Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gata gorda, gato magro    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Oi pessoal, estive olhando o Forum e vi que aqui tem pessoas que entendem muiiiiito de gatos, então tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem se possível..

Eu tenho 2 gatos SRD 1 fêmea de 3 anos (aprox) e um macho de 7 meses, a
fêmea é meio gordinha, não muito, ainda não precisa fazer regime mas tem que ficar de olho e o macho é magrelo, talvez pq desde antes de ser adotado por mim com 4 meses ele já comia ração de adultos e continuou pq a outra não pode comer ração de filhote de jeito nenhum...

Eu queria saber se tem algum suplemento que eu possa dar só para ele, nada que tenha que colocar na ração ou na agua se não a gordita come... e também que não tenha que dar na boca dele pq ele é assustadinho... para tomar qualquer remédio é um horror...

10-07-2006 08:50:38
Última edição por silmara (10-07-2006 09:11:22)    
Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Bom Silmara, não podemos esquecer da natureza do animal. Eles são como agente.
Se ele tiver tendencia para magresa, assim será. Tenho gatos castrados, que são um palito, não engordam de jeito nenhum. Mas o ideal, seria levar oa vet, para um exame geral.

10-07-2006 22:54:09

silmara

Há uns 2 meses a veterinária já disse que a saúde dele está boa, mas eu acho que o que está deixando ele magro é que eu estava comprando aquelas rações para ambientes internos que controlam o peso... O problema é que a gata precisa controlar o peso e ele não... Achei que um suplemento poderia ajudá-lo já que não consigo separar as rações.

Também tem outra coisinha, ela é peluda e ele não, ela além de se lamber também lambe ele, então vou comprar a Malte Paste para ela, estive pensando em dar algum outro petisco para ele enquanto ela come a Malte Paste, tipo aquelas latinhas da Hills a/d que li aqui no fórum.

11-07-2006 08:22:38

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Olá Silmara,

Sim, esse patezinho a/d da hills é muito boa sim, só não exagere pq senão pode dar diarréia...Algo que vc pode dar sem contra-indicação é o Organnact cat, é um suplemento que contém probiótico, ótimo regulador intestinal, aumenta o apetite, fortalece a pelagem, mas teria q misturar na ração, ou misturar com água e aplicar com seringuinha(sem agulha) direto na boquinha dele...

Abs

11-07-2006 14:49:41

silmara

Olá Cristina,

Obrigada pela dica, desculpe minha ignorância, mas esse organnact cat é em pó né? como faz para misturar na ração? fico imaginando se não fica o pozinho no fundo do comedouro...

Eu posso misturar com alguma outra coisa que ele goste como ração em pasta ou atum? Pq daí ele come na hora e a gordinha não come...

Outra coisa, será que essa Malte Paste engorda?

11-07-2006 17:28:15

Cristina

Silmara,

Ele é um pózinho sim, vem uma colherzinha-medida dentro do pote....E pode misturar sim com a ração em pasta...AKi na lojinha da Roseli tem. Quanto ao Malte past, eu não saberia te responder, deixo pra alguém mais experiente a resposta...

Abs e tudo de bom pra ti.

11-07-2006 18:29:55
Última edição por Cristina (11-07-2006 18:35:25)    
silmara

Eu não entedi é se esse pozinho gruda na ração? meu gato gosta de comer com a pata (vê se pode) ele "pega" a ração e prende entre as almofadinhas da pata e come (às vezes cai e ele come do chão) então se o pozinho não grudar vai ficar na pata dele ou no chão...

À propósito Cristina... vi seu fotoblog... que gatos maravilhosos vc tem!!!!!!!!!!

12-07-2006 10:01:17
Última edição por silmara (12-07-2006 10:09:29)    
Allan

registrado(a): 01-02-2006
Silmara

Eu tb uso o organnacat ... vc pode 'salpicá-lo' sobre a ração ... ele não fica no fundo do pote não ....... 'mas' devido ao fato de seu gato "prender" a ração entre as almofadas da pata para comer ... sugiro que misture com um pouco de água e dê na seringa (s/agulha) . Em casa eu coloco o organnacat 'não mão' p/ meu pesa comer ... ele adora.
A propósito, o fato do seu gato "comer com a pata" p/ mim é inédito e fantástico. Seu gato pensa que que tem 'mãos' ...e não 'patas' rsrsrs. Leva ele no 'se vira nos 30' (do Domingão do Faustão), ele fará sucesso rsrs
Abs

12-07-2006 15:56:09

silmara

Obrigada Allan...

De repente ele come assim colocando na mão...

Sobre levar ele no domingão do Faustão, acho que não vai dar certo não... o bixinho é assustado que só ele... rsrsrsrs

Pior é que acho ele também tenta tomar água com a "mão" e marca a cozinha inteira com suas pegadinhas..

12-07-2006 16:46:26

Cristina

Oi Silmara,

Bem, o Allan já te deu a dica...O organnact cat é muito bom mesmo...
Fico imaginando o seu gatinho (como é o nome dele?) comendo com a patinha...deve ser uma graça...

obrigada pelos elogios aos meus gatos...eles são muito queridos....

13-07-2006 10:46:43

silmara

Oi Cristina, essa semana mesmo vou comprar o Organnact cat, o meu gatinho chama-se Ziggy (como Ziggy Marley) adotei ele no site do adote um gatinho, e a gata chama-se Pitty (a roqueira) e eu mesmo a resgatei da rua....

Pior é que acho que essa mania dele faz com que coma menos... afinal demora muito mais comer os grãozinhos um por um com a "mão"... ele faz como quando eles pegam mosca sabe??? como moro em apartamento quase não aparece mosca daí ele mata a vontade de comer mosca com a ração... rsrsrsrs

13-07-2006 11:44:06
Última edição por silmara (13-07-2006 13:13:18)    
silmara

Pessoal, comprei o Organnact cat e meus gatos odiaram, o que eu faço?

Primeiro misturei no Petisco Feitiço que eles adoram, o Ziggy cheirou cheirou e não comeu, daí misturei na ração e eles ficaram 1 dia e meio sem comer, tive que jogar fora a ração e colocar outra sem o Organnact cat, também tentei misturar no danone que o Ziggy adora e ele não comeu o danone...

O que eu faço agora??? Não posso dar na seringa para o Ziggy, ele é muito assustado, vai ser muito stress para o coitadinho...

17-07-2006 09:03:33

Sofia Lima

De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Olá!

Um dos meus gatos, Pacato, também não engorda como o outro, o Félix.. O Pacato é ágil, pula, sobe nos móveis, corre.. come pra caramba, bebe muita água.. mas não engorda.. o Félix, mais fortinho, é um "touro".. pesa mais de 500g que o outro.. Os dois estão bem de saúde, mas a "magreza" do Pacato deve ser genética mesmo..
Ainda assim vou dar o Organnacat e depois digo a vocês se tive sucesso..

Abração, Sofia

05-12-2008 10:23:04

Sofia Lima

De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Oi pessoal, nós aqui de novo..

O Pacato não gostou quando eu misturei o Organnact cat na ração.. simplesmente não comeu.. daí misturei na água... pior ainda...
Joguei a ração e a água fora, troquei por tudo novo e ele voltou a comer... que coisa hein?..

Estou dando o Organnact cat diulido em água com seringa.. não tem problema né?

Sofia

09-12-2008 17:52:30

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.