Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Sonia Marcondes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-09-2007
|
|
oi pessoal, tudo bom??? o Magoo,é um gato persa e foi castrado com 8 meses, agora em abril fará 2 anos. De uns dois meses para ca ele mia a madrugada inteira para brincarmos com ele. Ja nao sei mais o que fazer com ele, meu marido ja perdeu a paciencia. Eu pensei em arrumar um amiginho para ele, mas meu marido nao que nem pensar nisto, ele fala que serao dois para miar a noite. Gostaria de algumas dicas de como acalma-lo a noite, ele fica sozinho o dia todo, qdo chegamos em casa procuramos sempre brincar, fazer com que ele corra bastante,mas isto nao esta adiantando nada.
agradeco qq sugestao
Sonia
|
|
11-03-2008 12:23:42 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
uhnn....sinceridade.....acho que so um amiguinho resolveria a situação....
beijos!
|
|
11-03-2008 13:12:06 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Sonia!
Verdade o que a Franciele disse. Mas acho que também vai de gato pra gato.
Eu arrumei uma gatinha (castrada) pro meu. Ele bate nela e continuava me querendo!!!! Era pisão na cabeça, na barriga, pulava no meu pescoço....como eu já comentei aqui, isso é só na escuridão, no silêncio total da madrugada.
Eu troquei o "turno" dele. Agora ele brinca mais durante o dia (por enquanto não estou trabalhando) e à noite dorme.
Mas será que tb é certo mudar o hábito dele, sendo que o gato é animal de hábitos noturnos? (agora até eu fiquei na dúvida!)
Bjo e boa sorte.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
11-03-2008 16:35:50 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi pessoal, td bem? Em casa a Princesa tbém fica miando à noite, mas só enquanto ela escuta movimentos ou alguma luz está acesa... mas sempre fica algum gato com ela, sozinha ela não fica... a Jade e o Terry, se ficarem soltos dentro de casa, tbém ficam fazendo "tour" em cima da gente, ou empuleirando nas coisas... hábitos noturnos mesmo rsrsrs... mas a gente deixa eles no gatil ou na lavanderia (q a janela dá pro meu quarto)... eles não gostam de ficar sozinhos, querem brincar... Sonia, acho q se vc achar um gatinho pra fazer companhia pro seu Magoo pode resolver o problema... isso se eles se derem bem... rsrsrs
|
|
11-03-2008 17:09:12 |
|
Eliza Vasconcelos
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Olá Sônia:
Temos 3 gatos, 2 femeas e 1 macho.... Eles ficam sozinhos durante o dia e qdo chegamos é uma farra só ...até mais de meia noite. As vezes vamos dormir e eles continuam correndo pela casa um atras do outro. Acho que se só tivéssemos um ele iria querer mais nossa atenção !! Quem sabe vc convence o maridão ??? Lembre-se que vc terá que ter paciência na adaptação dos dois, mas depois serão companheiros. Boa Sorte Eliza
|
|
11-03-2008 19:38:31 |
|
Sonia Marcondes
|
|
oi pessoal, o problema maior é convencer meu marido de arrumar outro gato, ja tentei e ele nao quer nem falar sobre isto. Eu quero adotar um, mas não sei o que é melhor, um outro macho ou uma femea e tambem fico pensando se eles nao se derem bem, eu nao vou ter coragem de devolver o outro gatinho. obrigada pela ajuda de todos, vou continuar tentando, quem sabe venço pela cansaço. brijo a todos
|
|
12-03-2008 10:30:59 |
|
Jose Carlos
De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
|
|
Pensa só.. se o problema é querer brincar.. o lance é pegar um gatinho novo.. ele vai ter brincadeira o tempo todo.. e vai dormir bastante a noite..
Faz surpresa.. aparece com o gato.. depois da primeira ou segunda noite ele vai ver que estava errado..
Abraço
|
|
12-03-2008 21:18:53 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Eu concordo com o José Carlos!
Meu marido sempre dizia que não queria. Eu simplesmente apareci aqui com os animais (não todos ao mesmo tempo, pois são 5), e disse: A PARTIR DE HOJE, ESSA CRIATURINHA FOFA FAZ PARTE DESSA FAMÍLIA!!!
E assim sempre deu tudo certo. Hoje ele os ama de paixão. Às vezes até acho que ele gosta mais deles do que de mim, hahahahahaha...........
Bjos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
13-03-2008 06:54:41 |
|
Mirian Carvalho
registrado(a): 12-11-2007
|
|
é verdade... no meu caso , eu q. não queria gato, e agora é mais legal eles ficam brincando.. (eu tenho 2 - Persa Pet + siames)...
bjos
_______________________________________ Mirian (Penelope & Frederico)
|
|
13-03-2008 07:28:28 |
|
Franciele Andrade
|
|
bom dia pessoal... eu moro em um apartamento e tinha apenas uma gatinha...a Fofolete que é himalaia...ela dormia o dia todo (porque eu e meu marido trabalhamos fora) de noite ela ficava pulando em cima da gente e se colocavamos ela fora do quarto ai nao dormiamos mesmo...rss....adotamos a Raposinha...ela é vira latinha e tem uma energia...ela veio para a minha casa com apenas 45 dias e não deus mais paz para a Fofolete...rss....agora elas brincam o dia todo e de noite dormem como anjinhos...eu coloco as duas pra mimir toda noite...na caminha delas..rsss....é muito bonitinho....nos dois promeiros dias que a Raposinha chegou a Fofolete não gostou não mas agora se sente mãe dela....rss...o único problema é que elas têm destruído meu apartamento....ontem cheguei e elas haviam derrubado um copo que estava em cima da pia...quebrou no chão ....um perigo.....ela são um terror juntas...rss...mas agora vivem muito mais felizes! Beijos
|
|
13-03-2008 08:20:11 |
|
Jose Carlos
De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
|
|
Olha.. eu estrou providenciando uma espécie de tela para separar uma parte da casa dos gatinhos durante o dia, assim coloco essa tela na porta, mantenho a ventilação e tal, e evito certos problemas quando não estiver em casa..
Eles ainda não chegaram, mas já estou preparando o que posso.
|
|
13-03-2008 10:02:32 |
|
Sonia Marcondes
|
|
oi pessoal, acho que vou fazer a surpresa como voces falaram, tomara que de certo. voces que são mais experientes neste assunto, o melhor seria outro macho ou uma femea??? agora quero adotar beijo a todos
|
|
13-03-2008 13:37:04 |
|
Franciele Andrade
|
|
eu voto numa mocinha.....porque se forem dois meninos pode rolar uma competição entre os dois....eles vão disputar o território e vc tb...rss.....se for uma gatinha acho que eles se darão melhor...mas isso varia de gato para gato...a Valeria tem um gato que não gosta da gatinha dela...então é meio que sorte...rsss beijos e boa sorte....ah se não puder comprar um persa adote um vira-latinha....existem muitos precisando de um lar quentinho e de uma familia como a sua!
|
|
13-03-2008 15:48:46 |
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Sonia, nada fará o seu gato parar de miar à noite.
Isto passará quando a natureza quiser ou quando ele for envelhecendo.
Meu gato Maluco da Birmânia fez isso conosco também por um ano mais ou menos.
E agora está fazendo de novo por que está obssessivo com o novo gato que adotamos.
MIA... MIA... MIA SEM PARAR...
A NOITE TODA!!!!!!!!!!!
É de deixar qualquer um louco... e no dia seguinte nós temos que aguentar as consequências de uma noite sem sono.
Gato tem que pensar muito antes de se adquirir, eu não sabia que o comportamento do gato era tão... assim... estranho.
Talvez, uma alternativa seja brincar com ele assim que a noite começa.
Se você optar por uma companhia, minha humilde sugestão:
NÃO ADQUIRA OUTRO GATO.
ESCOLHA UMA GATA, é mais seguro pois poderá haver brigas graves por território.
E pode acreditar Sonia, briga de gato significa olhos vazados ou morte, não é brincadeira.
Eu vivi isso na semana passada aqui em casa, se eu não estivesse presente na hora das brigas... não quero nem pensar.
Dá uma olhada neste site, tem muito informação sobre estes tigres disfarçados em animais domésticos:
http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos_lista.php
|
|
13-03-2008 16:20:10 |
|
Sonia Marcondes
|
|
obrigada a todos pelas dicas, vou pensar bastante antes de tomar uma decisão e Helena talvez voce tenha razão e seja somente uma fase beijos a todos
|
|
14-03-2008 10:03:12 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Olá Helena, td bem? E o seu gatinho bravo? Vc ficou traumatizada com as brigas, né? Eu conversei com uma amiga q já foi criadora e ela disse q isso pode acontecer mesmo... ela disse q teve dois q se odiavam... saía cada "quebra-pau" feio... aí ela castrou um deles e acabaram as brigas... passaram até a dormir juntos... ela disse q ter dois machos "inteiros" (não castrados) pode resultar em brigas feias mesmo... eles disputam as fêmeas e o território... talvez a solução seja mesmo castrar... ou vc doar o seu mais agressivo pra alguém... (olha eu palpitando)... mas não julgue todos os machos como terrores não... nem todos são assim... o meu Terry (terrível) é danado, mas é uma gracinha... qdo tinha o Léo ele sempre apanhava, coitado... mas não eram brigas tão feias como as q vc presenciou... Tbém, o Léo era o Garfield escrito... rsrsrs bjs
|
|
14-03-2008 18:41:38 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Pois é...
Bem lembrado o que a Franciele falou. O Princippè é atípico. Acho que a antipatia por ela é daquelas exceções tipo 1 em 1 milhão....(não é possível minha gente!) Portanto Sônia, não se espelhe no meu exemplo, hahaha... Vá em frente com o outro gatinho! Tente!
Aqui no fórum, as histórias de boa convivência são muito mais frequentes.
Eles convivem desde outubro de 2005. Peguei a gatinha justamente pra fazer companhia pra ele. Se eu deixo os dois soltos juntos, ele faz ela de saco de pancadas. Vivem separados. Mas ele ama os cães de paixão!!!! Agora estão brincando até de bolinha, vai entender.....
Bjos e boa sorte.
|
|
14-03-2008 19:59:16 |
|
Marco Ars
De: Sobradinho - DF
registrado(a): 27-02-2008
|
|
Olá Sônia!!!! Engrossando O Caldo: Arrume Um Irmãozinho Ou Irmãzinha!!!! No Início Pode Rolar Um Certo Stress, Mas passa... Tive Várias Experiêncisa... Num Caso, Demorou 3 Meses P/ A Aceitação...No Outro, 3 Dias... Detalhe Q Isso Foi Com Meu Casal Inicial, Nahzirah & Affif... Nãinz Demorou Pra Aceitar O Jammal, Mas Fiffo Logo Logo Fêz Amizade!!!! Depende Do Humor D Seu Gato... Mas Mesmo assim, Acho Bom Vc Adotar Uma cia. P/ Seu Amor!!!!1 Depois, Quem Vai Ficar Enciumada É Vc!!!! KKKKK Mas, dê Preferência P/ Filhote & Castrado!!! Observe Tb Como Eles Reagem Um Ao Outro!!!! Normalmente Em Uma Semana Já São Amigos D Infância, Mas, Como T Disse Depende Do Gato.... Qto Ao Marido, Pergunte Se Ele Prefere Meses Sem Dormir Ou Uns Dias Apenas D Adaptação Entre Eles...KKK (Brincadeira...KKk) Uma Coisa: Vc Mora Em Casa Ou Ap? É Q Se Tiver Área "Livre" P/ Eles Fica Mais Relax.... Espero Ter Ajudado!!! QQuer Coisa, Mande Notícias!!!! BOA SORTE & PARABÉNS PELO(A) NOVO(A) FILHOTE(A)!!!!
_______________________________________ "Gatos Têm Família & Amigos!!!...Donos, Jamais!!!" MarcoArs & KATZKLAN-N
|
|
16-03-2008 03:28:21 |
|
Sonia Marcondes
|
|
oi pessoal,tudo bom??? Marco,eu moro em casa com quintal. O Magoo gosta de ficar la fora a noite, mas fica pouco tempo, depois entra e comeca a cantoria. Quanto a adotar um amiguinho, esta mais dificil do que eu pensava, ontem fui a Cobasi e mostrei os gatinhos para adoçao, meu marido nao quer nem pensar. vou esperar mais um pouco, se eu arrumar outro gato sem ele querer eu acho que vai ser mais dificil ele aceitar e nao ira me ajudar como ele ajuda a cuidar do Magoo.
beijo a todos
|
|
17-03-2008 10:34:58 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
como pus em outro topico, aqui em casa nao durmo mais!!! o macho, nao castrado, tem miado a noite todaaaaaaaaaa!!! tento brincar com ele a tardinha, mas nada. ele brinca qdo ele quer e ponto. a srd, castrada, coitada, nem mia mais,rsrsrrsrs mas eh um miado q parece ateh q ele sofre....eu pensei em por outro gato mas meu marido nem quer pensar naquela bendita adaptação de novo. mas seria boa ou ma ideia adotar outro? o q faço para conseguirmos dormir???? atenção durante o dia ele tem tido bastante agora nas ferias, talvez esteja mimadinho.
espero q vcs me ajudem pq estou um zumbi,rsrsrrs
bjos,
patt
|
|
03-01-2009 06:21:22 |
|
Patricia Abreu
|
|
Hein, meu povo, castro ou não? eh a solução???? as noites sem dormir se acumulam e jah estou ateh meio confusa, rsrsrrs
bjos,
patt
|
|
04-01-2009 18:10:37 |
|
Patricia Abreu
|
|
hein?????????? agora ha pouco começou a miação sem fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! help!!!
patt
|
|
04-01-2009 22:03:19 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
|
04-01-2009 23:04:07 |
Última edição por Rita Lopes (04-01-2009 23:08:52) |
|
|
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Querida Patricia,
Tenho 5 femeas e um macho castrado.
De forma alguma o macho deixa de : Miar de noite quando cisma, de correr desesperadamente atrás das femeas e elas gritam muito!!!! De subir em cima de mim e fazer hã hã...significa um carinho na barriga por mais sono que eu tenha e se minha mão cair porque dormi, ele volta vir com bigodes na minha cara fazer hã hã...e assim é quase 80% das noites, raro ficar quieto.
Se seu marido não quer outro gato, ele deve ter razão e creio que não vá resolver seu problema mesmo...sou muito descrente de que dois gatos se fazem companhia...fazem, mas brincam, brigam....e continuam nos querendo fóra de hora!
De mais um tempo e faça cara feia pro seu gato barulhento d e noite...quem sabe ele muda seus hábitos. Boa sorte. Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
06-01-2009 20:02:19 |
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
desculpe-me pessoal, falava com Sonia ....ela quem postou a mensagem original.
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
06-01-2009 20:03:22 |
|
Sonia Marcondes
|
|
oi pessoal tudo bom??/
pois é Vera, ja me convenci que outro gato iria piorar a situação, eu iria mimar o segundo como mimei o Magoo e iria arrumar uma tremenda confusão com o meu marido ele não quer nemfalar sobre este assunto. O jeito é esperar ele ficar mais velho, quem sabe assim ele sossega.
beijo a todos
|
|
23-01-2009 09:16:20 |
|
Patricia Abreu
|
|
o wolv agora me acorda as 4 da matina....as vezes as 3:35, para brincar, mia,mia miiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaa e sobe em mim na cama ateh eu levantar,rsrsrrsrs, eu nao consigo ficar brava, mesmo com tanto sono! e o safado , depois, vai tirar o cochilo dele matutino e eu tenho q levar o dia q nem um zumbi!pior q minhas ferias acabam dia 3 de fevereiro e sinto q ele vai estranhar minha ausencia, mas jah encomendei o floral! estou aprendendo com vcs!!!!rsrsrrs
beijos a todos,
patt
|
|
23-01-2009 09:40:24 |
|
Alessandra Alcantara
De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Patrícia,
tenho 3 machos (2 castrados e 1 inteiro que será castrado na semana que vem). Os 2 castrados são inseparáveis, brincam e dormem, dormem e brincam... Com certeza a noite rola mais brincadeiras, mas lá pelas 23:00 já estão todos dormindo (com alguns passeios e uma boquinha tb, afinal ninguém é de ferro e eles são animais de hábitos noturnos), mas não me incomodam. Tenho 2 maltesas tb e lá em casa todo mundo é feliz junto.Tanto gatos quanto cães, são animais que não gostam de viver só, por isso sou a favor de ter mais de um (tudo bem que não precisa ser louca como eu), mas pelo menos 2 bichanos, pois eles nascem em ninhadas e sentem falta dos "parentes" e das brincadeiras. A castração melhora e muito o comportamento do animal e ainda evita crias desnecessárias. Abraços Alê
|
|
04-02-2009 16:10:35 |
|
Samara Mara
registrado(a): 17-02-2009
|
|
Ola a todos !!!!!! sou nova aqui no forum, tenho um gato com 2 anos e 4 meses macho, castrei ele a pouco tempo coisa de 3 semanas, antes da castração ele era mais sucegado, mais mesmo assim anoite madrugada a dentro vivia pulando e correndo, agora ficou pior, pula, na curtina, tenho um bebe de 9 meses, ele pula no berço, em cima de mim, ele ama meu marido, qdo chegou da castração ele tava todo molinho, mau conseguia ficar de pe, devido a nestesia, mesmo assim ele pulou na mesa pra ver meu marido mecher no computador e ficar do lado dele como sempre (achei impressionante o amor dele pelo dono) bom o fato é que ele nao dorme anoite, e acorda todo mundo, agora de madrugada ele vai fazer xixi ou coco, e fica la cavocando pra chegar na "China" rs e nada cobre, sem falar que o cheiro é forte do coco e do xixi (antes da castração e depois continua o cheiro) o que posso fazer?
em relação ele pular e brincar anoite tdo bem, da pra levar pq ele fica sozinho atarde e só quer atenção....
agora em relação o cheiro das fezes? ele só come raça "boa" royal canin 30 o veterinario indico uma ração pra gato castrado? o que faço? nao sei qual ração comprar, me ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS: bom postei o que to passando atualmente, desculpe pelo texto comprido......
abrç
|
|
18-02-2009 21:40:22 |
|
julio
registrado(a): 07-07-2006
|
|
nada como um chá de havaianas rsrsrsrs
|
|