Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
silviahk
De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
|
|
eh normal o macho ficar miando praticamente o tempo todo?
|
|
04-10-2006 17:40:33 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Putz, tb quero ver essa resposta. O meu (SRD) tb mia muuiittoo, e não sei o que é. É saudável, tem muita comida e bebida a disposição, tem carinho e atenção, e é castrado...
|
|
04-10-2006 19:37:55 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Se não for castrado, então providencie. A miação do macho é a maior chatice. Incomoda até os vi\inhos. Ele fica chamado o Rauuuullllllllll?? Então quer namorar.
Agora, quando esta castrado, geralmente os miados curtos segnifica que querem conversar, participar. Retribua a miação e verá várias vocalizações, é lindo demais. E se os miados forem longos e agudos, estão pedindo alguma coisa, água, comida, ou ate atenção, colo e carinho!
Ja se descobriu mais de 100 vocalizações dos gatos, caba a cada dono tentar identificar o que significa pela personaliodade do gato!
|
|
04-10-2006 23:41:38 |
|
marcelo
De: Caxias do Sul/RS
registrado(a): 28-04-2006
|
|
É verdade, comigo tbm acontece... pela manhã é um tipo de miado, mais firme porque querem que eu acorde para dar comida. E no final do dia é mais suave, porque acabam ficando sozinhos e pedem colo mesmo... Quando pego-os no colo, ligam o motor (rsrs) na hora... É muito bom essa troca que temos com eles....
|
|
05-10-2006 07:52:14 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
A Deuziana tem toda razão!
Quando meu marido acorda mais cedo, enquanto dá comida e água para nossa gatinha, ela fica perto dele. Depois vai até a beira da minha cama e solta um miado alto e logo, parece até que está chorando.
Quando eu escuto o chororô, chamo o nome dela e ela muda o tom do miado, que fica curtinho e rápido, aí pula na cama e fica olhando pra minha cara como quem diz: "ei, não vai levantar, não?" (risos)
Demora, mas ainda vamos falar "gatês" fluente... (risos)
Bjs, Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
05-10-2006 08:14:50 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Poxa, bem que os mais entendidos poderiam elaborar um dicionário (ou CD-Dicionário) pra ajudar os inexperientes...rs
|
|
05-10-2006 20:38:27 |
|
Deuziana
|
|
Seria ótimo né Larissa. Os gatos são muito vocalistas. Os Srds, mais ainda! Adoram conversar com a gente. Eu tenhgo um gato chamado Nikodemus, Vermelho e branco, caraca, como ele conversa!! E eu vo dando corda...é mesmo? ..... nun diga..... e ele vai falando, falando, miééé, miehehehe, miou.... Só essas crianças pra me tirar do sério. Adoro eles!
|
|
05-10-2006 22:10:00 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Eu já presenciei o Nicodemos conversando com a Deuziana, é uma comédia!
Aqui em casa todos são bastante falantes também!, com o Gorman por exemplo, já cheguei a ficar 5 minutos trocando umas "palavras" heheheh
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
06-10-2006 13:51:18 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
O Kevin 'interage' conosco em casa de uma forma, no mínimo, interessante ... Já conheçemos (eu e minha esposa) 'todos' os miados dele ... quando quer dormir, quando quer carinho - ou quando não quer mais - , quando quer que limpe a liteira, quando quer brincar ... comer ... etc. etc, etc. Ele - a exemplo dos gato da Deuziana e da Fernanda - tb é capaz de manter um' looongo diálogo' ... hehehe
|
|
06-10-2006 16:50:18 |
Última edição por Allan (06-10-2006 16:51:09) |
|
|
|
Deuziana
|
|
E pôe longo nisso, hehehe! A ultima vez que a Fernanda veio aqui em casa, ela presenciou os murmúrios do Nikodemos! hehehehe
|
|
09-10-2006 22:19:46 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
minha srd está me deixando louca!!! ela mia o tempo tooooooooodo!!! as vezes parece um choro por nada, só para chamar atenção, e olha q ela recebe muita!!! o q faço para "desmimar" a gatinha?rsrsrs ela está mto dengosa e deixa ateh o outro gatinho da casa louco com tantos miados por nada!!!
bjos,
Patt
|
|
10-11-2008 15:30:02 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Patrícia, sua gatinha é castrada?
A Daiane estava insuportável antes da castração! Depois, está silenciosa e bate um papinho de vez em quando, num tom de voz aceitável... rsrsrsrs
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
10-11-2008 17:08:20 |
|
Patricia Abreu
|
|
Eh sim!!!! estou começando a achar q eh lenda o gato ficar tranquilo pós castração,rsrsrrsrs! Eh manha pura! mas eh serio, as vezes me atrapalha e nao consigo me concentrar no resto das coisas depois de tantos miados!
bjs,
Patt
|
|
10-11-2008 23:17:41 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
oi gente, td bem? eu me lembro de ter lido em algum lugar que se a gente dá atenção (responde, chama, fala o nome do bichinho, pergunta "o que foi?) eles "descobrem" como chamar a atenção e aí continuam a miadeira... acho q foi num artigo da revista Pulo do Gato... faz sentido....
|
|
11-11-2008 18:15:08 |
|
Patricia Abreu
|
|
entao eh isso q esta acontecendo aqui em casa,hehehhe
bjos,
patt
ps:qdo sento para entrar na web eh uma miação horrivel, eles nao gostam,kkkkkkk
|
|
11-11-2008 22:05:06 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Pois é....
Antes de ter meu Princippè, li vários artigos que diziam que o persa é um gato que "fala pouco".
Como uma atitude muito "esperta" da minha parte, resolvi estimulá-lo logo de pequeno a conversar comigo, ao chamar seu nome, esperar resposta, perguntar, cutucar, estimular. Pois bem: hoje estou colhendo tudo isso... qualquer coisinha ele mia...
Usa a liteira e mia (pra eu limpar, claro). Se eu estou vendo TV e fico muito tempo sem dar atenção a ele, adivinhem... se eu estou limpando as coisinhas da Tetê e ele tem que ficar por 10 minutos em outro cômodo, surpresa! Quando eu abro sachet de ração úmida... E quando eu chego em casa do trabalho à noite e fico procurando a chave em frente à porta da sala, ele mia até eu abrir a porta!!!!!
Hoje me pergunto: quem foi o doido que disse que os persas falam pouco??????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
11-11-2008 23:09:38 |
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
|
|
o meu gato srd ja ensaiava uns miados, mas de um mes pra ca, parece que conversa, como voces estao falando... tem o miado pra comida, miado que quer carinho e por ai vai...
tem uma gata de um vizinho que deixa a janela aberta e ela sai e fica em cima dos telhados miando a noite inteira. eu desconfio que ela é a mae do meu gato, porque ela é igualzinha a ele... e o dono deixando ela sair assim, nao deve ser castrada.. imagino que deve ter saido de casa pra ter os gatinhos e um deles fugiu e nao achava mais a mae. ficou miando embaixo da minha janela porque estava com fome e frio e foi devidamente adotado. (ele tinha +/- 1 mes quando achei - bem pequenininho - todo sujo e doente)
pois bem, agora a gata fica miando e ele responde! outro dia ficaram a noite toda conversando... a gata ate tentou entrar la em casa e so nao conseguiu porque tinha tela.
sera que estao se paquerando ou se reconheceram como mae e filho?
bjs!
|
|
13-11-2008 10:44:46 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
oi Camila... deve ser paquera mesmo... os gatos perdem o vínculo familiar qdo desmamam e qdo são separados... e as gatas costumam ir atrás dos machos qdo estão no cio...
|
|
13-11-2008 12:27:32 |
|
Patricia Abreu
|
|
gente, agora eh o macho q nao me deixa dormir!!!!!!!!!!! td santo dias, as 3 da matina ele começa a miação e nao eh pra NADAAAAAAAA!!! o q fazer, minha gente? ele mia ateh eu levantar!!! a srd , castrada, só mia por comida,ok. mas ele nao foi castrado, sera q eh isso???? ou eh dengo demais??? dou floral? qual?rsrsrrs
bjos,
patt
|
|
03-01-2009 06:12:06 |
|
Sonia Marcondes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-09-2007
|
|
oi Patricia, comigo acontece a mesma coisa, depois que o Magoo chegou não lembro de uma noite que tenha dormido bem. E o pior é que a culpa é toda minha, como alguns comentaram, mimei demais e agora é dificil mudar o comportamento dele
Valeria, eu tambem gostaria muito de descobrir quem fui que inventou que persa nao conversa e caimos no conto (heheh)
beijo
|
|
21-01-2009 08:33:21 |
|
Patricia Abreu
|
|
vou ver se apelo para os florais, hehehhe, pelo menoa para diminuir a manha e o ciumes!!!
beijos,
patt
|
|
21-01-2009 09:46:46 |
|