Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / O macho não castrado pode deprimir???    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
essa eh uma dúvida minha,porque ele pode estar sofrendo com o cheiro de alguma gata no cio nas redondezas, nao eh? o humor dele pode melhorar???

beijos,

patt

07-01-2009 15:50:34

Patricia Abreu

...porque eu li em um artigo que qdo o macho está a procura da femea nocio, pode tambem perder o apetite, ficar agressivo, etc. o wolc aqui esta sem comer e acho q aobra no meu predio eh o motivo, mas agora q li o tal artigo, estou achando q eh uma combinação de fatores....

07-01-2009 15:58:35

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Não sei porque, mas aqui em casa a qualquer mudança de rotina eles param de comer. No caso deles uma dieta até que vai bem........O barulho incomoda muito. Aqui quando mudei um monte de coisas deram errado no final da reforma. Foi assim. Tive que mudar antes de terminar a reforma e então deixei eles seis dias no hotel. Terminada a reforma fui buscã-los. Não imaginava que eles gostavam tanto de mim. Fizeram festa quando me viram Eles estavam com oito meses e eu sem conhecer o que conheço hoje sobre gatos. Eles estranharam a casa e viviam querendo fugir. Depois de um dia estourou dois canos no banheiro do meu filho e na pia da cozinha. Quebra-quebra fura-fura e Makita....... Pronto gatos apavorados em baixo da cama. Depois de uma semana eles voltaram a comer. Fiz um esconderijos para eles nos armários e num cantinhos do quarto. O Napo no fim já tava em cima do ombro do moço xeretando tudo e roubando as chaves de fenda. Um sufoco. Qualquer parafuso, porquinha era um estress.....Agora no Natal e fim de Ano outro sufoco com os fogos. Nem colo eles queriam, nem comida nem água e se eu tentasse tirar eles debaixo da cama recebia um fuuuutsssss! Depois foi a reforma do apto de cima. Depois de alguns dias eles percebem que não tem perigo e relaxam um pouco. Gatos são muito sensíveis a barulho e mudanças. Ajuda eles terem uns esconderijos seguros e comida e água próximos desse local. Quanto a ser uma gata no cio por perto da uma lida neste tópico. http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=2060

07-01-2009 22:20:59

Patricia Abreu

Ai, Rita, muito obrigada!!!! hj o wolv foi castrado e ateh agora está beeeeeeem molinho, fez xixi no chao, se molhou todo, andou e caiu, uma pena horrivel......a vet dele sugeriu q ele ficasse em outro lugar ateh a obra acabar. acontece q nao tenho esse lugar e os hoteis daqui nao sao bons, ao menos me arrependi com a minha gatinha...e hj, pra piorar, estao quebrando bem na direção do meu quarto,ô obra infernal ! mas farei os florais, comprei potenay, hills, graminha, catnip e parece q hj acaba a barulheira mais intensa...

um beijo grande!

patt

08-01-2009 14:24:46

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Patt, os meus não acertavam nem o buraco da porta. Depois ficaram ligados no 220v. Sem coordenação por umas quatro horas. Só deixei comer quando tive certeza que não iam morder a lingua ou engasgar.

Mas amanhã já tá tudo bem.

Bjs

O hotel para gatos é mais estressante que a reforma. Eles são muito territorialistas. Hoje eu contrato um cuidador quando vou viajar.

08-01-2009 19:42:26

Patricia Abreu

Oi, Rita! Jah dei a hills diluida em agua, o floral chega amanha e ele jah comeu um pouquinho de ração e bebeu agua! sabe um nó na garganta, mistura de pena, de culpa e tb um pouco de felicidade de ve lo se recuperando? pois eh....agora imagine isso na tpm! pobre do meu marido,rsrsrrs

obrigada a todos, sem vcs do forum eu nem sei!

Patt

08-01-2009 21:55:10

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.