Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Dayse Daniela
De: Serra - ES
registrado(a): 06-10-2008
|
|
A todos boa Tarde!! Gente venho pedir um SOCORRO, pois já estou ficando desesperada, tenho um Himalaio que está com 2 anos, e continua fazendo xixi por toda a casa, faço o possivel pra deixar a caixa sempre limpa, mas não adianta, achei que ele só fazia fora da caixa quando eu estava fora de casa, mas mesmo comigo em casa lá vai ele fora da caixa. Não sei se ele estaria fazendo isso pra chamar a atenção,pois trab. o dia inteiro e chego tarde , não estou tendo muito tempo para ele, o pbl maior e que estou gravida e não posso ficar com muito contato, principalmente na limpeza da sujeira que ele deixa pela casa, e meu marido ja esta sem paciencia, não quer mais mexer com ele, esta a ponto de mandalo embora, e se eu não conseguir que ele faça no lugar certo não vou ter opção, pois no periodo que eu estiver pra ganhar nenem/e ganhar,não vou ter como cuidar da sugeira. (mesmo porque a minha paciencia também ja está se esgotando, a minha casa vive com cheiro ruim por mais que eu limpe). AJUDEM POR FAVOR.
|
|
09-12-2008 15:34:11 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi Dayse, td bem? Olha, o perigo que os gatos "podem" oferecer às grávidas está nas fezes - é a toxoplasmose... digo "podem" pq segundo sei eles só eliminam o protozoário uma vez na vida, e como não temos como saber quando isso ocorre, temos que ter cuidado ao fazer a limpeza das 'caquinhas' deles... veja um dos artigos que falam sobre isso http://guiadobebe.uol.com.br/gestantes/toxoplasmose.htm ...
Tenho um gato que não é castrado, e como tenho femeas tbém 'inteiras' ele fica marcando território por onde passa, mas no geral ele faz na liteira... já minha gata mais velha ficou um bom tempo fazendo tudo fora da liteira, no chão... ela pegou nojo da areia depois que um dia usou a liteira que tinha ficado na chuva... mas agora voltou a fazer na liteira, e até voltou a enterrar (antes só fazia o "serviço" e saía rápido rsrsrs)... a gente dava bronca nela qdo pegava ela no flagra, e tbém a tirei várias vezes do chão e coloquei na liteira pra ver se ela terminava 'o serviço' na caixinha... e algumas vezes ela terminou... agora sempre que a vejo fazer na caixinha de areia a agrado, elogio bastante, e parece que surtiu efeito... seu gatinho é castrado? e pode ser tbém que ele esteja querendo chamar a atenção sim...
vc já experimentou colocar mais caixas com areia pela casa? pelo menos até ele ficar educado novamente... espero ter ajudado... abçs
|
|
10-12-2008 18:41:32 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Prezada amiga ,
Gatos podem sim fazer destas estripulias.
Tente trocar a marca da "areia"(granulado)
Tente colocar mais uma cx de areia, em outro local da casa.
Ele pode não estar gostando da areia, tem gatos que não suportam certos odores, e todas tem cheiros.
Pode estar sem "liberdade" de usar a caixa onde se encontra...gatos são loucos por terem estas manias, e muitos não gostam de lugares muito abertos , onde circulam muitas pessoas para fazerem suas necessidades.
Faça cara bem feia quando achar dejetos fóra do lugar, leve-o perto, mostre e fale sério que é ruim àquilo.
Boa sorte. Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
12-12-2008 19:22:53 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Dayse, realmente é estressante você limpar a casa toda e tirar e cheiro de xixi e cocô.
Primeiro use luvas e absorva com papel toalha ou papel higiênico grosso e barato, depois limpe Mas nada que contenha amoníaco tipo veja e ajax. Porque os gatos associam o cheiro destes produtos a urina.
Coloque um pouco de cocô e xixi na caixa. Tente areia sem perfume. E várias caixas com areias diferentes em lugares onde ele faz. A Petmais tem um produto para gatos _"aqui pode e aqui não pode". E na loja do site tem um produto chamado Chega de Cheiro que é natural e sem cheiro.
E dá uma lida nessa matéria
http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos.php?id=321
Acho esses artigos bem interessante.
E lembre-se um filho também pode dar mais trabalho do que se imagina. Cada um têm as suas características. Uns choram à toa ou melhor, por tudo. O tempo todo. Têm reações reflexas, quanto mais nervosa e ansiosa, mais eles aprontam.
Talvez o seu gatinho seja um exercício para aprender a compreender as necessidades de quem não fala e corrigir com amor. Ou por azar você têm um raro, mas muuuuiiiito raro: gato-porquinho. Porque em geral é um bicho muito limpo.
O seu gato é castrado?
Desculpa a ousadia da pergunta: o seu marido pensa que cuidar de uma criança é menos trabalhoso e estressante? Detesto decepicioná-lo, mas bebê dá muito trabalho !!
|
|
13-12-2008 15:09:14 |
Última edição por Rita Lopes (13-12-2008 15:16:41) |
|
|
|
Loisiana Santos
De: Florianópolis - SC
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Olá Dayse!
Olha... tive este problema também... meu gato se estressou e começou a fazer xixi por TUDO! Eu sempre coloquei a caixinha na varanda... pois não queria a areia e o fedorzinho dentro de casa... Pra testar coloquei a caixa na área de serviço em baixo do tanque... Por que é mais calmo e isolado... Foi ótimo! meu gatão não tem mais feito xixi por ai... só lá na caixinha... O artigo que a Rita sugeriu é ótimo!
Se eles pudessem falar para nos explicar onde querem fazer suas necessidades né...
Tudo de Bom pra vc, pro nene e pro gatinho!
|
|
14-12-2008 13:10:43 |
|
Dayse Daniela
De: Serra - ES
registrado(a): 06-10-2008
|
|
Obrigado gente!! Mas ta realmente dificil, ele usa a caixa de areia, mas parece que é só qndo ele tem vontade, já troquei a areia varias vezes, mas não adiantou, ele tem 2 caixas uma fica num local bem tranquilo que é praticamente só dele e a outra na varanda onde ele costuma fazer a festa em todos os cantos, ele não é castrado, e optei por não castrar, pois ele tem uma forte tedencia a ter calculos na bexiga.
|
|
16-12-2008 17:53:37 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
|
18-12-2008 00:14:19 |
Última edição por Rita Lopes (18-12-2008 00:44:02) |