Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Sofia Lima
De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
|
|
Olá,
tenho dois filhotes irmãos de 4 meses.. foram abandonados e adotados juntos.. às vezes são super dóceis, se lambem, dormem juntos, brincam.. mas de uns 15 dias pra cá eles tem feito brincadeiras mais hostis.. se mordem, saem embolados se agredindo.. as vezes até miam (acho que de dor por causa da mordida do outro).. correm a casa inteira se caçando.. Fico preocupada que se machuquem, que se firam.. esse comportamento é normal? é apenas brincadeira? eles não são castrados mas penso em fazer quando eles completarem 6 meses.
Obrigada, Sofia
|
|
09-11-2008 13:46:27 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Cara Sofia,
Sim, a brincadeira mais "caliente" entre machos pequenos é normal. Tive 8 que agiam desta forma , mas tem que castrar sim, pelos 7 a 8 meses, pois, depois desta idade a "brincadeira" não é mais tão branda e passam a se machucar.
Não se preocupe com os pequenos arranhoes que por ventura ocorram por hora.
Se tiver tempo, quando começarem estas corridas loucas, os distraia puxando uma brincadeira com alguns e logo, todos vem brincar tbém e esquecem o que faziam antes.
Boa sorte Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
12-11-2008 13:56:15 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
rsrsrs.... acho q não é somente entre machos não... em casa tenho uma bebê de 6 meses q é danadinha.... faz fzzzzzzzzzz pra quase todos.... e ela é bem brincalhona e carinhosa, mas de vez em quando se empolga nas brincadeiras, aí eu digo: "ai,ai,ai, ai..." aí ela pára e começa a lamber a gente na hora.... já ouvi falar dos gatinhos "arranhadores-mordedores", e o pai dela´é um pouco assim, mas melhorou muito qdo começamos a "ensinar" a se conter... ele tbém é um lambe-lambe de primeira.... uma gracinha...
|
|
13-11-2008 12:53:37 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Os meus também irmãos, castrados desde os cinco meses. E se amam. Mas bricam de luta pelo menos uma vez por dia. E já estão com um ano e dois meses.
Adoro ficar vendo o jogo de corpo, a troca de olhares, os movimetos estudados. É uma coreografia.
É bom cortar as unhas para diminuir os arranhões.
|
|
15-11-2008 00:39:43 |
|