Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pós-operatório e muitas dúvidas!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Lacerda

De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Castrei minhas gatinhas SRD sexta passada, e as duas passam bem. Estou com uma dúvida quanto ao medicamento antibiótico que me foi receitado, Amoxicilina, alguém já teve experiência com ele? A veterinária me disse que elas espumariam e babariam muito depois de tomar, o que não aconteceu nenhuma vez. Outra dúvida, um hematoma na região da barriguinha é normal? Uma das minhas gatas está com um roxo que só percebi ontem, de uns 2 dedos de diâmetro. A incisão foi lateral, um pouco afastado do lugar roxo... devo me preocupar? E a última: uma das 2 malucas não pára de querer mexer na ferida. Já tentei o colar elisabetano e ela consegue tirar, mesmo sendo o menor número (a gata é ninja!), coloco curativos de gaze com esparadrapo, e ela arranca... apesar de vigiá-la constantemente quando estou em casa, nos horários de trabalho não tenho como deixar ninguém lá de plantão com ela, e o corte está começando a infeccionar. Existe alguma pomadinha que eu possa passar pra melhorar? De preferência algo com gosto ruim pra ver se ela pára de lamber!
Obrigada e um abraço!

SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

10-12-2008 13:44:34

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Patricia aqui em São Paulo tem uma roupinha cirúrgica que ajuda muito nessa hora. É tipo um colã que tem um buraco atrás para fazer as necessidades (xixi e cocô). Espero que a sua gata não coma a roupa. Quando não tinha esse produto as pessoas usavam uma roupinha de criança ( macaquinho de pernas curtas), aqueles que tem botão em baixo é mais fácil de vestir Fazendo os devidos recortes no traseiro para ir ao banheiro.

A ROUPA TEM QUE SER BEM JUSTA. Se não elas tiram.

O roxo é normal e um pouco inchadinho, mas não muito inchado. A amoxilina eu já dei, mas em injeção. Não mexeu com o estômago.

10-12-2008 14:34:36

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina patricia,

A Amoxilina é um dos remédios mais bem tolerados pelos gatos, porque não tem gosto ruim e como não tem sulfa na composição, os gatos não babam, então a informação que foi dada parece que não está muito de acordo!
Sobr eo hematona, ´e possível sim, porque apesar do corte ser feito mais ao lado, a parte de dentro do corpo do gato é bem mexida, então é possível aparecer hemtona sim, vc pode fazer compressa com água quente e arnica ou passar a pomadinha quadriderm humana que é pra hematonas mesmo.
Quanto á outra gatinha que está mexendo nos pontos, o mlehor pra utilizar é a RIFOCINA, produto em spray, é humano, compre em farmácia.
Vc pode passar várias vezes ao dia , ela é ótima porque não arde, é  bem cor de laranja, e é antiinflamatório, ótimo pra utilizar no pós-operatório,portanto vai ficar um tantinho manchado, mas depois sai e tem gosto ruim.
Eu não deixo faltar aqui no gatil porque nó também usamos quando algum bchinho arranha.

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

10-12-2008 14:36:40
Última edição por Cia. do Gato Persa® (10-12-2008 14:38:24)    
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá Patrícia!

Qdo castrei a Daiane tentei o colar elisabetano, mas qdo estava com o dito cujo, não comia, não bebia, só ficava imóvel... Daí falei com o vet e ele me orientou a colar um pedaço de micropore largo sobre o corte... Deu certo, mas toda vez que tinha de fazer o curativo, tinha de colocar um pouquinho de vaselina para tirá-lo sem ferir e depois limpar o corte...

Quanto a medicação ela tomou amoxilina também e foi usada uma pomada no corte que se chama "Crema 6A" muito boa por sinal.

Ela tb ficou com um hematoma pequeno ao lado do corte, mas sumiu logo...

Bjinhos, Dri.

10-12-2008 17:39:05

Cintya Dalmasio

registrado(a): 29-08-2008
Olá!!Realmente a Amoxilina é bem tolerada pelos gatos,já usei nas minhas gatinhas quando foram castradas e tb no meu gatinho,inclusive para minha surpresa meus gatinhos "comeram" o remedio sem stress nenhum..e olha q eles detestam remedios,é uma luta dar qualquer comprimido,mas com esse fiquei impressionada,usei o Synulox,ele é um Comprimido Palátavel de Amoxilina.
E em todas as castrações q fiz em meus bichinhos(3 gatas e 2 cachorras de pote grande Rotweiller) não usei curativos e sim um produto chamado KURADERM,não precisa colocar esparadrapo ou qualquer outra coisa,primeiro vc faz a limpeza do local da cirurgia com MERTHIOLARTE de preferencia spray.Depois passa o KURADERM e pronto,ele forma uma pelicula protetora e cicatrizante.E os animais geralmente não lambem porque tem cheiro forte(como se fosse de tinta) mas mesmo assim o ideal é usar o colar;
Essa limpeza com MERTHIOLARTE E KURADERM vc pode fazer 1 ou 2 vezes por dia até tirar os pontos;
Abraços;

11-12-2008 09:43:35

Sofia Lima

De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Olá a todos,

Usei amoxicilina quando meus gatos ficaram gripados.. um deles ADORAVA amoxicilina! Tomava sem problema e ainda lambia a seringa no final.. Notei apenas que eles tiveram uma diarréia leve, que parou quando cessei a medicação.

Pode dar sem problema.

Sofia

11-12-2008 17:54:25

Patricia Lacerda

De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Obrigada a todos pelas sugestões! Resolvi testar o spray de Rifocina, e até ontem eu estava achando o remédio milagroso! A Dominique não lambeu nadinha... até que hoje fui reaplicar e o local já estava limpinho! Dá-lhe curativo de novo... ainda bem que segunda feira é o dia de tirar os pontos! Aliás, pode tirar os pontos se o corte ainda estiver um pouco infeccionado?
Abraços!

SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

12-12-2008 08:36:32

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá!!!

Rifocina sim!!!Ia te dizer logo que é ótimo, mas já estas usando.

Caso esteja inflamado, tiram os pontos e depois, continuas com Rifocina, é bom remédio pra quem tem os gatos levados em casa, serve para qquer feridas causadas por brigas, arranhões, etc... Aqui em casa não falta nunca!!!

Boa sorte
Vera

12-12-2008 19:16:23

Cintya Dalmasio

registrado(a): 29-08-2008
oi amigas,realmente a rifocina é ótima,o inconveniente dela é que caso os pontos sangrem ou inflamem é dificil de ver por causa da coloração,por isso o ideal em caso de curativos desse tipo é a assepcia com merthiolarte incolor e em seguida o kuraderm q forma uma pelicula protetora e cicatrizante;
bjs a todas!

15-12-2008 10:30:00

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.