Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Rinotraqueite-cistite-gastrite-verme-castração-sarna-micose;td em 1mês    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andrea Paola

De: São Paulo - SP
registrado(a): 10-01-2009
Gostaria de compartilhar com todos a minha pelegrinação em 1 mês, estou aprendendo bastante com o forum e meus gatinhos. Sempre fui muito apaixonada por gatinhos minha primeira gatinha faleceu a 1 anos com 18 anos ,mas nunca ficou doentinha , a 9 meses peguei um gatinho após casada e ele ficou muito mimado e então dia 12 de dezembro de 2008 castramos o Zeus, que teve um ótima recuperação, estava lindo quando resolvemos comprar uma companheira para ele dia 20 de dezembro levamos a maghy pra casa ela estava com 3 meses e já castrada com os pontinhos , vacinada e vermifugada. No dia 22 de dezembro começou a ter fezes bem mole liguei para a pessoa que me vendeu e confirmei a vermifugação, ela disse pra eu tentar novamente, como tinha Panacur do Zeus em casa esperei até o dia seguinte em jejum para dar, só que a noite o olhinho dela já não abria mais , liguei desesperada pro vet que confio que pediu pra levar lá, e administrou metronidazol + colirio maxtrol, ela ficou bem em 5 dias levei novamente pra tirar os pontos e ver uma falha de pelo no rabo  e uma firidinha na orelha, era sarna passei Icadem pomadae ela tomou uma injeção , mas na hora de tirar a temperatura o vet disse que odor das fezes estava forte e que ela ainda não estava bem perguntou se espirrava, pois tinha muito jeito de rinotraqueite não estava bem ainda pediu pra continuar por mais 5 dias , o olhinho dela estava ruim porem ela não espirrava nem tossia, isso era dia 27 cedo, a noite as fezes já estavam mole e o Zeus acho que por ciumes por esse turbilha de coisas (castração, outro gato, atençao dupla e doençinha em casa) tbm ficou mas a diarreia com sangue...ai eu só chorava , o vet pediu pra eu dar metronidazol para os dois em dois dias eles só pioraram ela espirrava, tossia, tinha diarreia e conjutivite , liguei novamente e ele mediu pra suspender metronidazol e entrou com o bctrim pra ele e o generico pra ela , no dia seguinte ela já não queria mais comer , eu não aguentava mais dar remédio, eu estava ficando com nojo do cheiro do remédio....então liguei pra ele e internamos ela e o Zeus ficou comigo, ele melhou rapidinho e ela tbm, mas dia 01 ele começou a urinar com sangue , contiuei com o bactrim até dia 05 quando ela recebeu alta e fui buscalá, quando cheguei em casa ele tava tremendo deitado no sofá e não levantva , liguei desesperada pro vet, ele pediu pra eu dar 1/4 do novalgina e dar flotril e parar com bactrim, nossa ele quase morreu naquela noite de tanto remédio teve reação alergica,dei flotril po 3 dias no 4 ele não comia mais era gastrite, mas ai eu dei a sopinha da roseli e nada de remédio melhorou rapidinho e ele até hoje está  mas a gatinha quando fui busca-la pareci outra brincalhona porem tossia ainda, ele pediu pra que eu ficasse de olho, ai já no dia seguinte ela ficou mal denovo, então procurei medicina alternativa falei com meu vet e ele me apoiou , começei com a sopinha da roseli e o brionia c-6 e kaliamom b-12 começei a tarde e virei a noite pois trabalho durante o dia, mas não melhorou depois de 2  dia  a congutivite tava pior e o catarro saindo pelo nariz,o vet deu amoxilina estou administrando desde sexta está melhorando bem mas não reparei no pelinho do olho achando que era da conjutivite, ele caiu todinho até do nariz, ontem levei no vet e é sarna, e passou trok-n por 10 dias,suas fezes estão durinha e eles estão bricalham , eu estou traumatizada, olho cada passos deles quando estou em casa, acho qté que eles dão graças a deus quando eu saio, mal durmo pra sabem o que estão fazendo pq já administrei muito remédios, hoje ela está tomando a amoxiliana que vai até sexta, maxtrol até sexta, brionia na agua, panacur por 3 dias e trok-n por 10. Quais as consequencias te tudo isso??? Tem algum outro metodo sem remédio? O vet disse que a gatinha foi castrada muito novinha e estava com baixa uminidade quando recebeu a vacina e por veio doentinha e meu gato por ciumes de todos aquelas dificulades ficou com baixa imunidade hoje eles estão fortinhos mas ainda estou dando remédio, e não sei se devo dar vitamina, eles comem royal cannim de 4 meses a 1 ano.

14-01-2009 14:23:29
Última edição por Andrea Paola (14-01-2009 17:28:04)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Andrea,

Sinônimo de gato é imunidade. Se ela está baixa o gato pode ter de tudo o que vc imagina e o que não imagina também.

Realmente a gatinha estava nova demais pra castrar. COmo já comentei em outro post, existe um estudo no Chile para castração de animais jovens, mas ainda é estudo. Aqui no Brasil é sabido que o gatinho precisa ter pelo menos 6 meses pra poder castrar, e isso já é uma idade curta, pois antes, há cerca de 5 anos atrás só se fazia castração em gato sacima dos 9 meses.
Mas a ciência está aí pra estudar os casos e nos trazer novidades!
Tudo o que sua gatinha teve se deve a baixa imunidade.
EU te aconselho a vitaminar os dois, o Zeus e ela.
Nós estamos colocando na Loja Virtual um produto  que usei aqui e realmente vi que levanta o gato! é o Nutri Life.
FOi lançado agora em setembro aqui no Brasil.
Ele  é hiper calórico e levanta o gatinho, dá energia, dá fome, melhora o estado geral do ornaismo.
É bomporque é só uma graminha que se dá par aos filhotes e duas para adultos, bem pouco mesmo!
Fica a dica!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-01-2009 11:03:00

Andrea Paola

Olá Roseli, eu também acho que é imunidade, tentei já algumas vitaminas e comidinhas reforçadas, mas vou seguir o sei conseçho.
Na Loja não encontrei NUTRI LIFE, tem algum outrio nome?

Abraços

19-01-2009 11:49:06

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Andrea,

Nós recebemos os produtos , tanto o NutraLife como o Dipilex (vermífugo) na sexta feira - osp produtos etarão disponíveis a tarde, pois estamos trabalhando para colocr na Loja ainda hoje!!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

19-01-2009 12:04:54

Andrea Paola

Olá Roseli,

Meus gatinhos estão bem melhores, o Zeus teve um piora semana passada e o vet solicitou raio-x e hemograma, e foi constatado bronquite e está tomando meticortem por 12 dias hoje estamos no 8 dia e ele já não tosse e sua conjutivite diminui muito , está só com uma secreção parecendo uma gelatina transparente , a Maghy não toma nenhum remédio a mais de 1 semana , tomou só uma injeção pra sarna e a segunda dose da vacina na semana passada, os dois adoraram o nutralife a pelagem melhorou em 4 dias onde ele estava sem pelo voltou , descobri alguns novos pontos da sarna ontem e já voltei a passar a pomada e percebi que a maghi anda espirrando um pouquinho estou colocando na agua o brionia-c6 a mais de 20 dias posso continuar? O vet me indicou a dar vitaminas e suplementos 1 vez ao ano por +/- 10 dias o Nutralife durou 1 semana certinho para os dois , pelo seu conhecimento você indicaria mais 1 semana ou uma outra vitamina? Foi visivel a melhora deles nessa semana, pelagem, peso, as fezes, estou um pouco insegura de parar e eles terem um recaida.Quando a maghi chegou acho que ela já estava doentinha , pq era muito quietinha e carinhosa....essa semana ela tá uma pestinha , nãopara um minuto , quer brincar o tempo todo e nem pensa em carinho.

Abraços

30-01-2009 09:51:58
Última edição por Andrea Paola (30-01-2009 09:53:06)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Andrea,

Sim, vc pode continuar por mais alguns dias na boa! também acho que a Ração úmida A/D é ótima pra  eles começarem a ficar mais gordinhos porque  parece que comem e dá mais fominha! heheheh mas suplementos são tudo de bom !!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

31-01-2009 02:43:30

Andrea Paola

Olá,

Roseli, obrigado pelas dicas. o vet pediu pra eu dar cat lysin no dia 07/02/09 quando estivemos em consulta pois a conjutivite da maghy estava voltando , então misturei o pó com a ração umida A/D, ela melhorou em 4 dias , ele deu uma injeção para sarna que agora estão nos dois, porem bem menos e só atras da orelha, como é dificil de sarar sarna,  hoje eles não estão tomando nenhum remédio , somente as vitaminas , fico super insegura em para de dar vitamina e cair a imunidade.....mas quando acabar o potinho não darei mais, somente a ração que é de boa qualidade, sabado eles tem mais uma consulta e ela vai poder tomar a vacina da raiva que por todos esse probelmas ele não deu. Mas estão ótimos e super brincalhões.

Eu tenho uma duvida, Ventilador de teto prejudica os gatinhos se ficarem ligados a noite toda????
Eles dormem comigo e agora  no verão meu marido só dorme com o ventilador ligado.

Beijos

19-02-2009 10:34:39

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Andrea sei que parece loucura e posso ser até processada, mas porque dar a vacina da raiva ?

Eles saem para a rua?

Na sua casa pode entrar outro gato ou morcego hematófilo?

A triplice sim. Para mim a raiva e a quintupla só em casos especiais.

Eu que moro em apto telado e eles não tem contato com outros gatos eu jamais deveria ter dado a da raiva.

19-02-2009 18:38:53

Andrea Paola

Eles moram em ap telado sim, mas o Zeus é bastante agressivo com pessoas estranhas, costuma avançar e machucar. E quando isso acontece as pessoas logo perguntam se eles são vacinados.

25-02-2009 09:26:39

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlinas Meninas,

Pois é, a história da vacina de raiva sempre dá prano pra manga. Mas apesar de morar em apartamento é o que a Andrea disse, se ele for bravo e atacar alguém, será um problema. Ela pode até ser processada por colocar em risco a saúde pública.
Parece brincadeira mas a secretaria da saúde tem poder até pra tomar o gato em condições assim. COmo já tive experiência que está relatada em outros tópicos, eu não sou favorável a dar a vacina de raiva antes dos 7/8 meses, mas acho importante dar, muito principlmente se o gatinho é meio estressado!
Já a quíntupla é um caos a prte até porquê ainda está em testes e causa bem mais sarcomas do que a de raiva que já  é usual!
---------------------------------------------------------------------

Andrea, em tempo sobre o ventilador, olha aqui se deixo a noite toda memso com muito calor  os gatinhos começa a espirrar então deixamos no exaustor e no mínimo e o climatizador virado com vento pra cima, assim ninguém fica tomando vento!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Syntec  e IAMS, fortalecendo  (muito) o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

25-02-2009 21:53:55
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-02-2009 21:55:15)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.