Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Deuziana    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Xandinha
Convidado

Querida Deusiana,

Sei que vc é super entendida de gatos, principalmente os SRD, por isso peço sua ajuda: SOCORRO!!! Tenho 2 gatos SRD que estão comigo desde que cabiam na palma da mão...nunca tive problemas com eles até agora. De 3 meses pra cá é só eu piscar o olho e eles já fogem, são castrados desde os 5 meses, nunca cruzaram, não sei o q está acontecendo... Não posso deixá-los andando livremente pois tenho uma vizinha que tem alguns gatos, só que todos bichados e com pulgas. O que eu faço para que eles não saiam mais? É um macho e uma fêmea(irmãos), sempre foram super comportados. Meus quartos são todos telados, a sala também, só que os fundos é uma área um pouco grande pra telar e apesar dos muros altos eles consegem sair...Na minha frente eles são uns amores, mas é só eu me distrair(e eles sempre sabem quando) e pronto... cadê os 2? Por exemplo, hoje, eu abri a porta dos fundos , fui dar uma ajeitada no meu jardim e eles saíram comigo e pareciam que estavam dormindo no solzinho, então entrei pra lavar a mão e quando voltei eles já tinham sumido. Detalhe: voltaram exatamente um minuto depois(calcularam mal o tempo que eu fui lavar a mão hehe). É sempre assim. Estou esgotada. O que eu faço? Morro de medo de perdê-los então por favor ajudê-me...

Agradeço desde já

09-06-2005 13:02:33

Deuziana
Convidado

Xandinha, lugar de gato em casa! Inevitavelmente você terá que telar essa espaço atráz da sua casa. Como voce falou, vem com pulgas e outras cositas mas! Provavelmente, eles devem ter gostado da turminha do lado! Devem fofocar bastante tipo, minha mãe isso, minha mâe aquilo hehehehe! Só que infelizmente, a Senhora que mora do seu lado, não deve nem cuidar direito, não deve ser castrados nem vacinados! Tele o fundo. Pegue a lista telefonica empresas procure por "Redes de Proiteção" e faça pesquisa. É só o que eu posso te indicar!
Se for preciso tranca-los, tranque, jogue bastante brinquedinho. Sabe o que eu tô achando???  A velha do seu lado deve dar comida tipo, resto de frango, carne de sobra do almoço, começe a cheirar a boca deles!

09-06-2005 23:56:17

Kika
Convidado

Xandinha

se vc é do RJ posso e indicar o rapaz que telou aqui em casa, ele faz um preço mais em conta.

Beijos
Kika

10-06-2005 01:14:16

Xandinha
Convidado

Sou de São Paulo. Fico agradecida pela preocupação de vocês. Se o único jeito é telar, farei (hehe).

Beijos

10-06-2005 07:26:24

Xandinha
Convidado

Ah... não é uma velha (hehehe, não fique brava) que mora ao lado com os bichanos, mas ela gosta dos gatos, acho que não faz isso por maldade... mas que os gatos dela precisam de um vet., realmente precisam. Quanto ao que os gatinhos dela comem (hehe) não sei dizer , mas tenho certeza absoluta que os meus se foram para lá não comeram nadinha...eles são muito enjoados...só comem ração. :)
Eu dou Royal Canin, mas percebi que muitos aqui no fórum gostam da Iams, agora fiquei na dúvida qual é a melhor? Quais as diferenças entres as duas?

Grata :)
Bjs

10-06-2005 07:49:22

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Xandinha,

Sobre a ração que vc dá, a Royal e a Iams são rações ótimas.
O que percebi é que a Royal tende a deixar o odor das fezes bem mais forte e o hálito dos gatos eumhorror!
Já a IAMS, os gatos comem super bem também,mas as fezes não cheiram tanto e ontem foi que vim a perceber que o mau hálito de uma de minhas gatas mais especificamente (era terrível mesmo) melhorou muito.
Mas quanto a uma ou outra, qual seja a melhor, a melhor ração será sempre aquel aque o seu gato se adaptar. Pois não aianta da IAMS, se ele só gosta da Royal, certo?

Abraços

10-06-2005 08:12:42

Fernanda Mattos
Convidado

Oi pessoal

Eu tenho dado as duas (Royal e Iams) meio a meio pros meus lindinhos e eles comem bem as duas!

A Royal é inquestionavelmente boa e a Iams muito poderosa (encorpa e deixa os pêlos visivelmente sedosos).

Abraços e Rom rom

10-06-2005 13:25:43

Xandinha
Convidado

Vou experimentar a Iams então...Fico agradecida a todas pelas dicas.

Bjs :)
Xandinha

10-06-2005 17:38:44

Deuziana
Convidado

Xandinha, não troque derepente a ração, se não eles vaõ ter uma bruta diarréia! Começe colocando porções misturadas na seguinte proporção, 3 porções de Royal para meia de Iams, por uma semana, depois vai aumentando uma e diminuinda a outrra até trocar por completo, demore um mês fazendo isso, assim o estomago não sofre tanto! Já tive experiências péssimas nesse sentido!

10-06-2005 21:06:51

Deuziana
Convidado

Xandinha, começe a fazer um trabalho de concientização com essa pessoa que mora do seu lado, vá mostrando os benefícios da castração, pois uma hora ela vai se encher de gatos pela casa, e tem gente que joga veneno para diminuir o cheiro. É dura, mas é a realidade! Se voce mora em SP, tenho um vet no bairro de S.Mateus que faz castração a preços populares para pessoas mais carentes, ou com muitos gatos. Ele cobra 45 reais, femeas ou machos, e castra a partir de dois meses de idade. Todos os meus gatos foram castrados com ele! E todos que já doei ( + de cem) também! O nome dele é Dr.Edsom, f: 6919-8300! Fale pra ela, com cuidado pra não ofende-la, dos beneficios de cuidados, vacinação, limpeza, ração! Tente educa-la, com educação!!!!!!
Beijos felinos

10-06-2005 21:13:33

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.