Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ajuda desesperadamente !!!!!!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Ventura

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Bom Dia a todos. Oi Roseli, fiquei um tempinho sem escrever,mas aquji estou pra dizer sobre o Igor...provavelmente vc vai se lembrar...ele tem diarreia há  6 meses e eu estava super preocupada....enfim....vc lembra q fiz de tudo e ain da estou fazendo....com o coração apertado..pq a diarreia nao pára.....nesse momento ele esta internado em uma clinica em Campinas,,,pois passei por varios vet de SP,,e nenhum me agradou...tanto q fui obrigada a levá-lo pra Campinas e senti mta segurança na clinica q ele está.....bom..a giardia fiz 4 testes...2 positivos...depois do tratamento...negativo..ok...porem a diarreia nao pára Roseli....ja fizeram varias tentativas....tanto q depois q ele tomou soro e antibioticos injetaveis...ele fez coco duro por 2 dias...depois voltou a ficar pastoso...a diarreia tinha ido embora,,mas voltou , porem ele estava fazendo 1 coco por dia e pastoso....agora ta assim...eles estao fazendo tentativas na procura do q esta ocasionando essas fezes pastosas....ta complicado....e o pior de tudo é o sofrimento meu e dele ne...afinal estamos separados e passei 1 semana com ele,mas devido ao meu trabalho tive q retornar...agora somente minha mae vai ve-lo todos os dias.....ele esta otimo aparentemente..saudavel na medida do possivel,brincando...mas as fezes estão pastosas.....esta sendo uma incognita ate para os medicos...tem 2 vet tratando dele...tenho medo de perder meu bebe....só peço a Deus q isso nao aconteça...me dá uma luz por favor Roseli.....sindrome do intestino irritavel nao é...pq senao ele nao teria feito coco durinho por 2 dias....gde beijo pra vc..e estou no aguardo de uma resposta...

13-01-2009 09:20:31

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Tatiane!

Estava lendo seu post e não entendi pq não pode ser sindrome do intestino irritável?

Conheço várias pessoas que tinham o mesmo problema, inclusive eu, e que simplesmente por trocar a ração de seu gatinho e acrescentar na dieta um bom probiótico, como o Bioflora por exemplo, teve melhoras ou até mesmo a solução do problema.

Qual ração vc dá ao Igor? Pode ser intolerância a algum componente, como conservantes ou corantes, por exemplo... Note que ele deve estar com alguma irritação, pois ao tomar o antibiótico as fezes endureceram...

É isso, agora vamos aguardar mais comentários de nossos amigos!

Bjs, Dri.

13-01-2009 11:14:36

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Oi Tatiane, estava aguardando notícias do Igor. Você levou na dra Luciana em Pinheiros?

Olha com o Cori foi a mesma coisa giardia / remédios / giárdia de novo.

Facyl 500 / sem giárdia até agora ( desde agosto)

Cocô mole e sangue trÊs a quatro vezes ao dia.

Sopinha com cenoura e mandioquinha e arroz batida e frango processado por três dias. Sem ração. = Fezes pastosas duas vezes ao dia.

Detesta a sopa e para de comer. Os outros comiam a parte dele e engordavam......

Dra Luciana e antibiótico injetável por sete dias.(20 de setembro) Ração Natural da Guabi. Cocô a cada dois dias e fezes volumosas com rastro de sangue e pouco catarro. Nada de giádia era comida mal digerida.

Probiótico de bebê na seringa por quatro dias duas vezes ao dia. Um envelope de Lactipan dividido em quatro partes e misturado com água e colocado na seringa (sem agulha).

Cocô duro bem duro e um pouco de sangue.

Parei com probiótico fezes em formato de tubinho, mas moles. Se ele pisasse em cima esmagava.

CANSEI de ver tanto cocô.....Parava até o jantar para ver como estava. Ele começou a mudar de horário só para conseguir enterrar o cocô. Até hoje ele espera eu ir tomar banho ou sair para fazer.

Em 20 de outubro mudei bem aos pouquinhos para a ração da IAMS e estou até hoje. Fiz o tratamento com cinco injeções de infervac ( para aumentar a imunidade) Até a semana retrasada ele ainda apresentava um pouco de catarro nas fezes. Tá difícil dele deixar ver fazer cocô.

Hoje enquanto estava pondo a roupa na máquina ele fez NORMAL. Nem acredito ......NORMAL.

Conclusão: demora para melhorar o intestino machucado e sensível e alguns casos nunca saram.

A ração foi fundamental para ele melhorar. Todos estão comendo menos e super dispostos. Menor volume, mais qualidade. Pelo lindo, dispostos e bem humorados. Pesam de seis a sete quilos. São uns viras cheio de charme.

Tatiane calma, o cocô pastoso já é sinal de melhora. O probiótico às vezes melhora às vezes não. O pentabiótico não fez efeito no começo do tratamento, mas o amplatil 500mg por sete dias sim.

13-01-2009 18:27:18

Tatiani Paviani

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 10-01-2009
Oi Tatiane, tudo bem?? Tu chegou a ler o tópico que criei ontem?? Eu acho que o teu bichano pode sim estar com a síndrome do intestino irritável, que é o diagnóstico que eu tenho do meu herculinho, fezes pastosas constantemente.
Qualquer coisa, estamos ai para trocar informações.
Abçs
Tatiani

13-01-2009 22:49:45

Tatiane Ventura

Pessoal mto obrigada por responder....então...ontem liguei na clinica e hj meu bebe vai pra casa da minha mae,vou buscá-lo no fim de semana...a vet me falou ontem q as fezes estão pastosas,fazendo 1 a  2 vezes ao dia....q era pra buscá-lo,pois ela vê meu desespero de deixá-lo lá sozinho,ligo varias vezes,,,enfim...porém ela disase q vai mandar fazer um exame de fezes específico pra saber o q tá aparecendo nas fezes, GIARDIA não é mais Rita,ela mesmo já descascartou essa possibilidade,pois ja fez os exames e deram negativo....bom, qdo ele internou teve q tomar a sulfa e sorinho,pois desidratou pra caramba em apenas 2 dias,estava totalmente sem a flora intestinal,fezes liquidas,ele deu uma caidinha...mas levei na clinica e imediatamente internou e tomou essa medicação....depois de 1 semana tomando antibiótico ele fez coco durinho 2 x, aí td bem,minha mae foi buscá-lo ( foi na epoca do ano novo ) qdo chegou em casa,deu 3 dias,voltou as fezes pastosas, e volta o Igor pra clinica....q alias está ate hj....não internado,em estado ruim,está em observação e constante tentativas do tipo: ingesta alimentar...ficou quase 3 dias só comendo de pouquinho em pouquinho pra saber se era probleminha na digestão da ração, isso durante 3 dias...aí ele fez um coco duro e um mole q esta até agora....semana passada q fui la buscá-lo,mas nao pude trazer pq ele voltou....o medico veio falar comigo,disse q estão fazendo tentaivas pra saber o q realmente pode ser....falei da sindrome do intestino irritavel e o mesmo diusse q nao poderia ser devido o Igor já ter feito coco duro por aqueles dias,enfim, na minha opinião nao descarto a possibilidade...tanto q qdo ele andou tomando o corticoide la na clinica foi qdo o coco ficou duro...mas ele descartou isso......agora fico desesperada...pq cada dia q passa é uma tortura ,,os vet. nao detectam o problema gente...incrivel.....essa ração IAMS qual o tipo q vc acha q eu compro???? em casa sempre dei royal canin persa filhote....na clinica é uma inferior, cat show se nao me engano qa ele adora a vet disse.....rita vc acha q dou a IAMS ou royal canin p/ intestino sensível ? vou falar sobre iksso hj c/ a vet qdo ligar la.  Grande bjo pra vcs e obrigada.

14-01-2009 07:45:31
Última edição por Tatiane Ventura (14-01-2009 07:50:16)    
Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Oi Tatiane, virei fã da Iams porque aqui em casa deu certo com os três.Mas você tem que ter paciência.E apesar de você ter tentado a sopinha e não ter dado certo agora depois dos antibióticos, tentaria de novo. Se ele gostar é claro. Com legumes que prendem e arroz. Você viu a receita no site?

Outra pergunta: vc foi na Dra Luciana?

14-01-2009 19:23:02

Tatiane Ventura

Oi Rita....o Igor esta em Campinas,pois minha  mae é de la, eu tbm..mas moro em SP depois que casei....enfim...aqui em SP ja levei em 2 vet. e era sempre a mesma coisa...era só falar da diarreia...q eles ja pediam exame de fezes e depois tratamento da giardia...só sei q nisso se passaram 4 meses ja.... e a gota d´´agua foi nesse ano novo q ele nao aguentou mais a diarreia e levei correndo p/ a clinica...e la sim...na hora ja deram antibiotico...sorinho...um tratamento maravilhoso.....só depois de tentar sarar isso..a desidratação é q foram pensar em giardia...tanto q depois de 3 dias ele ja estava recuperado e o exame deu sim positivo...passou por tratamento la na clinica,pois o Igor ficou no hospital e o tratamento foi melhor....a giardia ja foi embora...conforme exames....é isso Rita...

sabado vou busca-lo em campinas e levar em outro vet por aqui...pq apesar de todo o tratamento...dedicação...foi como falei anteriormente...esta sendo uma incognita para todos os vet q ja levei...ninguem consegue sanar as fezes pastosas....e olha q ja fizeram tentativas das mais diversas possiveis.....

amanha vou falar com os 2 vet q estao tratando dele la de campinas e ver qual o proximo passo q devo tomar...a minha unica esperança nesse momento é somente em DEUS, só Ele pra curar meu bebe,pq pelo q tenho visto ate o momento os medicos nao estao conseguindo...pior de tudo é o tempo q ta passando....
bjos e aguardo respostas....

14-01-2009 22:27:41
Última edição por Tatiane Ventura (14-01-2009 22:30:14)    
Tatiane Ventura

Gente, falei com a vet e foi feito um exame espeficio das fezes,nao sei direito pq o exame esta nas maos da minha mae com os nomes certinhos....só falando pra vcs q estao me ajudando.....deu um numero exagerado de bacterias no coco...elas nao estao deixando fazer com q o coco fique duro...aí qdo ele come nao da tempo da digestao...acaba saindo todos os nutrientes junto com essa bacteria....foi colhido fezes para cultura q ficará pronto começo da semana q vem.....saindo o tipo de bacteria tbm ja vou saber qual o tipo de antibiotico correto p/ tratar.....agora é só esperar....creio q vai dar tudo certo...estou confiante !!!!!!! grde beijo a todos.

16-01-2009 18:29:32

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Tatiane,

Logo que li seu post, vi que alguém já havia respondido e como a correria aqui para o envio dos gatinhos para os novos donos, está grande, só fiquei aqui acompanhando, lendo tudo!
mas fico feliz que as pessaos que também já tiveram problema siliares , estejam dando sua opinião e contribuindo com as suas experi~encias.

Quando falamso em intestino sensível, estamso falando que alquer tipo de alimentação, até mesmo a água que tem as bactérias, podem irritas as enzimas que há no intestin. COm isso, pode desencadear uma diarréia, fezes moles, pasotosa e mal cheirosas.
Quando ele tomou o antibiótico e as fezes melhoraram por dois dias, foi porque o antibiotico mudou a flora intestinal, neste meio tempo  ficou firme mas logo depóis as enzimas do intestino ficram irritadas novamente com o antibiótico e aí voltou a ficar mole!

Como agora foi feito exaem, provavelmnte será dado um antibiótico específico para as bactérias, mas e´ bom vc proteger a flora intstinal dele. Como?

primeiramente eu  tiraria a ração, TOTALMENTE e daria só a sopinha da Roseli e peito de frango e também o Biocanis, nada de ração. Isso pelos menso por uns 5 dias pra dar uma limpada no ornganismo. E depois entraria aos poucos com a IAMS e continuaria com a sopinha. Junto com a ração daria organnact cat  ou o Organew pra que ele  absorva os nutrientes.

Bom fica aí minha sugestão. Dê  notícias!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-01-2009 10:53:09

Tatiane Ventura

Ola Roseli....hj estou aqui em campinas e fui buscar o Igor....ele esta com as fezes durinhas faz 2 dias...o vet me disse q deu o corticoide faz 2 semanas,,e o mesmo tera efeito por 20 dias...o que ele me passou é q eu vou ter q ficar em cima em questão da alimentação,pois  como o Igor por esses dias  la na clinica estava comendo bem fracionado durante o dia e isso esta fazendo mto bem pra ele.....pois esta dando tempo de formar as fezes durinhas....o q nao acontecia na verdade,pois ele come mto durante o dia.....efim....ainda estou esperando o exame pra saber qual a bactéria da flora intestinal esta mto acima do normal pra eu entrar com antibiotico....resolvi pegá-lo na clinica pq na realidade ele nao esta em estado de ficar internado ne Roseli....e eu tenho sentido mta falta dele...nao daria pra ficar mais 1 semana...fora os gastos q são grandes....mas espero o resultado e eu mesmo dou o  antibiotico e depois se precisar trago ele pra vet ver......ela concordou totalmente....entao td bem......
bom...o q eu queria saber é se vc acha q devo dar algum suplemento...perguntei a ele e ele disse q nao precisava...mas  queria saber sua opinião tbm,pois só vi pontos positivos nesse suplemento intestinal.......o Igor esta com 2200kg...emagreceu um pouco,mas se Deus quiser agora ele vai recuperar e em breve estará uma bolinha de novo.....aração o vet pediu pra eu ontinuar com a royal canin persa filhote....a q eu ja dou.........ele ta brincando,estranhou um pouco,afinal estava na clinica a mto tempo....mas aos poucos ele acostuma....
dese já agradeço pela atenção de vcs e estou o aguardo de respostas. mto obrigada a todos.....

24-01-2009 16:47:59
Última edição por Tatiane Ventura (24-01-2009 16:50:31)    
Tatiane Ventura

Ola pessoal..Bom Dia!!!!...Tenho boas noticias....ontem saiu o resuultado do exame  cultura do Igor...e cresceram somente as bacterias boas da flora intestinal...nao tinha bacterias ruins....ou seja , eles chegaram a conclusão q é mesmo a sindrome do intestino irritavel.....ja comprei a ração royal canin intestinal e estou dando controlado, conforme a indicação.Fiquei mto feliz,pois sendo assim posso ir tratando e ja faz 2 dias q ele esta fazendo coco durinho......graças a dEUS......ESTA DANDO TUDO CERTO.....só falta eu comprar o suplemento..q a vet pediu pra dar a partir da semana q tem ..... gente to mto feliz q meu bebe esta bem..se recuprando..... a unica coisa q estou administrando agora é q como ele ficou 1 mes fora de casa...esta estranhando tudo...nem a bolinha preferida dele ...ele nao esta reconhecendo....e nós dois eramos grudados......agora ele ta indo aos pouquinhos.....reconhecendo a casa...mas estou dando todo amor e carinho e logo ele volta ao normal,,espero......bjos a todos !!!!!e mto obrigadaq pela atenção...

bjinhos

tati e Igor !!!!

28-01-2009 08:02:54
Última edição por Tatiane Ventura (28-01-2009 08:04:53)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.