Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Sei que foge dos nossos assuntos, mas preciso de ajuda neste caso.
Não sei como proceder para que um cachorro e uma cachorra sejam reconhecidos como animais comunitários. Alguém sabe?
Numa praça perto da ponte do bairro da Casa Verde sempre são jogados animais cachorros e gatos. Lá duas fêmeas foram adotadas por uma senhora, uma meio-cocker foi adotada por uma moça e dois gatos foram adotados por outra moça que mora em uma kitchenete.
Sobraram dois cachorros: uma fêmea grande, que já está castrada, vermifugada e vacinada e tem registro. O macho é baixinho, mas bem gordo (20kg) e por isso não foi castrado. Foi feito um ultrassom e ele têm uma espessa camada de gordura na barriga.
Agora não têm jeito, para continuar na rua terá que ser castrado. Os dois são muito meigos e mansinhos. Mas um senhor que mora perto da praça (tem uma mistura de pastora com vira, também recolhida na praça. que mora na casa dele e ele não quer castrar nem se for de graça) está denunciando o Pacheco (este é o nome do macho) para a Prefeitura ir recolher.
Não conseguimos enteder como alguém pode ter tanta raiva de um cachorro tão bonzinho que só está seguindo os seus instintos e ficando de paquera no portão dele.
É só o que ele faz. Tem a personalidade de um persa bonachão dorme 20 horas na sombra.
A moça da lanchonete leva comida e limpa a praça para não reclamarem e nem juntar ratos. Ela limpa a praça toda e a maior parte do lixo não são os animais de quatro patas, mas sim o de duas patas que fazem.
Ninguém que conhecemos pode adotá-los ou porque moram em aptos pequenos ou já tem outros adotados. Além de que á estão lá a uns cinco anos, todo mundo os conhecem. São amigos dos motoristas e cobradores do ponto final de uma linha de vans;dos moradores da rua e do bar da esquinha, que também têm um macho adotado e fica junto. Acreditem o dono não queria que ele fosse castrado porque ia ficar um cachorro fraco e frouxo. Foi castrado e está super legal.
A moça e a mãe dela vem no sábado e domingo só para dar comida. A vizinha empresta o quintal e o esguicho para tomarem banho (de vez em quando) e têm umas casinhas de madeira embaixo de uns arbustos, cobertas com plásticos e forradas com jornal que sempre é trocado .
Até as casinhas ele pediu para a Prefeitura recolher, porque enfeiam a praça. Mas os moços não tiveram corragem e pediram para guardar, enquanto reformam a praça.
Recolhi os dois no canil-hotel até segunda-feira e a vet minha amiga vai castrar de graça. A anestesia vai ser inalatória para diminuir os riscos. Um outro senhor vai pagar a anestesia e outra vet além de emprestar a sala de cirurgia vai aproveitar a anestesia para fuçar num furinho no pescoço, onde já teve bicheira e foi tratado, mas vira e mexe volta a secretar um líquido aquoso e sanguinolento. Não parece tumor, mas um abcesso por corpo estranho.
A fêmea volta na segunda e ele daqui a dez dias. A cirurgia vai ser amanhã as 14:00 horas.
Peço uma oração para que tudo saia bem.
Aí permanece o medo do que esse senhor vai fazer quando ele voltar para a praça.Porque no dia que fomos buscá-los para levar ao hotel esse senhor atacou a mãe da moça com a correia da cachorra dele. Não era para machucar e sim ver se os cachorros atacavam ele
Por isso precisamos saber como eles podem ser reconhecidos como animais comunitários e a quem informar para não mexerem com eles.
Se puderem me ajudem a descobrir essa informação. É urgente e muito importante.
|
|
15-01-2009 19:55:18 |
|
Eliza Vasconcelos
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Oi Rita: Tô arrepiada só de ler a história... como tem pessoas ruins neste mundo!! ainda bem q boas tbém, assim como vc!! Pena q só estou lendo agora e estro de saída para o consult. mas entra no meu blog www.nanatricoegatos.blogspot.com, que vc já conhece e entra no Blog do gatinhos de toda parte... lá vc vai encontrar mtos sites de ongs protetoras q tenho certeza que poderão te ajudar...pelo menos com informações. Depois dê notícias!! Bjs
|
|
16-01-2009 15:30:50 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Hoje o Pacheco foi castrado e voltou super bem e rápido da anestesia (foi a inalatória), mas foi preciso entubá-lo por segurança. O buraco do pescoço está sem secreção, então não foi aberto,apenas colocado remédio. Muita gente está ajudando e ele vai ficar até a semana que vem no canil. Os pontos foram internos e a pele com pontos de cesária )aqueles invisiveis)Ficará com o colar por quatro dias.
Ele é tão bonzinho.......Super meigo. Eliza hoje durante a cirurgia estava contando que no começo não acreditava em tanta maldade e resolvi ver com os meus próprios olhos e descobri que tudo era verdade.
Parece que um senhor contactou um advogado para auxiliar a protetora do Pacheco.
|
|
16-01-2009 20:12:42 |
|
Eliza Vasconcelos
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Oi Rita:
Fico feliz que correu tudo bem com a cirurgia do Pacheco!!! Os pontos da Cristal tbém foram assim é ótimo !! Bjs
|
|
17-01-2009 13:30:12 |
|