Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Curiosidades do mundo persa!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Deuziana
Convidado

Vocês sabiam que até um tempo atráz, cientistas e veterinários achavam que o gato persa poderia ser Mongolóide??? È porque eles tem um aspecto paradão e alienado! Mas essas suspeitas foram logo descartadas! Ainda bem né???
Beijos felinos e lambidas cheias de pelos   hehehehe!

08-06-2005 00:40:40

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Deuziana

Você poderia postar aqui o site dessas informações!  Eu fico fula da vida quando alguém fala que meus bebezinhos são "monguinhos"!!!

Por causa dessa "lenda" sempre tem um "engraçadinho" que se sente no direito de falar isso! Não sabem como eles são inteligentes! Confundem doçura e meiguice com "retardamento mental" !  Me dá uma reiva!!!

Quero ter este documento para "esfregar no nariz dos babacas"!!!

Beijos

P.S.: sentiu a fúria né - risos

08-06-2005 07:58:45

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

A informação que eu tive de uma veterinária de São Paulo) é que o Persa tem o crânio mais achatado, ou sja se vc olhar  de frente verá que a carinha dos persas é oval, comprida nas laterais, e que portanto isso faz com que tenham a síndrome de down, o quê, inclusive se poder verificr pel a meiguice e o comportamento deles: extremamente inteligentes, entendem tudo que falamos...mas de vez em quando  a gente briga com eles e ficam olhando pra nossa cara como se não entendessem absolutamente o que passa!
Eu nunca ouvi falarem que seria algo ruim, ao contrário. Também precisaria dar uma pesquisada mais profundamente  e estudar alguma coisa para ter certeza, só estou passando o que um vet me falou.
No momento, estou estudando sobre fungos e micoses, pense em ser uma "micosista ou funguista"! (existe isso?)

Abraços

08-06-2005 08:11:04

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Roseli,

Pode ser expeculação em função da aparência, pois às vezes as pessoas confundem "alhos" com "bugalhos"

Tudo o que eu achei a respeito de sindrome de down aliada a gatos persas foi que existe um tratamento denominado "pet terapia" que é a utilização de animais para tratamento de pessoas portadoras de down, paralisia cerebral, autismo e outras.

Os animais mais utilizados para a terapia são os seguintes:

Cães – labrador, golden retriever, lhasa apso, shitzu, pastor de Shetland
Gatos – persas
Pássaros – periquito australiano, canário

A matéria completa está no site: http://www.unb.br/acs/releases/rl0104-07.htm

Só não gosto do tom "jocoso" com que as pessoas se referem aos nossos amadinhos.

Beijos

08-06-2005 08:18:50

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Fê,

Sabe que ano passado vendemos uma  filhotinha para uma clínnica de recuperação de pessoas.
Realmente os tratamentos são fantásticos e temos uma cliente psicóloga que até já fêz um estudo sobre o comportamento de pessoas com problemas diversos e que tiveram um companheiro, no caso dela o estudo foi em cima de comportamento com gatos. Eu até já pedi para que nos enviasse a matéria para colocar no site.

Abraços

08-06-2005 08:25:39

Silvia
Convidado

Oi, pessoal, vou concordar com a Roseli, o meu Thiago, vira e mexe bate a cabeça no vidro da porta, por mais que eu ensine não tem jeito, quando escuto já foi, agora deixo a porta aberta o dia inteiro.

08-06-2005 10:13:51

Lenita
Convidado

Olá

Nunca tinha ouvido falar que a sindome de Down acontece em gatos! Por favor me passem onde encontraram essa infoemação!
Pelo que sei a Sindrome de Down, tambem chamada de síndrome do triplo X, é típica em mulheres que engravidam tardiamente , pois o óvulo, que é uma célula que, quando fecundada, tem a idade da mulher,( imaginem uma célula de 40 anos!) não se divide corretamente produzindo células anormais(XXY ou XXX) que geram características que chaammos de sindrome de Down.

Como isso pode ser uma regra nos persas? não entendo!

AH, e o que o achatamento do cranio dos persas tem a ver com a sindrome? Sei que é uma característica dela, mas isso é reversível, ou seja: todo crânio achatado denota sindrome de down?

Beijo
Lenita

08-06-2005 10:56:38

Deuziana
Convidado

Essa informação me foi dada por uns três veterinários. Foi um estudo para saber por que os gatos persas tem essa aparência de mongolismo. Mas a Roseli "sabe tudo" já deu as dicas certas ai em cima!
Silvia, me desculpe, mas fiquei imaginando a cena... não aguentei... tive rir e alto! hehehehehe!  Essas fofurinhas sabem mesmo como alegrar e distrair a gente! Embora voce deva ter ficado preocupada, mas depois deve ter dado risada também!
Beijos

08-06-2005 19:33:57

Silvia
Convidado

Oi, Deuziana, na primeira batida olhei o bichinho apalpei a cabeça, mas que nada, é cabeça dura, mesmo, eu gosto de brincar de esconde-esconde, pega-pega, mas o bicho tá tão pesadão que não guenta nada, eu só fico rindo.

08-06-2005 19:47:58

Deuziana
Convidado

E depois tem gente que fala....."Bicho em casa, pra que?""" Com certeza prefiro eles!     Beijos

08-06-2005 23:52:18

Isabel
Convidado

O Pantufo (persa cinza) de bobo não tem nada. Ele sabe muito bem o que não deve fazer, e faz assim mesmo. Depois quando a gente ralha, sai correndo e se esconde... Além disso, bolou várias artimanhas para roubar comida - é um gatuno de primeira. Não tem como chamar isso de deficiência. Ele é espertíssimo e está sempre tocaiando a Penélope (gata SRD), que vai à loucura com os sustos engenhosos que o Pantufo lhe prega.

Eles são é muito espertos. Isso sim.

13-06-2005 18:30:11

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.