Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Gisele Lucas
registrado(a): 27-07-2008
|
|
Olá a todos,
Tenho dificuldade em relaçã a filhotinhos ainda. Aqui em casa teve a terceira cria mas não tenho muita experiência. Gostaria de saber o porquê dos olhinhos dos filhotes persas vivem cheio de pus e toda hora fica "lacrado". Com os filhotes srd não acontece isso. Passo algodão com soro fisiológico, pingo 1 gotinha de colírio decadron ou tobrex pomada mas mesmo assim não sara. Teve um fim de semana q não pude limpar e os olhinhos incharam. Quando passei o soro, saiu um monte de pus e parece q eles estão meio vesgos. Estou fazendo o procedimento certo? Alguém poderia, por gentileza, me ensinar a tratar melhor? Estou muito preocupada, pois os olhos estão inchados ainda e em alguns bastante vermelhos.
|
|
04-10-2008 13:58:06 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
oi Gisele, olha, um problema q pode acontecer com os persas é o crescimento dos cílios virados para dentro dos olhos (isso tem um nome q não me lembro no momento), e é corrigido com uma cirurgia (um tipo de plástica)... qtos meses têm os filhotes?
|
|
06-10-2008 11:23:55 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Denise,
Sempre temos que ter na farmacinha felina um colírio Tobrex e uma pomada oftálmica de terramicina. Os filhotinhos têm um tempo pra abrir os olhos, é a formação natural e tudo é formado com muito líquido. COm aproximadamente 10 dias começam a brir os olhinhos, então se nós virmos a abertura e com 2/3 dias depois eles não estiverem abertos, começam a infeccionar, formando aquela bolsa de puz. Por isso é importante que logo que começam a abrir, prestarmso atenção se o olhinho está ok e não grudado,porque um dia depois se estiver grudadinho é bom passar uma gazer com água mornina e passar a pomadinha, assim evita que se infeccione eforme o puz. Pior ainda, que com a formação de puz se não tiramos tudo e limparmos, o gatinho pode até perder o olho, então pessoal muita atenção a olhinhos lacrados! Quando começar a abrir, pomadinha e colírio na mão pra evitar dores de cabeça!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
08-10-2008 23:06:20 |
|
Gisele Lucas
registrado(a): 27-07-2008
|
|
Vou experimentar a pomada oftálmica terramicina. É correto limpar os olhinhos com soro fisiológico? É normal enquanto filhotes ficarem vesgos? Essa cria foi de 5 filhotes, sendo q 2 deles amanhecem com os olhos lacrados. Outro detalhe é q na altura da sombrancelha, tá aparecendo uma casquinha e faltando pêlos. O q é isso? Como proceder?
|
|
09-10-2008 13:16:25 |
|
Elaine Panissa
De: Itaquaquecetuba - SP
registrado(a): 12-11-2007
|
|
Ola, vou precisar da ajuda de vocês, dia 20/09, nasceu o bebe da minha filhota guinevere, ele veio de cesárea com 63 dias, mesmo sendo somente um filhote aproveitei e castrei ela tb.... o bebe esta lindo, so come e dorme, rsrs.... há 7 dias atrás levei os 2 a vet para retirar os pontos e perguntei sobre os olhos, ela disse q era normal e que iriam abrir, porem tenho acompanhado e eles não abriram ainda, porem não tem secreção nenhuma, tenho que tomar algum cuidado extra??? Qto a mãe, tenho dado RC baby cat com persa 30 + frango desfiado com cenoura e chuchu, ela tem comido bastante, vou ter q trocar a ração para gatos castrados??? Qto ao macho Napoleão amanha dia 10/10 ele será castrado, pois ele não da sossego para a fêmea que esta trancada no outro quarto com o bebe, devo deixa-los separados por qto tempo??? Desculpa tantas perguntas, mas sou mãe de 1ª viagem. Obrigada e abraços a todos
|
|
09-10-2008 21:35:42 |
|
Elaine Panissa
De: Itaquaquecetuba - SP
registrado(a): 12-11-2007
|
|
ola, a todos, de acordo com o que li aqui, fui passando agua morna no olhinho do bebe e finalmente ele abriu os olhos, esta com 22 dias e pesa 126 gramas.
|
|
13-10-2008 07:28:40 |
|