Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Wolv foi castrado hoje!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
as 8:30 da matina o wolv foi castrado e ateh agora, 13:32, ainda nao se recuperou, esta molhado de xixi, nao consegue andar e, qdo tenta, cai de lado. vomitou uma espuma amarela mas a vet disse q eh normal. comprei o flotril, 50mg?5 dias, e tb o potenay gold, hills a/d, graminha, catnip....aqui em casa tb tem nutralogic.
estou com um nó na garganta enorme pq, alem detudo, o predio esta em obra e estao hj bem na frente do meu apto....tb vou mandar fazer o floral indicado para ele nao ficar tao estressado.
sei q foi o melhor a ser feito, mas a culpa persiste....vcs entendem....fico com medo dele ficar com raiva de mim, etc.

bjos,

patt

08-01-2009 14:36:41

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Patrícia!

Não sei se te conforta, mas a Dai qdo foi castrada ficou igualzinha ao Wolv: vomitando e cambalente. Só que ela dormiu umas 12 hrs quase sem parar...
Qdo começou a querer levantar, ficou cambaleante. Não comia, não fazia xixi; só bebeu água.
No dia seguinte, já estava melhor. Só demorou para fazer xixi, pq acho que doia para entrar na caixinha e dobrar a barriguinha...
Eu passei a noite sentada ao lado dela orando, chorando e me culpando, mas hoje vejo que foi a melhor escolha que fizemos.
Realmente a Dai, mesmo alguns meses depois da cirurgia, meio que me ignorava. Não deixava eu nem escovar a barriga e as patas traseiras. Mas hoje está uma sem-vergonha de 1ª linha! Qdo vou escovar, vira de barriga para cima e até estica as patas para deixar a barriga bem a mostra... (rsrsrs)

Então Patt, fique firme e tenha calma. Logo tudo volta ao normal ou melhor!

Bjinhos, Dri.

08-01-2009 15:30:19

Patricia Abreu

Obrigada!!!!!!!!foi reconfortante mesmo!!!!

beijos,

Patt

08-01-2009 16:22:06

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá,

Quando fui castar meu primeiro gato fui pensando mil coisas que eram mitos....uma delas de que meu gatinho teria "raiva!de mim depois....e expressei minhas dúvidas para veter...ela me respondeu: " Vera , ele é um felino, um animal de instintos e não gente....inteligente, mas um animal..." nem se preoucupe...RAIVA de VC? Não, ele não terá!!

Ai, fiquei refletindo se eu não estava realmente humanizando os meus bichos e que isso não era bom pra eles nem pra mim...Mudei minh atitude bastante.
Não eles não ficaram com "raiva" de mim por ter sido castrado....sim, estressados normal pela cirurgia, por serem manuseados por estranhos....e tbém, vomitaram este vomito amarelo...disse que é pela anestesia.

Fique tranquila, tudo se normaliza em poucos dias.

Vera

09-01-2009 13:33:15

Patricia Abreu

Obrigada, Vera! vc tem tooooooda razão, costumo humanizar meus gatinhos e ateh esquecer de mim mesma...mas o amor eh enorme!

beijos,

Patt

09-01-2009 13:35:25

Bruna Marques

De: São Paulo - SP
registrado(a): 14-12-2008
Patrícia, quando castrei o Zeus ele também ficou assim, e no dia seguinte ele acordou brincando, não se preocupe!Vai dar tudo certo!Quando escolhi castrá-lo, pensei muito nos gatinhos que eu vejo na rua que deixam a gente com o coração apertado, mas infelizmente não podemos cuidar de todos, às vezes só dá pra ajudá-los!Eu entendo o seu amor até porque eu tb amo o meu, rsss, ele é meu companheirinho, mas não se preocupe que ele vai ficar bom logo e vai continuar a te amar do mesmo jeito,hehehe. Abç!

09-01-2009 21:34:00

Aline Coleto

De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
O Oliver foi castrado com 06 meses.
Chegou em casa no fim da tarde, ficava se esforçando para querer andar e não conseguia, as patinhas não obedeciam. Ver eles assim sem poder fazer nada é  mesmo uma sensação horrivel.
Não comeu nem bebeu nada e dormiu a noite toda.
No outro dia de manhã já estava andando e comendo normalmente.
Os benefícios valem a pena, no dia seguinte já vai estar tudo bem de novo, não se assuste.

09-01-2009 21:40:01

Patricia Abreu

Gente, o Wolv está beeeeeeeeeeeeeem melhor!!!!! o potenay tem ajudado bastante, ele se alimenta bem, bebe agua e hj dei um pouco de catnip!!! tb tenho "conversado" bastante com ele, rsrsrrsdepois q terminar a medicação, iniciarei o floral indicado aqui no forum!!!! estou feliz!!!!amo meus gatos!!!

beijos e obrigada a todos!!!!! vcs são demais!!!

Patt

09-01-2009 22:31:51

Alex Quaglio

De: São Paulo
Oi Patricia,

O Kinney também foi castrado no último sábado. Ele vomitou umas 3 vezes, ficou cambaleante, mas aparentemente se recuperou rápido. Esta comendo pouco e brincando pouco, mas esta.

Mas gostaria de saber de vc como foi feito a cirurgia, e como esta o saco escrotal.

No caso do Kinney, o saco escrotal foi aberto e os testículos retirados. A médica disse que deu apenas 1 ponto e que provavelmente ele seria absorvido, mas ainda nao encontrei esse ponto. E que deu uma bezetacil depois da cirurgia.

Agora o saco escrotal dele esta menor logicamente e bem escuro... Acho que ele esta com dores, somente quando o local eh tocado.

Com o Wolv foi assim tambem ?

12-01-2009 11:33:41

Patricia Abreu

Oi, Alex! sim, acho q foi semelhante e o ponto eh interno, deve ser por isso q vc nao o encontra. mas ele tem tomado meio comp. de flotril 50mg/dia durante 5 dias, e nao parece sentir dor. O saco está como vc descreveu, pequeno e escuro.
Sabe o q resolveu meeeeeeesmo? o potenay gold, dou a ele 1ml apenas, pela noite, esta comendo q eh uma beleza! tem outra gatinha em casa, eles estao brincando um pouco na madrugada. Tb comprei catnip e mandei fazer um floral indicado aqui no forum. O banho só poderá ser dado depois de uma semana da cirurgia, mas ok.
se vc estiver inseguro, leve o para uma avaliação com a vet q o operou!

beijos e boa recuperação para seu gatinho!!!

patt

12-01-2009 12:40:45

Alex Quaglio

De: São Paulo
Oi Patricia,

Obrigado por dividir sua experiencia... Fico mais tranquilo, pois vejo que o pós-operatório (é assim que se escreve nas novas regras?!?!? rs) está parecido.

Hoje a hora que chegar em casa vou observar o quanto da ração que eu deixei pra ele, se ele comeu pouco, vou ligar pra veterinária e perguntar se posso dar esse remedinho.

Muito obrigado novamente.

12-01-2009 14:08:06

Patricia Abreu

Olha, Alex, eu acho q vc pode dar o potenay, sim! eh um tonico, reconstituinte e estimulante! de uma olhadinha na bula dele na feline shop. qdo saí da clinica vet, perguntei se poderia dar ao wolv caso estivesse sem querer comer(pq ele jah estava meio sem apetite pq tem obra aqui no predio, um caos,) e a vet disse q td bem!

bjos,

patt

12-01-2009 15:57:19

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.