Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Doença Glândula Anais    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Elisangela Santos

De: RS
registrado(a): 31-05-2007
Tenho percebido que minha gatinha ultimamente anda com o ânus fedido mesmo após o banho. Tentei limpá-lo com um algodão molhado com soro fisiológico e ela gritou muito. Li sobre uma dença que dá nas glândulas anais do gato, será que ela tem isso? Se ela tiver essa doença como devo tratá-la? Por quais outros motivos ela poderia estar com o ânus fedido e gritar quando eu tento limpá-lo?
Bjs a todos!!

17-06-2007 15:30:55

lisi
Convidado

Olá Elisangela,

Sobre essa doença eu não conheço...
Mas gatos não gostam que mexam nessas partes...

O cheiro no bumbum é equivalente ao cheiro das fezes,logo se ela esta com algum vermes, giardia ou isosporo por exemplo as fezes fica com cheiro bem ruuuimm, logo o bum bum também..

leve ao vet e faça exame de fezes e avaliação no bumbum..

Beijoss

18-06-2007 16:10:38

karrynneh

registrado(a): 23-07-2006
Olá, o seu gatinho pode estar com a glândula cheia, ou então ele pode ter passado por uma situação de estresse, quando isso acontece os gatinhos liberam ou expelem seus odores e líquidos defensivos que saem como pequenas gotinhas pelo "bumbum" e essas gotinhas tem um cheiro muito muito forte e muito muito ruim e se caírem no pêlo perto do "bumbum" só sai o cheiro depois de uma boa lavagem...
Eu já passei por isso e fui orientada pela vet dos meus bebês...
Espero que essas informações te ajudem!!!
Abraçosss

20-06-2007 11:55:34

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal!

De uns dias para cá ando percebendo que a Dai está com o bumbum sempre sujo se lambendo demais essa região!!!
Já a vi expelindo essa secreção citada pela Karrynneh e o cheiro da sujeirinha no pelo é bem parecido.

Será que a glândula está cheia?
Preciso levá-la ao vet?

Bjoks, Dri.

02-02-2009 18:46:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.