Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Loisiana Santos
De: Florianópolis - SC
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Forum Felinos que já me ensinaram tanto! Venho pedir ajuda!
Minha gatinha de 1 ano e 3 meses deu cria na madrugada do dia 9/12...
Ela não cuidou dos filhotes, não comeu a placenta, não labeu... deixou eles largados no piso friu até que de manhã meu namorado os encontrou... Para piorar tudo eu não estava em casa e meu namorado sem saber oq fazer secou os pequenos e colocou em cima de um pano no banheiro...
Quando eu cheguei no final da manhã, peguei a gata levei lá botei os filhotes para mamar... ela começou a ficar ofegante como se ainda estivesse em trabalho de parto...
Ligamos p/ o vet que pediu para levarmos ela e os gatinhos lá... Ela estava em choque por falta de cálcio (tanto que eu já li no fórum sobre suplementação de Cálcio p/ gestantes)... O problema é que mais uma vez me decepciono com os veterinários...!!!! Tinhamos levado ela no vet há 2 SEMANAS pela suspeita da gestação... e ele disse que não sentia filhotinho nenhum!!! E eu (pelo que aprendi no fórum) é que mostrei... -Mas olha as tetinhas como estão inchadas e rosinha... e a barriguinha bem redonda... Bom...
Ela ficou internada no vet com cálcio intravenoso...e os flhotinhos foram para casa... passei a noite toda com eles 3 dei mamá (Max Milk) gatinhos mais Glicopan que a veterinária receitou de 3 em 3 horas religiosamente (ai minhas costas).
700 reais de custos de veterinário depois...No segundo dia ela voltou... coloquei os pequenos para mamarem nela que agora esta tomando CAL-D-MIX liquido 12 em 12 horas.
Um gatinho branquinho morreu na quinta...e o outro na madrugada da sexta feira... QUANTA tristeza!!! Chorei demais! Eu estava o tempo todo cuidando deles dando o mamá estimilando xixi com algodãozinho... coloquei aquecedor (a óleo) para aquecer o ambiente...bacia dágua para não ressecar... doeu perder os pequenitos que a gente queria tanto..e ainda agora choro escrevendo o acontecido..
O seundo gatinho que morreu, morreu na minha mão...estava visivelmente com dificuldade de respirar...e com a barriguinha e as perninhas ficando roxinhas... ele ainda deu uns dois gritinhos de tentando respirar antes de morrer...(ai que triste!!!) eu estava soprando o rostinho dele... quando vi que parou de respirar tentei fazer uma massaginha no peito... mas não adiantou... lá se foi ele com o irmãozinho pro céu dos gatinhos...
BOM, SOBROU O LARANJINHA!! Que eu estou cuidando ainda o tempo todo! Levo a gata lá boto ele pertinho para ela lamber...ele parece fortinho.. O problema é que eu não sei oq é normal para um gatinho filhote... acho ele meio roxinho d+,e por ter saido de casa com 1 dia de vida (foi exposto a um monte de porcaria) dai por medo de perder este também, comecei a dar Trissulfin suspensão na seringuinha junto com o Glicopan.
O glicopan (3 em 3 horas) é uma gota e o trisulfin(12 em 12 horas) é só uma sujeirinha na seringa... nem dá uma gota... Já foram 3 doses e parece que ainda está tudo bem com ele... Mas estou com MEDO! será que fiz certo... ela toma direitinho e tem mamado pra ticamente de hora em hora...mas parece que está começando a dormir bastante também...
O que mais posso fazer por ele...?? Alguém recomenda algum vet aqui em Floripa ou região?
Abraços a todos e espero que de verdade, NUNCA, NUNQUINHA mesmo, alguém mais tenha de passar por isso.
PS: Uma alegria nestes dias de tristeza foi meu pedido da p/ lojinha da Cia. do gato persa que chegou rapidinho e com brinde e tudo =)! Obrigadão mesmo! Vou comprar todos meus suprimentos felinos de vcs!
|
|
14-12-2008 12:34:20 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Lousiana,
Vc fêz o que pode! Existe uma coisa que se chama NATUREZA. Muitos gatinhos que a mãe não liga é porque não viveriam, então vc deve continuar o que vc já está fazendo. Bebesinhos muito novos são um poblema pra tomar mamadeira então o melhor é o leite da mãe, se ele toma isso é muito bom, não pode ficar sme mamar! para a mãe vc pode dar Sopinha da Roseli, peito de frango, pastinha A/D da Hill's misturado com um pouquinho de ração, pode dar Nutralogic que é ótimo pra levantar a imunidade o Glicopan.
Se precisar de algum medicamento me escreva direto no meu e-mail que posso ver o que fazer, ok? Beijin
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
14-12-2008 22:29:12 |
|
Loisiana Santos
De: Florianópolis - SC
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Eu queria saber tb, quando é que vou poder deixar o gatinho a mamãe e o gatão(papai) juntos com segurança?
Eu deixo já, mas sempre com a gente junto... o gatão vai lá cheira ele e sai e só...
É que no Natal não queria ter que deixar o filhotinho e a Pepe sempre presinhos... Ela já tá tão stressada depois de tudo...
Abraços!
|
|
15-12-2008 21:53:42 |
|