carolina Henriques
registrado(a): 09-12-2007
|
|
Eu também dou Saude e Vida da Guabi para a minha gatinha persa. Ela adora,come horrores. Por enquanto não tenho do que reclamar,apesar das fezes dela estarem pastosas e com cheiro além do normal,mas acho que não tem a ver com a ração e sim porque ela está com vermes.
_______________________________________ Carol Henriques
|
|
21-12-2007 12:51:25 |
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Oi pessoal!
Vocês estão gostando da ração seca da Guabi? Comprei ontem para a Sharon e ela começou a enterrar do lado do prato e nada!!! Não sei mais o que faço, já tentei todas as rações possíveis e ela não gosta de nada... só quer comer o que eu como!!!! Acreditam? Uma que ela tava gostando era a Frost, que diz que reduz as bolas de pêlo e tal... acho que era boa, pois ela estava colocando pra fora menos bolas de pêlo e não colocando mais a ração, como fazia antes, mas as fezes eu notei que estavam bem ressecadas e ela estava fazendo bem pouquinho por dia.... mas não tinha nenhum odor!!!! Vamos ver quando eu chegar em casa se ela vai ter comido a ração... senão terei que voltar pra essa Frost. O problema é que não encontrei... ela está em falta. bjos à todos!!!
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
03-01-2008 08:12:54 |
|
Sandrinha
De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Bom, na minha lonnnga experiência rsss.... eu tentei a Royal e a Natural Guaby, Eu Acho a Royal uma boa ração (é a ração que ela está comendo hj) , a pelagem da Sophie ta bonita, ela ta gordinha, não tem mais problemas de fungos. Acho que tudo isso é indicio de que ela come ração boa né ... Porém, apesar de tudo isso eu percebo que a minha gatinha come, mais que não é aquela delicia e quando eu dei a Natural Guaby, ela comia bem mais e eu sentia os mesmos beneficios. Eu acabei voltando pra Royal por conta da dificuldade de encontrar a Natural nos pets aqui por perto, além disso, não achei nenhum pacote de 01 ou 02 Kgs o que fazia eu gastar mais e ter uma baita dor de cabeça por comprar pacotes de 400 Grs!!
Mas, se eu encontrasse pacotes maiores com certeza eu voltaria a dar a Natural Guaby pra minha filhota!!
Feliz ano novo galera!!!!!!
Bjks
|
|
03-01-2008 08:49:10 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Tá, mas eu comprei a Sabor e Vida de salmão.... é a mesma coisa? Sou totalmente perdida no assunto "ração"!!!! hihihihihi
|
|
03-01-2008 09:03:35 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Olá, Tatiane!!!!!!!!!!!!!
Estava pensando aqui... Uma sugestão apenas..... Tem uma ração da Royal Canin que se chama "Exigent". É para gatos de paladar difícil. Quem sabe? Aí vc compra um saquinho pequeno pra ver se a Sharon gosta.
Não sei se pode ser utilizada por qualquer gato, digo, filhotes, por exemplo. Provavelmente só adulto.
Bjos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
03-01-2008 11:28:06 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Vou ver se ela comeu um pouco dessa ração.... Oh guriazinha complicada essa minha!!!!!
|
|
03-01-2008 13:09:28 |
|
Olivia
De: Niterói - RJ
registrado(a): 19-12-2007
|
|
O assunto "ração" é sem dúvida o mais dificil, pois todos esses gatinhos mimados como os nossos são exigentes!
Eu cheguei a conclusão de que tentar agradar o meu xicão com esses petiscos nao adianta, ele fez muito pouco da latinha de a/d que eu comprei, a agua de coco tb, qualquer petisco é descartado! A unica coisa que ele gostou foi do tiquinho de requejão que eu dei, e ele ficou com o rostinho todo sujo!
Ando meio preocupada pq desde o dia que eu botei o remédio de pulgas no pescoço dele, vim notando uma queda de pelo no pesocinho e atrás das orelinhas. As pulgas sumiram, graças a deus! mas o pescoinho tá me dando uma peninha!
A pele em baixo tá rosinha e normal, mesmo assim pode ser fungo?
beijos
_______________________________________ Xicão Gatuno Perez Teixeira Idade:8 meses Tamanho:24 cm Peso:690g Cor: creme com partes avermelhadas Olhos: ocre
|
|
03-01-2008 13:46:29 |
|
Fabio Vincenzo
|
|
Feliz Ano novo pessoal! A minha questão da ração vem do fato de existir ração especifica para persas da Royal - a PERSIAN! dizem que é para dissolver os pelos, por acaso isto não é verdade então, todas fazem isto, pois, aqui ninguem cita isto! Obrigado
|
|
03-01-2008 19:30:55 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Fábio,
A Royal realmente diz que a ração deles é para que os gatos não tenham bolas de pelos...se isso tem efeito não vou comentar!
O melhor é que vc tenha sempre matinhos, graminhas ou Malt past e dê ao seu gato pra evitar tricobenzoares (bolas de pelos). O Organnact Cat por se rum probiótico composto de leveduras, também previne. Aqui os gatos somente comem IAMS com Organnac Cat, e não temos este problema.
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
05-01-2008 21:47:31 |
|
Valeria Veronezi
|
|
hhmm.... agora me surgiu uma dúvida...
Os meus aqui de vez em quando vomitam as bolas de pêlo. Digamos que agora no verão a frequência é de 1x por semana. E o que diminui as bolas tb é a escovação diária agora nesse calor.
Já ouvi falar que o melhor mesmo é quando saem nas fezes. Bom, pelo menos estão colocando pra fora. Acho que o pior é quando o vômito é frequente, 1x por dia talvez....
Bjos e obrigada.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
06-01-2008 19:26:57 |
|
silmara
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Gente... a Guabi tem duas rações - A Sabor e Vida que é premiun e a Natural Guabi que é super premiun.. não podemos confundir, os níveis são muito diferentes... a Sabor e Vida seria equivalente à Cat Chow ou Friskes e a Natural Guabi é super premiun equivalente à Proplan Royal e outras.
Há pouco tempo a Natural começou a ter pacotes de 7,5 Kg, eu já estou no 3º pacotão, sempre quis usar essa ração mas como só tinha pacotes pequenos ia ser terrível e caro demais.. quando pesquisei níveis de garantia e composição de várias rações a Natural tinha os níveis mais altos e ingredientes ótimos.. e agora estou usando e não me arrependo, achei ótima e meus gatos também adoraram..
Para bolas de pêlos o melhor mesmo é Malt Past, graminhas etc.
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
08-01-2008 16:42:26 |
Última edição por silmara (08-01-2008 16:50:06) |
|
|
|
Sofia Lima
De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
|
|
Olá amigos,
Como já devo ter comentado aqui, tenho 2 gatos de 7 meses cada um, Pacato e Félix. Eles comiam Cat Chow e gostavam.. Faz mais ou menos 15 dias que comecei a trocar, gradativamente, por Cat Premium Salmão e Arroz da Royal Canin. Eles amaram. Mas agora eles estão vomitando a ração.. depois que eu comecei a dar Cat Premium o vômito é sempre com ração mal digerida, às vezes quase inteira.. Eles estão bem. Não tem diarréia,.. Brincam, comem muito, dormem bem, são carinhosos.. só o vômito me intriga.. será que devo trocar a ração?
Obrigada,
Sofia
|
|
25-02-2009 15:09:16 |
Última edição por Sofia Lima (25-02-2009 15:17:52) |
|
|
|
Alex Quaglio
registrado(a): 29-08-2008
|
|
Pessoal, é verdade que a IAMS serve tanto para Adultos como para Filhotes ? Ou é algum tipo de ração específico da IAMS ?
Obrigado.
_______________________________________ Bjs e Abraços, Alex.
|
|
27-02-2009 10:29:49 |
|
Loisiana Santos
De: Florianópolis - SC
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Olá pessoal!
Primeiro SOFIA! Tenho um casal de persas (3 e 1,6 anos), meus gatos tb começaram comendo a cat chow dai fui pesquisando e quis melhorar...passei para a Royal Persian como vc... Eles apresentaram o MESMO vômito que vc descreve (apesar de parecerem amar a ração) pesquisando ainda mais descrobi o fórum... e como muitas coisas que a roseli recomenda eu com o passar do tempo tb vi que era as melhores opções... resolvi tentar a IAM´s (tive que encomendar pq os vets aqui não tem pronta entrega, oq é muito estranho pq a mesma marca para cães eles vendem (Eukanuba)). Conclusão: Nunca mais vomitaram nada... nem pêlos nem comida...
ALEX! Não, não é verdade ! Existe a IAM´s para filhotes que eu tb tenho que encomendar p/ conseguir! A IAM´s tem 3 tipos a chiken (normal p/ adulto), a filhote e uma light (difícil de encontrar) OK!
|
|
01-03-2009 14:25:21 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlinos Alex e Louisiana,
A Eukanuba só tem ração para gatos nos EUA, infleizmente, porque é ótima, mas aqui não temos nem a Eukanuba nem as latinhas da IAMS. A ração IAMS tem a de Filhotes que é a KITTEN, pacote roxo, tem a de Adultos, CAT CHICKEN, pacote laranja e essa light mesmo que é difícil achar. O que acontece é que a IAMS é uma ração realmente excelente, caso o dono do gatinho queira dar ao filhote a partir dos 3 meses , a ração IMAS cat Chiken de adultos, pode sim, não faz mal nenhum e não em problema. Acontece que muitos criadores ou donos de gatos pensam que o gato deve mamar na mãe e depois deve comer ração e SÓ ! Nestes casos é claro que deve-se obedecer o protocolo de dar ração de filhote pelo menos até completar um ano, pois na ração de filhotes possui uma quantidade maior de proteínas, que o filhote vai precisar. Agora, aqui no gatil por exemplo, nós utilizamos a ração de filhotes sómente por um tmepo até que os gatinhos já tenham aprendido a comer a raçõ e tambném a mastigar, pois ela é menor e mais fácil pra eles, mas após os 3 meses, n´so utilizamos a ração de adultos pra eles, isso se deve pelo fato de suplementarmos os filhotes desde os 25 dias, mas isso Alex é aqui, então...não se aplica à outras pessoas, ok?!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Syntec e IAMS, fortalecendo (muito) o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
01-03-2009 20:18:18 |
|
Alex Quaglio
registrado(a): 29-08-2008
|
|
Ok Roseli, muito obrigado pelas informações e dicas. Eu acabei comprando a Premier. Tinha comprado a Premier pelos longos, mas achei muito gordurosa. Agora estou tentando a normal mesmo. Paguei 92 reais num saco de 7,5 kg na Cobasi da Lapa, achei que estava barato e acabei comprando.
_______________________________________ Bjs e Abraços, Alex.
|
|
03-03-2009 10:51:30 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Roseli, preciso da sua experiência.
O Napoleão intoxicou com o BOM AR do vizinho e ficou dois dias sem comer, perdeu peso e não quer mais a ração da IAMS.
Desde outubro estava usando ela e eles estavam com o pelo bonito brilhante e sem vomito de ração ou cocô com sangue que era o caso do Cori com intestino sensível.
No terciro dia sem comer experimenteii algumas amostras e a que ele se interessou foi Sabor e Vida de atum e salmão. É uma ração premium e já dá para ver a diferença no pelo que perdeu o brilho.
Os outros continuam comendo a Iams e ele nem misturando quatro grâos a um monte da outra. Se sentir o cheiro da iams ele para de comer.
Agora com o Bartô fazendo quimio não queria mexer na alimentação.......
|
|
03-03-2009 18:47:51 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Rita,
Veja, ao contrário do que muita gente fala, gato não enjoa da ração. Então ele não ficou enjoado da ração. Sempre que vc muda a ração de um gato ele come feito doido, porque o sabor é diferente e chama atenção. Uma coisa então que vc poderia tentar é dar ração IAMS de filhotes pra ele, claro que por um tempo depois vc vai colocando a de adultos no meio.!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Syntec e IAMS, fortalecendo (muito) o nosso MIAU!
Abçs
|
|
|
04-03-2009 20:00:49 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Oi Roseli, os outros cheiraram a ração nova e comeram um pouquinho, mas querem mesmo é a IAMS.
Tanto que eu coloco os tês potinhos juntos e o Cori e o Bartô vão no potinho que tem Iams e nem se interessam pela outra.
Mas o Napoleão, não sei porque, está enjoado dela. Hoje pus os três com a Iams. Ele estava com fome desde ontem a noite, mas não comeu.
Esperei duas horas e nada. Tinha que sair para trabalhar e pûs da outra. Ele comeu bastante. Mas além do cocô ter aumentado muito. Também percebo que não sustenta. E o pelo tá caindo mais do que o normal. Vou comprar a de filhote antes de ir para casa e pode ser que a volta para a de adulto seja mais fácil.
Se entendi ele ficou sem apetite por causa da intoxicação e a ração nova estimulou ele a comer ?
Bjs
Rita
|
|
05-03-2009 15:07:27 |
Última edição por Rita Lopes (05-03-2009 15:10:36) |
|
|
|