Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / persinhay    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Regiane Reb

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Kit imunidade

Estou muito contente em poder participar deste fórum, obrigada Roseli por esta oportunidade!

Bem, o que me trás aqui são as minhas inúmeras dúvidas a respeito de como cuidar do meu gatinho que esta para chegar no próximo dia 22/12/2008 com 45 dias de vida, acho muito novo mas a criadora disse que é o momento certo então...

No começo do ano comprei um persa, mas infelismente ele só ficou comigo por 15 dias, esse foi o tempo suficiente para ele me passar uma micose tão violenta que tive de tomar até benzetacil para matar as bactérias e as feridas que ficaram em 80% do meu corpo (acredito que todos conhecem este antibiótico) e acabei devolvendo ele, mas hoje ja me recuperei estou em outra casa e acredito que aquilo tudo ficou para trás.

Após este episódio comecei a pesquisar muito sobre os persas e percebi que eles são muito sensíveis e que precisam de muitos cuidados, muitos mesmo pensei então, diante de todo conhecimento que hoje tenho em montar um "Kit imunidade" para o meu bebê que esta para chegar mas claro com a ajudar de vocês!!

Gostaria de dar: A Sopinha da Roseli + Leocogem + Megaderm ou Organnact cat + Vita vet c, fora a água de coco misturada na água e o mel, mas ai vem a dificuldade de como montar um kit com todas as vitaminas necessárias para que ele não tenha problemas com imunidade, micose, fungos, bactérias e outras doenças que afetam o sistema imunológico dele, fora os rins.
Como dar? Por quantos dias? Quais posso dar diariamente ? Qual a dosagem? A partrir de quantos meses ou dias de vida dele ?

Espero que possam me ajudar, peço desculpas por perguntar tanto logo na minha primeira mensagem, mas quero que ele tenha uma vida longa e saudável sem doenças.

Obrigada, abraços a todos.

03-12-2008 18:52:41

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá Regiane!

Seja bem-vinda! Aqui o pessoal é super prestativo. Você vai gostar bastante do fórum.

Bom, eu acredito que a imunidade já vem de berço. Fiquei curiosa com uma coisa: a maioria das pessoas que eu conheço que criam gatos, NÃO entregam o filhote com menos de 50 dias!!!!!!!!!! (eu aprendi que o período de separação de cão e gato são diferentes). A 1a vacina é dada aos 50, 55 dias.... Eu aguardaria mais alguns dias.

Uma boa ração já ajuda bastante. Eu suplementei meu gato diariamente até completar 1 ano. Hoje, aos 4 anos (completados agora dia 03/12), ele NUNCA teve uma diarréia sequer, micoses, nadinha!!!!!!!!!!!!!!!!

Na época, ele foi criado com o Nutrical. Acho que você pode dar o Organnact Cat diariamente, pois é probiótico e vai ajudar no intestino, isto de acordo com o peso/idade. Já a vitamina C, eu daria com moderação no inverno - já que o organismo possui uma reserva natural (isto é, se o gato NÃO está doente). Eu não entraria de cara com Megaderm. Esperaria o gatinho completar 1 ano, já que vai haver troca de pelagem, etc.

Uma outra coisa bem particular, é que eu sempre deixei ração à vontade e ninguém teve problema de obesidade ou sobrepeso. Mas aí vai de cada gatinho.

Bastante gente aqui usa a super Sopinha da Roseli e o Leucogem, que são ótimos! Então, vamos ver a opinião dos outros forunlinos também.

Beijos e boa sorte com o novo bebê!!

07-12-2008 18:31:19

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas,

Nós respondemos este tópico em outro que a Regiane criou.

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

08-12-2008 14:35:25

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.