Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Comportamento interessante e curioso do meu Persa.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renato Lemos

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Oi pessoal, como alguns já sabem possuo um Persa macho de nome Ling Ling, de uns tempos para cá ele anda miando muito ( chamando o Raaaauuuullll ) principalmente porque as SRD´s da vizinha estão no cio, então para brincar um pouco com ele comecei a imitar o seu miado, comecei a chamar o Raaaauuullll também e não é que Ling toda vez que eu "mio" ele vem até mim investigar, teve um dia que ele chegou a me morder com um pouco mais de força, ele deve achar que sou um concorrente, kkkk. Outro fato interessante é que ao ouvir uma determinada música que coloco para tocar em meu celular ele fica literalmente doido, eriça os pêlos, levata o rabo começa a miar sem parar e fica desfilando até a música acabar e quando acaba tem fim o seu show. Fiquei imaginando que isso poderia acontecer com qualquer música, mas não, só com uma determinada, para as outras ele nem dá bola. Minha esposa gosta de ouvir a cantora Pitty, que por sinal virou a cantora que embala o sono do meu gato, pois quando começa a música ele se ajeita na caminha dele e começa a dormir, ao terminar a música ele se levanta e vai na direção do som, com aquela cara de quem diz " toca denovo " e ai é só repetir o CD que ele volta para a caminha dele e vai dormir. Sem contar que eu não precico mais de despertador em casa, pois quando chega por volta das 06 da manhã ele sobe na cama e coloca em prática o plano A que consiste em acariciar o meu rosto e da minha esposa com a sua felpuda pata se nós não acordarmos ele coloca em prática o plano B e ai aquela lixa que ele tem na boca que se chama lingua começa a nos banhar, essas foram algumas curiosidades de um gato Persa chamado Ling Ling, abraço a todos.

13-01-2009 00:25:18

Loisiana Santos

De: Florianópolis - SC
registrado(a): 30-11-2008
Olá Renato !!

Que figurita que você tem ai na sua casa heim!! Dei muita risada lendo seus relatos!
Esta é uma das coisas mais facinantes que encontrei nos gatinhos!
Eles tem uma maneira sublime de comunicar-se!!
Quem não tem gato acha que a gente é maluco por dizer coisas como:
...dai ele me olha com aquela cara de limpa minha caixinha...
meu gato fica miando na cozinha dai quando vamos lá ver, ele corre para a área de serv. onde está a caixinha e fica ao lado da caixinha...
olha para a caixinha e olha para a gente olha para a caixinha e olha para a gente!
Ele só quer usar se estiver bem limpinha... fora que se a areia fica muito suja
Ele cheira cheira e faz xixi do lado!!!  Como quem diz: Nessa areia fedida eu não vou!

Hahaha são umas criaturinhas não é!
Abraço!
Para vocês e seu gato musical!

13-01-2009 13:02:47

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Renato,

Se nos colocarmos como observadores felinos veremos a incrível capacidade de comunicação e interação com os humanos, e se se tiver mais de uma gatinho, logo vc perceberá que são detentores de grande personalidade individual.  Tivemos há anos uma gatinha que se utilizava de diferentes sinais para pedir a mesma coisa e essa diferença se manifestava de acordo com quem estivesse perto dela, que nunca utilizou a mesma linguagem para mais de uma pessoa.  Sobre música, nossas Neka e  Grise, não saem da sala onde meu marido trabalha e quase constantemente só se ouve clássicos.  O jingle dos intervalos do Casseta e Planeta, nossa Zizi faz fuzzzzz e foge pra bem longe, kkkkkkkk.

Sobre a reação de seu gatinho, qdo vc responde aos Rauls dele, não se ofenda, mas creio q ele quer namorar vc.  Nosso Chanson, vulgo Coronel, quando está carente, faz assim mesmo com minha perna esquerda (só a esquerda); massageia, ronrona, mordisca e se der sopa, eu creio que vai tentar acasalar mesmo!!   Outra coisa, mesmo sem carência, ele adora ficar abraçadinho a ela a qualquer hora do dia ou da noite E olha que minha pernas não são peludas assim como ele, e nem as tenho em 4 :(  ... e tenho ainda duas gatinhas que ele as adoraaaaa!!

Aqui no Fórum tem um post muito interessante sobre o assunto:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1467

Boa sorte e ronrons a vc a ao Ling Ling!

13-01-2009 18:49:17

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Renato,

Adorável seu relato.
Aqui em casa é tbém muito engraçado, mas chato contarmos pra quem não tem gato, o que se passa em nossas vidas com eles.Pensam que somos loucos!!!!

São extremamente inteligentes.....os nossos, cada um tem uma "voz " pra se comunicar com a gente...não um miado  normal, algo diferente....uma canta como um pássaro outro assovia ...!!Ai ,eu imito ,em resposta....bem dizer que fico rouca em tentar imitar cada um deles...temos 6!!!

Tbémm gostam de música classica, a maioria aqui, ficam relaxados dormitando por perto....

Detestam som alto de carros que passam na rua com Funk ou algo similar....Detestam som de tiros de filmes mais violentos....olham pra TV e vão saindo de fininho....todos!!Não fica um ....som de filme como Jornadas nas Estrelas, das naves....Eles somem!!

Rugidos de tigres e leões em programs da BBC...somem...

Pelas 5:30 hrs da manha, a siamelata, mas apegada, começa mexer no qrto....primeiro me cheira a boca....fico quieta, ai ela lambe minhas mãos...fico quieta....então, ela sobe an estante ,e derruba o bloco de papel ao lado do Fone...espera eu levantar pra acudir e corre na minha frente pra cozinha....como se risse de mim!!!Todo dia!!!!

Passei a não poder dormir até 8 hs ,nem domingo!!Não dá...eles montam estratégias pra que me levante.Ai, vão dormir tranquilos pelo meio da casa e eu fico acordada começando meus afazeres ....pode? Pode sim!!!

MAS............um dia destes tive uma intoxicação alimentar(naõ estava viajando em NAVIOS...risos) e fiquei mal...pois, todos ficaram quietos o dia todo...ninguém me chateou...incrivel, mas de imediato viram que não era brincadeira a coisa.

Saõ assim, perceptivos...digam o que disserem, mas nós que estamos com eles sabemos.

Tenho um macho que sofre de SUF, controlada...mas  quando das crises,ele urina na porta do quarto, posso olhar que é ele doente....não dá outra!!!

Ele me avisa  .
por ai vai...muita coisa interessante cada dia...um dia não é igual o outro.

Eles brincam entre si , de noite montam uma brincadeira de esconder...é uma correria dentro de casa, se escondem atrás das portas esperando o outro pra dar um imenso bote e recomeçar a correria....é muito legal!!

Vera

18-01-2009 14:12:15

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.