Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diarreia que nao sara    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Thais Sanjo

registrado(a): 02-12-2007
Olá gente!
Meus gatinhos estão com uma diarreia esquisita, que nao passa, ja tem umas 2 semanas. Vermifuguei todos tem cerca de 1 mes. JA dei probiotico e ate antibiotico e nada. Tbm troquei a ração (Passei da Royal Canin pra Premier Pet) e nada!
Alguem tem alguma noção do que possa ser?? Ja aconteceu com alguem aqui?
Abraço

09-03-2008 12:17:08

karrynneh

registrado(a): 23-07-2006
Oi Thais,
É muito difícil saber o que pode ter acontecido para desencadear a diarréia, pois pode ser por infinitas razões.
Bom a primeira coisa que você deve fazer é tentar acabar com a diarréia,pois os gatinhos ficam bem debilitados, uma maneira bem simples é dar peito de frango cozido somente em água sem sal, bem desfiadinho. Só dê o frango, a diarréia deve sumir em no máximo dois dias ai então é bem provável que tenha sido um problema alimentar.Você vai voltando com a ração bem aos pouquinhos.
Espero ter ajudado,mande notícias.Procure dar o peito de frango bem fresquinho e só cozinhe na hora de servir, pois é um alimento altamente perecível.
Abraços, Karynne.

09-03-2008 16:59:37

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Thais,
Concordo com a sugestão da Karryneh, e me permita uma outra muito importante: Dê  bastante água de côco ou soro caseiro sempre que puder, com ajuda de uma seringa de injeção (sem agulha, claro) para evitar a desitratação.  A assistência de um bom veterinário é fundamental nesse momento, pq além de desidratados, seus gatinhos devem estar debilitados, com a flora intestinal já comprometida, e nada melhor que um profissinal para lhe  orientar com segurança.
Ronrons pra vc!

09-03-2008 21:17:43

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Thais, tive problema recentemente c diarréia em quase todos os meus gatos... o q ajudou foi a sopinha da Roseli, q tbém vai o peito de frango desfiado... tbém dei vermífugo qdo eles melhoraram um pouco (o Basken Supensão Plus 5, que é mais abrangente e é dose única, mas pra dar depende da idade dos bichinhos); uma gata tive q dar antibiótico, pq a diarréia tava voltando qdo tentava introduzir um pouco de ração, o vet. receitou... até hj não sei se foi ração, vermes ou sei lá o quê, mas que a sopa da Roseli e água de coco ajudaram isso é certo!!!

10-03-2008 18:21:53

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas,

Verdade o que a Denise falou, Sopinha da Roseli funciona viu!
Peito d efrango também funciona.

Agora, é preciso descobri o poruê dessa diarréia. Pense que se isso está acontecendo é porque o intestino está irritado com algum coisa, pense ...o que seria?
- a ração?
- vermes?
- pulgas?

até a água que ele toma poda dar diarréia se for água da torneira, o que muitas vezes está contaminada com muito cloro!

Miaus
Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

10-03-2008 20:40:03

Thais Sanjo

registrado(a): 02-12-2007
Oi gente!
Dei o peito de frango e deu uma melhoradinha no cocô.. tah meio mole ainda, mas nao aqueeeeela diarreia.
O que eu acho engraçado eh q eles estão dispostos!
Ontem dei soh o franguinho mesmo, hj vou fazer a sopinha completa. Vamos ver.. tomara q melhore!
Eles não tem pulgas, foram vermifugados com Basken.. acho q o problema deve ser mais alimentar mesmo. Mas a água é de torneira... amanha vou passar a dar mineral!
Mando notícias em breve.
Obrigada!

11-03-2008 19:40:51
Última edição por Thais Sanjo (11-03-2008 19:42:17)    
Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Q bom Thais... olha, só uma dica: o franguinho vc coloca sempre por cima da sopinha... é o q atrai eles pra comer...
bjs

12-03-2008 14:21:35

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
...e a diarreia voltou...........sinceramente, nao sei mais o q fazer....troquei a ração para iams, o exame nao acusa mais isospora ou giardia e dou organnact tb, junto com um franguinho desfiado, etc...TUDO  que eh recomendado, faço!
e agora????????????????

bjos,

Patt

17-10-2008 13:05:53

Patricia Abreu

gente, mais uma duvida: qto tempo leva para q eles se adaptem a nova ração? pq pode ser iso q causa a diarreia tb, ne? a srd nao tem naaaaaaada, mas o siames ainda faz o cocô mole.....

17-10-2008 13:15:04

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Patt,

A troca de ração as vezes pode demorar  uma semana ou 10 dias as vezes.
O que vc deve fazer? Primeiro suspenda o Organnact e dê só a ração.
Se em 3 dias não melhorar suspenda a ração e dê somente peito de frango desfiado sem peles, nem gordura nem temero,  aí vc dá por doisdias seguidos, assim  aflor aintestinal se recompõe e depois vc via voltando a ração aos poucos e por último o organnact.

Cia. do Gato Persa e Vetnil, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-10-2008 14:00:18

Patricia Abreu

vou começar jah!!!!!

obrigada, roseli!!!!

bjos,

patt

17-10-2008 14:12:40

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.