Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / knock out!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Charles

De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
gente, levei um "fatality" do meu gato!
Há poucos dias mudei de ap... e instalei uma rede de proteção na sacada e janelas. Desde então ele só fica na sacada ..vendo todos os gatos que passam pela rua (e são muitos!). Ele não é castrado, então fica morrendo de vontade de sair pra gandaia tambem. Pois agora pouco (5hrs da manha) ele estava miando MUITO alto... e eu fui na sacada pra dar um pouco de carinho e ver se ele parava.. quando de repente ele grudou na minha mão.. deu varias mordidas e varias arranhadas.. mas com vontade! Agora ja faz 1 hora e minha mão ainda está sangrando em todos os cortes que ele me fez!
Serio mesmo, estou apavorado! Varios desses cortes vão ficar com cicatriz porque foram bem profundos! :o
Estou escrevendo este post pra me acalmar um pouco e nao machucar ele, pois estou com muita raiva e muito decepcionado! Nunca pensei que ele seria capaz de DO NADA fazer tudo isso comigo!
Ele está com todas as vacinas em dia, macho, quase 2 anos, extremamente docil com o pessoal de casa (porem anti-social quando se trata de estranhos),não é castrado, nunca cruzou (embora as vezes vejo ele se masturbar).. enfim... será que ele está com raiva de ver todo o movimento de gatos na rua e nao poder sair..dai quis descontar em mim??? Gente, to profundamente impressionado e magoado! ...E imaginem se ele tivesse pego meu rosto?!

O que faço?? Se eu castrar melhora? ..não quero conviver com um animal ASSIM dentro de casa..vai que ele me pega dormindo? :o
Serio mesmo,, o que devo fazer??

PS: sempre ouvi dizer porai que gatos são traiçoeiros..mas sempre achei que fosse um pouco de folclore...... mas agora vi que toda essa lenda tem um pouco de fundamento!
PS2: ta doendo pacas!! :P

Nascimento: 21/11/2006
Ração: Premier Filhotes Pelos Longos
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715

18-08-2008 06:12:35

Thais Sundfeld

De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
Charles, Bom dia!

Calmaaaaaaaaaaaaa.... respira fundo!

Seu gato não é traiçoeiro, não odeia vc e nem fez isso DO NADA... Ele simplesmente está agindo de acordo com a natureza dele... Imagina, dois anos, inteiro, e cheio de gatas no cio passando embaixo da janela dele?? Vc colocou ele nessa situação!

Leve-o ao veterinário hj mesmo, para ter certeza q está tudo bem com ele. Mas na minha opinião deve ser instinto sexual mesmo...

Demorou para castrar! Ele não marca território não? Vc tem muita sorte se seus móveis e as paredes da sua casa não cheiram a xixi...

Castre-o assim q possível, vc e ele terão uma vida muito mais tranquila...

Boa sorte!!

18-08-2008 09:46:02

Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Charles!!!

Confesso que dei risada. Desculpa! Mas jah me aconteceu algo semelhante... Sei que da uma tristeza né...

Mas num fica assim não, provavelmente é falta de namorada!!!

Uma vez a Sophia, tadinha qud ela veio aqui pra casa logo caiu doente, tive que ter tantos cuidados com ela q dava dó uma vez ela me pegou de mordida tão feio que, ou eu deixava ela cair no chão ou tomava mais mordidas... Não sei de onde tirei as forças pois sou uma molenga rsss... Mas coloquei ela no chão com a maior paciencia e em seguida comecei a chorar... Rsss... Fiquei com uma baita raiva e ainda tinha q continuar o tratamento...

Pense seriamente na castração ok!!! Boa Sorte !!!

18-08-2008 17:29:15

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
é sim, Charles... já li q os gatos sentem o cheiro de uma gata no cio a 2km de distância... pode ser q ele tenha se assustado e por isso te mordeu... mas não é q ele seja traiçoeiro, é reação só... (sei que dói, minha gata me mordeu uma vez - mas foi culpa minha... fui tentar aproximá-la de minha cachorra e ela se assustou e me mordeu... tive q tomar benzetacil...)
ele nunca irá te atacar dormindo, pode ter certeza disso... acho q castrar é a solução mesmo...
abçs

19-08-2008 17:54:46

Charles

fui n medico.. ele só fez um curativo com pomada antinflamatoria pq uma das mordidas inxou muito (acho q pegou um tendão) e mandou eu tomar uma dose de antitetanica... quanto ao gato, assim que eu receber ele será castrado.
como se nao bastasse, depois do ocorrido ele ainda teve a AUDACIA de fazer xixi na minha cama e dentro do guarda roupas.. pode?! :S:S:S    aiai...................

20-08-2008 10:09:51

Thais Sundfeld

Foi o q te falei, tá marcando território...

Gatos não são como cachorros, são animais completamente diferentes, e é preciso entender e saber como conviver com a natureza deles. São animais fiéis, carinhosos e companheiros, mas vc precisa entender como eles "funcionam".

Com certeza seu gato está sofrendo e estressado com tudo isso, tanto qto vc, acredite. Só vai melhorar qdo vc castrá-lo.

Só não entendi a antitetânica... Vc falou pro médico q foi o gato q te arranhou? Será q ele não acreditou??

21-08-2008 09:13:45

Charles

Oi Thais, tambem achei estranho, mas o Dr. me explicou que seria bom tomar a antitetânica(ou um reforço dela) porque eu estava com um ferimento exposto (pelo menos até ele fazer o curativo).. e nesses casos sempre há um risco de tétano, não importa a origem do ferimento.   
...vivendo e aprendendo né! hehe.. eu achava que essa vacina era apenas pra ferimentos feitos por objetos enferrujados :P

21-08-2008 13:04:13

Thais Sundfeld

Hummm... Entendi... Vivendo e aprendendo mesmo, rsrsrsrs

Melhoras para vc, Charles! E paciência com o Micchi, tá?

:)

21-08-2008 14:13:16

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá Charles!

Eu fui mordida feio pelo meu gato em junho deste ano e fiquei sabendo que cães e gatos, mesmo tendo todas as vacinas em dia, podem portar o vírus do tétano.

Veja para tomar 3 doses. Assim a vacina tem duração de 10 anos. Em setembro eu tomarei a minha 2a dose.
O braço fica um pouquinho dolorido, mas vale a pena. Já que o problema do tétano, é que é uma doença super difícil de ser diagnosticada. Geralmente quando é descoberta, a pessoa já está "nas últimas".

Bjo e boa sorte!!!

23-08-2008 20:27:07

Sandrinha

registrado(a): 20-05-2007
Charles!!!! Essa não poderia deixar de te contar!!!

Dei risada das mordidas que vc tomou né? Vc não acredita no que me aconteceu ontem rsrsrsrsrs... Assim que aconteceu na hora pensei: Castigo!! rsss

Ontem aqui no meu bairro teve campanha de vacinação contra a raiva, eu estava na fila com minha gatinha e encontrei uma vizinha que levou a gata dentro de uma sacola de feira. Como a gatinha dela tava muito agitada, me prontifiquei a ajudar a segurar na hora de tomar a vacinha. Cara vc não tem noção da quantidade de mordidas e arranhões que eu tomei!!! Estou com os braços e mãos acabados rssssss...

Essa foi minha lição, nunca mais do risada ok!!!

rssss...

Bjks

25-08-2008 09:18:21

Charles

Sandrinha... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas então.. hoje de manhã meu gatinho foi tosado quase no zero (pois estava com nós infinitos - como ja citei num outro tópico), depois tomou banho e foi castrado. Agora to aqui cuidando dele... tadinho, 19hrs e ele ainda ta totalmente chapado da anestesia..parece que ta de porre :P ..........e FEIO!!! coitado.. só sobraram os pelos do colar e do rabo..o resto ja era..
Espero que depois da castração a "crise de tesão" acabe, afinal ja teve vizinho aqui do prédio que reclamou dos miados altos (vocalização) constantes durante a madrugada.

Uma pergunta: alguem aqui ja teve que tosar radicalmente seu gato? Quantos meses será que demora pra pelagem crescer e voltar pelo menos a uns 50% do normal?

25-08-2008 19:06:16

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Charles!

Eu tosei a Tetê inteirinha assim que ela veio pra mim, pois estava cheia de micoses, tinha que castrar, etc. Depende muito de cada gatinho. Mas com uns 3 meses você já nota a diferença.
Não se esqueça de que em breve o verão se aproxima, então o pelinho dele não vai ficar tão cheio.

E uma coisa importante que parece coisa de maluco, mas não é: os animais percebem a mudança na pelagem. Portanto, elogie-o bastante, fale que ele está lindo. Quando eu tinha o pet, vi alguns bichinhos ficarem depressivos por causa dos donos.

Boa sorte com seu peludo!!!!

26-08-2008 20:45:41

Charles

Oi Valeria,

pode ter certeza que eu nao deixo ele saber que está horrivel hehehe... inclusive eu até cobri um pedaço dum espelho que tenho aqui na parede pra ele não se enxergar :P

Hoje faz 2 dias que foi castrado/tosado e ele ainda ta meio cabisbaixo..mas acho que é devido a falta dos pelos mesmo.. porque dor acho que ele não ta sentindo...toda hora ele sobe no sofá, cama, para-peito da sacada...

Não sei se é impressão, mas percebi que ele está mais carinhoso.. não ta miando por qualquer coisinha como era antes.. ainda não foi fazer xixi no tapetinho do banheiro (heheh), etc. 
Fiquei meio impressionado porque o veterinario disse que o organismo demoraria cerca de 3 meses pra perceber a castração, portanto nesse periodo ele continuaria fazendo tudo "de errado" como sempre fez (miados altos, demarcação de território,..)... só que tenho a impressão que ele ja ta bem diferente.

Alguem que ja passou por isso pode me falar um pouco mais sobre como acontece a mudança de comportamento de um gato após a castração?

Desde ja agradeço.

27-08-2008 09:07:16

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Charles!

Antes da Dai ser castrada ela teve apenas 1 ou 2 cios, então logo após a castração não apresentou mais nenhum sintoma de cio.

Mas já li em vários lugares que os hormônios ficam no organismo após a castração, por isso os sintomas permanecem por um tempo...

Vamos esperar mais informações, né?

Abraços,
Adri.

27-08-2008 09:13:03

Thais Sundfeld

Charles, parabéns pela decisão de castrar seu gatinho. Que bom q ele já está mais calmo, vc vai ver como ele vai ficar mais carinhoso e não vai aprontar mais.

Realmente pode demorar um pouco até q o efeito dos hormônios produzidos até então passem, mas vc já notou a diferença, então no caso dele deve ser bem rápido.

27-08-2008 09:32:10

Eliza Vasconcelos

registrado(a): 17-01-2008
Charles:
Eu notei mudanças no meu Zé logo nos primeiros dias, maas comigo foi ao contrário... ele era mto carinhoso comigo, adorava deitar no meu travesseiro e me acordava todos os dias pedindo carinho.
hoje em dia ele é mais na dele, mas continua bem tranquilo.
Bjs
Eliza

07-09-2008 00:24:38

Charles

...que vergonha hehehe...
mesmo depois de castrado eu flagrei meu gatinho se masturbando nos cobertores em cima da minha cama :S
será que ele vai fazer isso sempre?

14-09-2008 22:37:15

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.