Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dor de garganta    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Olá pessoal... eu aqui de novo...
Ontem à noite cheguei em casa e uma de minhas gatas estava babando e com a boquinha aberta, e com o nariz escorrendo; liguei pro meu vet mas ele estava em cirurgia e não pôde atender; levei noutro hospital (o Modelo, em Sto André - alguém conhece?)  a vet disse que é garganta inflamada; ela tomou uma injeção de Baytril e Ketoflex, e a vet disse pra observar hoje se ela ficaria melhor... hoje cedo vi q ela ainda tá babando um pouco, fica pondo a língua pra fora como se estivesse com algo incomodando a garganta e está com coriza, e vi q ela vomitou pêlos, e outra gata q ficou junto tbém estava com ânsia de vômito... será q é gripe? tenho q separar ela dos outros? a vet não disse nada... só disse q se ela não melhorasse bem ela receitaria antibiótico pra dar via oral...
Alguém já passou por isso? me ajudem...

14-11-2008 09:19:21

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Olá Denise, seus gatos estão todos vacinados?
Examine a lingua, céu da boca e veja se não há sinais de ulceração, se não tem feridas e posta aqui de novo

Conheço bons veterinários em SP e vou postar no tópico especifico telefones deles

Abraços

14-11-2008 10:57:36

Denise Gonçalves

Oi Fernanda... liguei pra vet e vou levar minha gatinha de novo, mas é com outra vet que tem mais experiência com gatos... o vet q costumo levar não trabalha hoje, só amanhã... minha irmã disse q a língua dela está branca, mas é pq ela tá salivando muito... daqui a pouco minha irmã vai me pegar pra irmos à clínica...
ontem minha mãe deu banho nela... ela deve ter pego friagem...

14-11-2008 13:51:22
Última edição por Denise Gonçalves (14-11-2008 14:03:02)    
Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Oi Denise, acabei de escrever para Camile, exato, sobre os banhos felinos...de uma olhada lá!!!!

uma de minhas  bichanas(Mogwai) teve uma pneumonia fazem 15 dias e quase morreu, porque ficou na chuva fina a preciando movimento da rua....banhos já aboli fazem 2 anos!!!

Nos meus bichanos, quando tiveram algum problema de garganta, o veterina´rio passou Flogoral spray, eles melhoravam...mas agora vc já vai no vete...é melhor ver com mais cuidado se é garganta só.

Boa sorte.
Vera

14-11-2008 14:19:32

Denise Gonçalves

oi Vera, oi Fernanda... realmente, não é garganta, a vet mostrou e explicou direitinho q ela está com ulceração (queimadura) na língua, segundo ela, provavelmente por algum produto químico... e minha mãe fez 'arte' - contou q usou outro produto em vez do xampu veterinário... mas ela já tá medicada, tá bem, ronronando etc... vai tomar Baytril e retornaremos domingo pra vet examinar novamente... só tá babando um pouco... e o pior é q a vet de ontem não viu isso... mediu a temperatura, apalpou o pescocinho dela, e não percebeu a ulceração, mas aplicou o remédio certo (injeção de Baytril e Ketoflex)... pra gente ver como não é todo vet que entende de gatos... obrigada pelas dicas...
bjnhus

14-11-2008 17:32:59
Última edição por Denise Gonçalves (14-11-2008 17:41:15)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.