Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Emerson Santos
registrado(a): 18-04-2008
|
|
Olá amigos do Fórum,
Há 2 meses atrás comprei uma caminha, ou casinha , estilo essas que vendem em petshoop, para o meu gantinho persa de 4 meses dormir. Só que ele não quer saber de dormir nela, entra, brinca, mas para dormir não que nem saber. Gostaria de saber como devo fazer para que ele acostume a dormir nessa “casinha cama” pois é bem mais confortável para ele, principalmente nesses dias frios aqui em São Paulo. Colegas como devo fazer para que ele se acostume a usar essa caminha? Abraço a todos.
|
|
03-06-2008 00:33:33 |
Última edição por Emerson Santos (03-06-2008 12:07:35) |
|
|
|
Patricia Lacerda
De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
|
|
Olá Emerson! Gatos são criaturas geniosas mesmo... você vai lá, arruma a caminha com todo o amor e ele nem tchuns! Mas você tem mais chances de conseguir fazê-lo dormir nela se ela estiver num cantinho mais escondido... tive uma gata que só usava a caminha se ela estivesse debaixo da minha cama! As caminhas tipo "iglu" são preferidas pelo mesmo motivo, em vez das abertas. Outra coisa que pode funcionar é fazer uma caminha num lugar mais alto (mas seguro!), como uma "cat tree", já que muitos gatos adoram dormir empoleirados. Boa sorte!
_______________________________________ "Little one, I would like to see anyone —prophet, king or God —persuade a thousand cats to do anything at the same time." SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"
|
|
03-06-2008 08:43:28 |
|
Liliana Catia
De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
|
|
Caro! O Clóvis é de lua, tem meses que ele dorme todos os dias na casinha, daí ele enjoa e não chega mais perto dela. A gente guarda ela por uns tempos, depois volta a colocar ela no lugar, daí ele começa a usar ela de novo....bem de lua....mas não adianta forçar não, ele só fica na casinha quando ele quiser.
|
|
03-06-2008 10:12:03 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Verdade o que a Patrícia e o Emerson disseram: gatos são geniosos...
Aqui em casa também é de lua. Dormem onde dá na cabeça. Essa semana mesmo, a Tetê foi dormir na caminha das cachorrinhas (e as cachorras foram para o sofá).
E o Princippè na minha cama, do lado em que eu durmo. (bobo, né?)
Às vezes é no sofá, no chão, dentro do guarda-roupas, embaixo da cama.....
Eu nunca consegui que eles dormissem em um local fixo.
Bjos a todos,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
03-06-2008 11:33:44 |
|
Emerson Santos
|
|
Oi pessoal, obrigado pelas respostas, aconselhamentos e dicas. Vou aplicar as sugestões de vocês, quem sabe eu consiga fazer com que ele durma na caminha, casinha. Abrigado.
|
|
03-06-2008 12:06:51 |
Última edição por Emerson Santos (03-06-2008 12:11:59) |
|
|
|
Layana Casotti
De: S.C.Sul - SP
registrado(a): 04-05-2008
|
|
Oi querido... eu encontrei uma soluçao pro mesmo problema... comprei uma caminha de pelucia toda linda roxa com zebra pra combinar com a decoraçao da casa hehe e meu Armani nao gostou começei a reparar que ela era muito mole e ele nao gostava, ele sempre ficava num cantinho da varanda do ap, coloquei uma mantinha dessas que passam vendendo na rua baratinha e de linhas, parece tricô onde ele dormia, toda noite quando eu ia dormir e fechava a varanda colocava ele junto com a mantinha na caminha, e funcionou, hoje ele so dorme na caminha dele, com a mantinha claro... joguei uma spray de cat nip no começo e nunca mais precisou, agora ele sabe que a caminha é so dele !!! Fiz outra coisa tambem... coloquei um bixinho de pelucia pequenininho, ele tinha a mesma idade do seu, e quando vem do gatil esta acostumado a dormir com os irmaozinhos ne... agora ele dorme na caminha com o nenem dele!!! lindo ne! Ate abraça o coelinho a coisa mais fofa do mundo!!! Começe a reparar onde ele gosta de ficar e coloque um paninho pra ele, tire ele carinhosamente, conversando com ele e coloque ele em cima do paninho denovo e jogue o cat nip neste paninho antes, aos poucos coloque ele junto com o paninho na caminha... talvez ele nao gosta do material da caminha, se ele afundar talvez nao goste. A mantinha dobrada fez a caminha ficar mais firme. Tente... Quem sabe nao da certo tambem!!! Espero ter ajudado... BJUSS
_______________________________________ :) Layana e Armani :)
|
|
03-06-2008 23:42:47 |
|
Emerson Santos
|
|
Oi layana, obrigdo pela dica, vou tentar fazer esse procedimento com meu gatinho. Abraços.
|
|
04-06-2008 23:14:06 |
Última edição por Emerson Santos (04-06-2008 23:15:04) |
|
|
|
Layana Casotti
De: S.C.Sul - SP
registrado(a): 04-05-2008
|
|
E aí Emerson, deu certo minha dica? Conseguiu fazer ele dormir na caminha? hehe bjus e ronsrons
_______________________________________ :) Layana e Armani :)
|
|
20-09-2008 04:41:29 |
|