Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Medicamento FACYL 500    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Ventura

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Bom dia Sempre leio vcs,mas hoje é minha primeira vez escrevendo,pois estou mto preocupada e desesperada com meu bebe. ´´E o seguinte: faz 5 meses q comprei meu gato e ele nunca fez coco durinho,sempre pastoso...no começo achei q fosse a ração,mudança de ambiente,enfim,levei na vet e a mesma foi " tentando solucionar o problema" com alternativas do tipo: troca  ração,vermífugos e mais vermífugos e Flagyl e nada...no meu desespero disse q precisava de uma solução urgente,pois o Igor estava c/ diarreia intensa(10x ou mais por dia).Porém mesmo om a  diarréia,ele continuava brincando,comendo,tomando agua.Aí a vet pediu o exame de fezes( q demorou 3 meses p/ isso acontecer),o resultado foi Giardia sp.Bom,desde então estou dando FLAGYL e vitamina MetaCell Pet, a diarréia diminuiu,porem continua pastosa e c/ alguns filetes de sangue.Falei pra vet do FACYL500,já q vi aqui no site e mtos falam bem no caso da GIARDIA,,porem ela disse pra eu nao dar,pq é mto forte.To na duvida,pq o FLAGyl nao esta adiantando na consistencia e nao ta curando meu bebe,já o FACYL 500 q tanto é comendo aqui mtos falam bem,mas a vet nao indicou. Gente me ajudem por favor,to preocupadssima pq to fazendo tudo,limpeza todo dia c/ o herbal vet(deixei ele na area de serviço pra ficar mais fácil,) banho nele 1x na semana,flagyl,agua de coco e nao tenho resultado. Sábado vou leva-lo em outro vet.Grande beijo pra vcs e espero q alguem me ajude,pra saber o q eu faço, to sofrendo c/ meu bebe. Fiquem  c/ Deus. o Igor tem 7meses,2,900Kg...obrigada pessoal e espero uma resposta.

03-12-2008 09:58:54
Última edição por Tatiane Ventura (03-12-2008 10:46:33)    
Patricia Lopes

De: Maceió - Alagoas
Eu dei 1/2 comprimido de Facyl 500 ao meu gato. Com muuuuito medo, mas como ele tem 6KG, sabia que não era de jeito nenhum superdosagem...rs.Pelo contrário.
O fato é que já no segundo dia ele parou de pôr sangue nas fezes.

03-12-2008 13:02:05

Tatiane Ventura

Obrigada por responder. Mas eu gostaria de saber se o Facyl 500 é mto forte??? Pq o Igor só tem 6 meses e 2,900kg. Bjinhos !!!!!

03-12-2008 13:33:16

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Tatiana,

bem vinda ao nosso Fòrum!

O Facyl é um medicamento humano a base de Tinidazol, que combate as giárdias.
O comprimido é grande mas pode ser dividido.
Não sou veterinária, mas se vc for dar o  Facyl 500 para um gatinho de 6 meses a indicação do nosso vetrinário é dar  1/4 ao dia por 4/5 dias. Ele não é tão forte para o estômago dos gatinhos e apesar de não ser lá muito palatável, os gatos não babam.

Caso  vc necessite dar vermífugo ao gato, dê preferência a um vermífugo muito bom, que é o DIPILEX, que aliás estaremos colocando a venda na loja , pois ele é o único que contém em sua fórmula, um  princípio ativo para giárdia.

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

03-12-2008 17:31:00
Última edição por Cia. do Gato Persa® (12-10-2010 16:20:14)    
Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Oi Roseli, vermifuguei os meus em setembro. Quando devo vermifugar de novo?

O Bartolomeu e o Napoleão estão com um ano e dois meses e o Cori não dá para saber a idade, mas é adulto.

03-12-2008 23:23:38

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Rita,

Vermifugar é sempre importante. O que é recomendaod é a cada 6 meses, mas eu prefiro de 4 em 4 meses, ou seja, um gato deve ser vermifugado 3 vezes por ano!
É claro que  isso em condições normais, pois há casos específicos quando há por exemplo infestação de vermes por pulgas e aí o tratamento deve ser mais radical. Mas isso são casos à parte e isolados.

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-12-2008 04:43:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.