Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Tenho um gatinho persa de 5 anos, chamado Gandalf. Nos últimos 2 dias ele está "entalado" com alguma coisa, provavelmente pêlos e não consegue vomitar. Ele tenta, mas não consegue.Ele até vomita um pouco de saliva, mas a bola não sai e ele já está ficando meio jururu e não quer comer. Tem alguma coisa que eu possa fazer?
|
|
09-04-2006 19:58:47 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá,
Existe o MALT PASt, é uma pastinha que se dá ao gato para evitar os tricobenzoares, as conhecidas bolas de pelo...assim ele não precisa vomitar! Também tem a graminha digestiva. Todos estes produtos temos à venda em nossa Loja Virtual, mas seria interessante vc levá-lo ao veterinário, pois fecalomas são coisas sérias!
Abraços
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
09-04-2006 21:35:48 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (14-04-2006 19:13:27) |
|
|
|
|
Olá Patricia,
O consumo de uma boa ração, também ajuda na digestão de pêlos no estomago... Eu indico a Iams, que nunca deixou formar bolas de pelo no estomago dos meus gatitos! hihihihi
Bjinhu´Ss
|
|
11-04-2006 09:59:24 |
Última edição por lisi (11-04-2006 13:51:25) |
|
|
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
A Iams é boa mesmo! Antes dava outras rações, experimentei com Proplan, Royal, na época, era só bolas de pêlos no chão. Já uso a Iams a 1 ano e parou completamente o tormento. Abraços.
|
|
11-04-2006 13:48:06 |
|
|
Poiseh Silvia, boa mesmo!
Agora estou trocando para Pro Plan, mas vamos ver, se não gostar como eu gostei da Iams, eu troco denovo.. hihihi
Beijosss
|
|
11-04-2006 22:32:42 |
|
|
Obrigada pelas respostas! O Gandalf come Iams desde que desmamou. A única outra coisa que ele come é a Pró Plan de frango (mesmo assim, misturada com a Iams). Levei ele na veterinária hj e ela disse para eu dar azeite a ele com uma seringa. O problema é que ele não deixou! Tentamos em duas pessoas e ele quase se matou mas não deixou! Vou tentar de novo amanhã... Se em 3 dias ele não melhorar ela vai passar uma sonda nele...
|
|
13-04-2006 00:34:05 |
|
|
Pati,
Envolva ele numa toalha, e segure bem firme, coloque a seringuinho na cantinho lateral da bota, e eperta bemmm rapido..
é uma dica! hihih
beijos
|
|
13-04-2006 11:18:41 |
|
|
Ele agora tá afônico!! Tenta miar mas não sai som!! E agora??
|
|
14-04-2006 13:08:49 |
|
|
Olá Patrícia. Vamos a solução de seu problema. Antes de mais nada fecaloma nao eh o bolo de pêlo que os gatos fazem no estômago por se laberem. Fecaloma da-se o nome do acúmulo de fezes ressecadas no reto que não são expelidas. Agora não me lembro bem como se chama esse problema, mas é trico (alguma coisa). O que acontece eh que muitos gatos conseguem expelir esses pelo pela via oral, e outras não. Muitas vezes eh até necessário cirurgia para a remoção. Bom, uma excelente dica eh vc alimentar com a ração: BEAUTY & CARE 32 (Royal Canin) que eh específica para este tipo de problema, caso vc não queira mudar de ração dê uma colherzinha de azeite de oliva todos os dias para seu gatinho até que os pêlos sejam eliminados. Depois me diga o resultado.
um grande abraço.
|
|
14-04-2006 14:35:22 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Patrícia ... tentou o malt past ? Não resolveu ? Veterinário nele ... não pense duas vezes. Amanhã pode ser tarde, ... , não é drama ... é cautela OK ?
Porém, veterinários 'gerais' não entendem muito de 'gatos' ... as vezes 'nada' (devido ao fato das faculdades de medicina veterinária não focaram o ser 'felino').
Minha sugestão :- Leve-o (antes que seja tarde), a uma Clínica Especializada em "gatos". Neste e em outros fóruns que participo falam 'muito bem' sobre a Drª Luciana (Clínica Sr. Gato), que esta localizada na Rua Cardeal Arcoverde, 515 (3086-0737 / 3061-3853). Se tiver interesse dá uma olhada no 'site' :- www.clinicasrgato.com.br .
Recentemente outra criadora tb postou mais uma indicação de vet especializado em 'gatos', o Dr Arquivaldo (3082-3532).
Boa sorte a vcs
|
|
17-04-2006 13:23:31 |
|
Cintya Dalmasio
registrado(a): 29-08-2008
|
|
pessoal...estou usando o malt past faz 15 dias porque meu gatinho tb teve esse problema,ele tentava vomitar e não conseguia,somente espuma..foi a primeira vez q dei o malt past e me surpreendi com o resultado..os pelos saem realmente nas fezes...muito bom!!! Bjs a todos;
|
|
05-09-2008 19:06:23 |
|