Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
a constantine tem 8 meses e pesa 4kg;é uma srd mas parece mais uma avestruz pq o que estiver na frente, ela traça, rsrsrsrsr sei que poderia limitar a quantidade da ração, dividir por horarios, mas ocorre que eu e meu marido passamos o dia fora e o outro gatinho, o Wolv, petisca o dia todo, come com parcimonia, eh elegante, um gostoso!!!, se eu liberasse a ração em 2 turnos ele ficaria fraco, porque só come qdo quer, entendem? eles comem juntinhos e nao tenho como separa-los, outro problema. Minha Conca, o apelido da femea, parace uma bolinha de pelo, toda bolotinha, lindinha, mas temo por sua saude e acho q ela precisa perder um pesinho. ambos foram castrados, ela aumentou o apetite e o dele foi o inverso.
outra duvida: o macho ama banana, posso dar diariamente ou corro o risco de torna lo vulneravel a uma diabetes??? bate na madeira, cruzes!!!!
beijos a todos!!!!
Patt
|
|
25-02-2009 20:54:55 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Patricia,
Por que vc não tenta dar uma equilibrada nos 3, dando Sopinha da Roseli? Porque como vc mesma disse não tem como separar o povo pra dar um tipo d eração diferente pra cada um, será que se vc der a Sopinha eles não se equilibram? A Sopa engorda então quem tem que engordar pesa pesinho, até porque vc pod edar mais pra quem precisa. A sopa também é diurética então ótima pra quem tem tendências a esquecer de ir no banheirinho...acho que seria um boa idéia!
Sobre a banana, não sei quanta banana ele teria que comer pra ter um diabetes...acho que muita, mas é bom não arriscar. COmo não sou veterinária, só digo que todo excesso é prejudicial, veja aqui tenho um gato que adora nectarina e eu dou um pedacinho menor que metade de uma colher de chá, mas descobri que não afeta nada, já tem uma outra que adora caqui só que o caqui se der duas vezes no mesmo dia solta a barriguinha. Então acho que tem que ter equilibrio, nem muito nem nada, um tico de quando em vez não vai fazer nada né!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Syntec e IAMS, fortalecendo (muito) o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
25-02-2009 21:44:12 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-02-2009 21:47:58) |
|
|
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
eu tentei a sopinha mas nao obtive sucesso....com frango, sem, nao adiantou.... a constantine eh uma srd baixinha, porém longuinha, parece uma salsicha as vezes,rsrsrsrssr, mas qdo senta dá para ver as sobrinhas dos lados e a barriguinha graaaaaaaaaaaande,kkkkkkkkkkkkkkk, eh mto lindinha!
bjokas
Patt
|
|
26-02-2009 00:09:43 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Patrícia!
Olha seu caso é difícil, pois os dois são opostos em termos de comelança... rsrsrs
O que eu sei é que ouvi uma bronca da vet que levei a Daiane, pq finalmente descobrimos o motivo das diarréias constantes que ela tem: excesso de peso.
Por incrível que paceça a Dai tinha diarréias periódicas que não era giárdia, vermes, intoxicação etc. (tudo constatado em exames). Então domingo levamos ela em uma vet nova, minha última esperança perto de casa (rs), e após examiná-la de cabo a rabo, notou que ela estava com a musculatura das costas inflamada devido ao excesso de peso. Com isso ela evita usar a caixinha pq dói, a falta de uso da caixinha faz criar um tampão de fezes. Esse tampão irrita o intestino que expele o tampão e todo o cocô mole que está parado, resultado: dor de barriga... (ufa! rs) Daqui pra frente estamos eu e Daiane de dieta! (rs) Em 2 dias as fezes já normalizaram, graças a Deus!
Então, temos mesmo de cuidar do peso dos nossos bichinhos, aprendi da pior maneira (rs)...
Bjks, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
26-02-2009 08:14:58 |
|