Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Roseli preciso da sua ajuda !!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Regiane Reb

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Sei que todos aqui no fórum poderiam e podem me ajudar, a Araguacy ja me orientou sobre esse meu problema, mas ela mesmo me disse para perguntar a você ou para outras colegas aqui do fórum como a Lissa e a Fernanda sobre as minhas outras dúvidas que tenho.

O que acontece é que meu filhotinho chegou com 52 dias de vida e cheio de micose, sei que não seria o correto de pegá-lo assim mais a estória é muito grande para eu te contar aqui, mas resumindo:

Comprei um gatinho no começo de 2008 e sem experiência com gatos PERSAS  paguei barato, mas sem pedigree e sem exames nenhum, e sem saber que ele tinha micoses ( Porque a criadora não me falou) fiquei abraçando e acariciando muito ele, bom deu 15 dias e eu estava cheia de micoses pelo corpo todo, então, devolvi e não recebi o dinheiro de volta, a criadora dizia não ter porque estava muito individada e que iria me pagar quando pudesse.

Bom, acho que ja deu para você entender né? Eu acabei pegando outro no lugar do dinheiro no final do ano dia 28/12/08 porque estava difícil dela pagar a gente e novamente este outro que peguei esta cheio de micose num total de 28 focos pequenos espalhados entre a cabeça, orelhas, boca, olho, peito, pata e barriga, estou fazendo aquela famosa mistura que todos aqui ja conhecem, comecei no dia 28/12/08 que é vinagre de maçã + cetoconazol (Cetocon top)+ água e burrifar nos locais deixando agir por 10 minutos, retirar o excesso, secar e por final passar a pomada Furanil, esta dando resultado, eu abaixei um pouco o pelo nos locais para facilitar no acesso e até mesmo para arejar mais o local.

Estou dando a ração Iams PARA FILHOTE com um pouquinho de nutralogic, de manhã glicopam meio ml todos os dias e em dias alternados a vitvet C, porém ele começou a fazer cocô um pouco mole, la na criadora estava durinho porque vi ele fazer a ração que ela estava dando se chama CAT MIAU ( disse que foi passado por você) depois que chegou em casa fez também 2 vezes e durinho, mas depois que entrei com a nova ração e a vitamina C ( dei uma vez só 4 dotas) achei que ele sentiu um pouco, agora não sei se são as vitaminas ou a comida que observei em outro tópico que a IAMS filhote o gato pode fazer fezes mais moles ( não é diarréia ) mas esta mole e não durinha, estou dando de manhã e a noite peito de frango desfiado como você ensina mas mesmo assim ele fez mole o que pode ser ?

Ele esta super bem, alegre, brincando e bem fortinho pelo que estou percebendo!!

Desculpre perguntar tanto ,mas sei que posso contar com você!! Não posso perder as espranças !!

Abraços

Regiane.

01-01-2009 19:37:46
Última edição por Regiane Reb (01-01-2009 19:48:02)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Regiane,

Primeiro lugar vamos esclarecer o seguinte: eu jamais indicaria uma ração que não fosse a IAMS, sendo a pessoa criador ou não. O motivo é muito claro, todos sabem que utilizamos esta ração aqui no gatil, também utilizamos a Hill's, mas a indicação é sempre IAMS, aliás nem conheço esta Cat Miau!

Como já dissemos em vários outros tópicos, o ideal é sempre ter o gatinho a partir dos 90 dias, no mínimo, porém vc mesma fala que a história é longa, então vamos pra frente tentar resolver o problema.

Se vc dava a ração Cat Miau e mudou para a IAMS filhote (que é forte) precisaria fazer a transição muito lenta e ainda dar junto o Organnact Cat, que ´e um ótimo probiótico e ajuda  a segurar o intestino. Mesmo aqui a ração de filhotes é dada com segurança pois sozinha muitas vezes pode soltar mesmo!

Vc já deu a Sopinha da Roseli pra ele? ela ajuda o gatinho a melhorar a imunidade, melhora o intestino, regula mesmo, e melhorando a imunidade, já que vc está dando vitaminas, será mais fácil para manter os fungos longe.
Aliás , filhotinhos quase sempre apresentam fungos, pois são muito peludos e com o calor que anda fazendo, mais o fato de ser muito novinho e estar longe da mãe, tudo isso vai deixá-lo com a imunidade lá em baixo! Ambiente proprício para fungos e micoses.
O que lhe recomendo é continuar com o tratamento do ritual do vingare que a amiga Araguacy já postou, continucar com as vitaminas e acrescentar o Organnact Cat na ração de filhotes mesmo, só que  utilizar a Sopinha da Roseli também.
Não esqueça verificar a vermifugação!
Por favor continue nos escrevendo. Feliz 2009!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

03-01-2009 19:02:21

Regiane Reb

Olá Roseli, feliz 2009 a você também,

Obrigada por me responder, sei que você da somente a IAMS para os seus gatos, o que eu te passei foi a criadora que me falou eu também não acreditei muito, por isso que te perguntei, mas tudo bem, deixa pra la, só não quero que você me interprete mal só comentei isso com você porque achei que fosse uma ração específica.

Como eu não também não conhecia a ração que ela me falou comprei direto a IAMS filhote, que conheci aqui no fórum por vocês, então logo ele que chegou em casa  ja começou a comer ela.

Coloquei o Organnact Cat também na ração desde quando ele chegou, coloquei também metade água mineral e metade água de coco trocando duas vezes ao dia e de manhã glicopam, parei com a vitamina C ( dei uma vez só 4 gotas) porque achei que era ela que estava soltando um pouco.

Dia 31/12/08 entrei com o frango desfiado, só o frango 2 veses no dia e ontem 02/01/09 comecei com a sopinha, ele adorou, estou dando 2 vezes ao dia e a ração deixo a vontade para ele comer a hora que quiser.

Hoje 03/01/09 ele fez mais durinho acredito que foi por causa da sopinha, vou continuar então com ela e as vitaminas e vamos ver o que vai dar!!

Sobre a Vermifugação ele tomou com 30 dias depois com 51 dias, bem no dia que busquei ele a criadora deu na minha frente para ele 1/4 comprimido o nome do Vermífugo é Drontal gatos.

Quando devo dar a terceira dose do vermífugo?

Posso vaciná-lo com essas micoses ou não? OBS: Elas ja estão sarando, porém estou achando Novas Micoses, achei mais 3, isso é normal ??

Posso alternar os dias dando o Organnact probiótico com o Nutralogic na ração dele também?

Aguardo sua orientação,

Obrigada

Abraços.

03-01-2009 22:26:35
Última edição por Regiane Reb (05-01-2009 12:37:54)    
Loisiana Santos

De: Florianópolis - SC
Gente, como alguns já devem saber...
estou com um filhotinho em casa tb (filho da Pepe)

Eu gostaria de saber se tenho de fazer alguma coisa para estimular ele a comer ração...???
Ele está com 26 dias e 355 gramas (tá com uma pancinha).
Ele é bem banguelinha ainda também...

Achamos que ele era prematuro, não só pelos irmãozinhos terem morrido mas tb por ter demorado 14 dias para abrir os olhinhos...

Bom era isso se alguém puder responder por favor... HELP!

Abraços para todos!

04-01-2009 17:02:00

Loisiana Santos

Ah! Já ofereci a sopinha da Roseli que meus gatos enjoados AMAM de paixão!
mas ele não quis nem saber...

Eu ofereço a kitten da royal pq aqui em Floripa IAMS só por encomenda e a de filhotes só chega mês que vêm!

Obrigada a todos!

04-01-2009 17:03:51

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
Oi Loisiana, no caso dele, como ele é ainda um bebezico, dê a mamadeirinha, tb tem receitinha aqui no site da Roseli, ele não vai conseguir comer mesmo, é melhor amamentar

Abraços

05-01-2009 17:54:11

Loisiana Santos

Obrigada Fernanda!

Vou lá olhar a receita! =)

Ah! Tb estou com dificuldade para determinar o sexo do filhote ele completou agora 4 semanas... já dá para saber?

Abraços

06-01-2009 15:10:33

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Loisiana,

A mamadeirinha como a Fernanda bem lembrou ´e ótima e mais indicada pra essa idade. os filhotes começam a comer depois de 35 dias, não se preocupe, ele é muito novinho com 26 dias eles nem conseguem comer.
Quando compeltar 30/32 dias vc começa a dar a sopinha sopinha pra mãe sempre perto do filhotinho  e passa com o dedo uma pouco da sopinha n boquinha do filhotinho, mas é de pouquinho!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

06-01-2009 21:49:48

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Regiane,

O idela  para vermifugar é sempre dar a dose e 15 dias depois dar a dose de reforço.
A vermifugação deve ser feita a cada 4 meses, é sempre bom!
Sobre a vacina, já comentamos no outro tópico pra vc esperar   ficar mais forte, com as vitaminas que está dando!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

06-01-2009 21:52:46

Loisiana Santos

Roseli muitu muito muito obrigada novamente pelas respostas tão esclarecedouras!

Vc recomenda que eu dê o dipilex para o filhotinho, ou algum outro...?
Posso dar para a mãe tb??

Estou suspeitando que meus gatos estejam com giárdia ou algo assim, pq o gatão solta sague BEM vivo (fica com o bumbum ensanguentado e carimba todo o piso) nas fezes já a um ano, já tentei malt paste, próbiótico, antibiótico, trocar a ração para IAMS e nada... mês passado dei revolution...

E a gata bom, a uns 3 meses tá com um fedor horrível as fezes, muito mais acentuado que antes, mas todos os dois fazem fezes de consistência normal.

Estou preocupada pq não quero correr o risco de eles passarem alguma coisa para o filhotinhozinho lindinho!

Obrigadão Abraço!

06-01-2009 23:44:46

Regiane Reb

Olá Roseli,

Obrigada por me responder, mas tenho algumas outras dúvidas que me perseguem, será que você pode me esclarecer mais uma vez!!??

Como ja mencionei meu gatinho esta cheio de micoses, hoje ele completa 2 meses de vida, estou com tratamento ja a 10 DIAS, porém a cada dia que passa aparece mais em várias partes do corpo e tudo pequeninas ( bem no início, também porque estou de marcação).

Bom, conversei com a Forulina Fernanda sobre a vacina Biocan M ela acha que é melhor eu dar primeiro as vacinas tradicionais e depois essa vacina contra micose próximo dos 6 meses de idade, porque estará mais forte, mas até la vai ficar assim, aparecendo todos os dias micose??

Ai vai ficar difícil, porque neste mês de janeiro estou de férias e a marcação em cima dele é maior, mas depois quando eu começar a trabalhar como vou fazer?

Por isso eu estava pensando em dar a 1ª dose da quádrupla e depois de 10 dias dar a 1ª dose Biocan e, entre um espaço de tempo e outro iria dando as doses da vacina tradicional e a Biocan que também são 3 doses, gostaria também da sua opinião, o que achas? Sei que a probabilidade de aparecerem mais micoses vai existir, mas ai não seria melhor porque ja mata tudo e pronto? Ou vai piorar muito ??

Fico no aguardo,

Beijos e abraços.

07-01-2009 14:01:46
Última edição por Regiane Reb (07-01-2009 14:22:12)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.