Andrea Paola
De: São Paulo - SP
registrado(a): 10-01-2009
|
|
Gostaria de compartilhar com todos a minha pelegrinação em 1 mês, estou aprendendo bastante com o forum e meus gatinhos. Sempre fui muito apaixonada por gatinhos minha primeira gatinha faleceu a 1 anos com 18 anos ,mas nunca ficou doentinha , a 9 meses peguei um gatinho após casada e ele ficou muito mimado e então dia 12 de dezembro de 2008 castramos o Zeus, que teve um ótima recuperação, estava lindo quando resolvemos comprar uma companheira para ele dia 20 de dezembro levamos a maghy pra casa ela estava com 3 meses e já castrada com os pontinhos , vacinada e vermifugada. No dia 22 de dezembro começou a ter fezes bem mole liguei para a pessoa que me vendeu e confirmei a vermifugação, ela disse pra eu tentar novamente, como tinha Panacur do Zeus em casa esperei até o dia seguinte em jejum para dar, só que a noite o olhinho dela já não abria mais , liguei desesperada pro vet que confio que pediu pra levar lá, e administrou metronidazol + colirio maxtrol, ela ficou bem em 5 dias levei novamente pra tirar os pontos e ver uma falha de pelo no rabo e uma firidinha na orelha, era sarna passei Icadem pomadae ela tomou uma injeção , mas na hora de tirar a temperatura o vet disse que odor das fezes estava forte e que ela ainda não estava bem perguntou se espirrava, pois tinha muito jeito de rinotraqueite não estava bem ainda pediu pra continuar por mais 5 dias , o olhinho dela estava ruim porem ela não espirrava nem tossia, isso era dia 27 cedo, a noite as fezes já estavam mole e o Zeus acho que por ciumes por esse turbilha de coisas (castração, outro gato, atençao dupla e doençinha em casa) tbm ficou mas a diarreia com sangue...ai eu só chorava , o vet pediu pra eu dar metronidazol para os dois em dois dias eles só pioraram ela espirrava, tossia, tinha diarreia e conjutivite , liguei novamente e ele mediu pra suspender metronidazol e entrou com o bctrim pra ele e o generico pra ela , no dia seguinte ela já não queria mais comer , eu não aguentava mais dar remédio, eu estava ficando com nojo do cheiro do remédio....então liguei pra ele e internamos ela e o Zeus ficou comigo, ele melhou rapidinho e ela tbm, mas dia 01 ele começou a urinar com sangue , contiuei com o bactrim até dia 05 quando ela recebeu alta e fui buscalá, quando cheguei em casa ele tava tremendo deitado no sofá e não levantva , liguei desesperada pro vet, ele pediu pra eu dar 1/4 do novalgina e dar flotril e parar com bactrim, nossa ele quase morreu naquela noite de tanto remédio teve reação alergica,dei flotril po 3 dias no 4 ele não comia mais era gastrite, mas ai eu dei a sopinha da roseli e nada de remédio melhorou rapidinho e ele até hoje está mas a gatinha quando fui busca-la pareci outra brincalhona porem tossia ainda, ele pediu pra que eu ficasse de olho, ai já no dia seguinte ela ficou mal denovo, então procurei medicina alternativa falei com meu vet e ele me apoiou , começei com a sopinha da roseli e o brionia c-6 e kaliamom b-12 começei a tarde e virei a noite pois trabalho durante o dia, mas não melhorou depois de 2 dia a congutivite tava pior e o catarro saindo pelo nariz,o vet deu amoxilina estou administrando desde sexta está melhorando bem mas não reparei no pelinho do olho achando que era da conjutivite, ele caiu todinho até do nariz, ontem levei no vet e é sarna, e passou trok-n por 10 dias,suas fezes estão durinha e eles estão bricalham , eu estou traumatizada, olho cada passos deles quando estou em casa, acho qté que eles dão graças a deus quando eu saio, mal durmo pra sabem o que estão fazendo pq já administrei muito remédios, hoje ela está tomando a amoxiliana que vai até sexta, maxtrol até sexta, brionia na agua, panacur por 3 dias e trok-n por 10. Quais as consequencias te tudo isso??? Tem algum outro metodo sem remédio? O vet disse que a gatinha foi castrada muito novinha e estava com baixa uminidade quando recebeu a vacina e por veio doentinha e meu gato por ciumes de todos aquelas dificulades ficou com baixa imunidade hoje eles estão fortinhos mas ainda estou dando remédio, e não sei se devo dar vitamina, eles comem royal cannim de 4 meses a 1 ano.
|
|