Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Boa Noite! Tenho Gatos de pelo médio a longo! (1 deles é persa) Gostaria de saber como se escova os pelos afinal de contas, pois, as vezes leio que é necessário pentear de trás para frente e depois no sentido do pelo! Em outros lugares dizem que não se pode pentear de trás para frente, pois, arranca os sub pelos! E de fato percebo que minha persa tem os pelos, principalmente da cauda bem ralinhos! Alguem sabe sobre isso? Obrigado mais uma vez!
|
|
21-05-2008 22:51:32 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá Fábio, eu gosto de pentear meu persa com pente próprio no sentido da frente para trás, os pelos ficam mais lisos e uniformes. Silvia.
|
|
22-05-2008 12:11:20 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos ,
O pelo dos gatos precisa ser escovado com frequência mas é preciso saber o que utilizar e como fazer:
O primeiro passo é acertar de vez a escovação no banho, ou seja, após o banho, o gato deve ser seco com a toalha e secador até que esteja só úmido...depois usar um condicionador como o 2 em 1 que solta os pelos, deixa sem eletricidade e cheiros. Aí sim começa o processo de secagem e escovação, porém nada de usar rasqueadeira pra secar, que arrebenta os pelos. A escova deve ser macia e sim, tem que ser ewscovado ao contráriopara que os pelos fiquem cheios. Rasqueadeira é pra ser usada uma vez por semana para remoção de pelos mortos,mas os pelos devem estar secos.
Em casa precisamos ter:
- um pente largo e um estreito - uma escova de cerdas macias - uma rasqueadeira (das boas)
Quando escovamos a pelagem durante a semana escovamos sim ao contrário com a escova de cerdas macias. Faça o teste... escove o verso de sua mão, se as cerdas não te machucarem é porque são macias! Os pentes largo e estreito vc usa para retirada de nós e a rasqueadeira de metal ou a rastelo (que gosto mais) vc usa pra remoção dos pelos mortos!
Veja neste link, um exemplo de escovação: http://www.ciadogatopersa.com.br/texfo/escovar.htm
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
22-05-2008 19:46:31 |
|
Fabio Vincenzo
|
|
Obrigado pelas respostas! Eu uso um pente que é de ferro e há um espaço entre os dentes, sabem qual é? Então utilo este diariamente e fica com chumaços de pelos depois da escovação! O pelo dela estava bem ralinho e decidi espaçar as escovações e não sei se coincidência por ser inverno mas começou a ficar cheio novamente! Eu não escovo mais de trás para frente apesar de qui indicarem que sim, mas acabei ficando insseguro de tirar os sub pelos, não é isso? Abraço a todos
|
|
10-06-2008 22:16:47 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Quanto à cauda, Fábio eu percebi o seguinte:
1. veja se ela não tem excesso de oleosidade, o que faz cair os pêlos, principalmente se não for castrada.
2. a cauda é a parte onde eu menos mexo no gato. Não deixo formar nós e só penteio depois do banho mesmo. Não fico insistindo nessa parte todos os dias.
Bjo e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
11-06-2008 15:34:07 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal!
Valéria vc acredita que mesmo a Daiane sendo castrada, tem problemas de oleosidade no rabo?
A vet dela passou até um xampú especial para oleosidade e seborréia, de tão oleosa que essa bichana é... (rs)
Eu também quase não mexo no rabo dela, mesmo pq ela odeia... Mas também quase não formam nós ali. O perigo dos nós são mesmo as axilas e o barrigão...
Bjos a todos, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
12-06-2008 08:11:24 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Então Adriana!
Tem gato que é mais oleoso mesmo.... A minha Tetê depois que castrou ainda ficou oleosa, mas depois que eu tratei passou.
Beijokas mil.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
12-06-2008 17:26:26 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlino Fabio ,
Se vc usar essa escova d ecerdas macias vai sentir a diferença e verá que os pleos não sairão por aí não! De repente vale a experiência...porque o pente sempre vai puxar mais do que deve! Bom, para a limpeza do óleo na cauda é preciso lavar com maior frequência, ou seja, mesmo que o gato tome banho a cada 15/20 dias, a parte oleosa deve ser lavada uma vez por semana no mínimo e ser bem seca depois.
Produtos que recomendo: Cetocon Top; Pré banho; shampoo à base de Perióxido de benzila a 2%, uso todos! heheh
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
12-06-2008 22:54:08 |
|
Fabio Vincenzo
|
|
tem alguma imagem disponível desta escova de cerdas macias, pois, não sei como poderia ser! Muito obrigado pelas dicas!
|
|
13-06-2008 00:15:49 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Obrigada meninas pelas dicas!
A vet até recomendou banhos caudais (rs), ou seja lavar a causa uma vez por semana, mas eu não tenho o menor jeito para dar banho nela. Ela tem medo do secador e eu me desespero! (rs)
Agora ontem fiz o testes da escova de cerdas macias. Temos uma escova com cabo de madeira, que de um lado as cerdas são de metal e do outro são cerdas macias (de plástico). Passei o lado macio no sentido contrário do pelo e fiquei impressionada com a quantidade de pelos soltos que saíram! A gente não acredita no poder da escova macia, até usá-la... E acredito que ela gostou, pq ficou toda dengosa... (rs)
Bjos, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
13-06-2008 08:57:26 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlino Fabio ,
Sim, veja no link que fiz com a ewscovação de dois de nossos gatos. As cerdas devem ser de pelos de javali,m porém macias, porque tem umas que são enganação! hehehe
veja aqui: http://www.ciadogatopersa.com.br/texfo/escovar.htm
Adriana, a escova só não deve ter aquelas bolinhas na ponta, que mais embaraçam do que ajudam, ok?
Abçs
|
|
|
13-06-2008 09:28:00 |
|
Cintya Dalmasio
registrado(a): 29-08-2008
|
|
|
04-09-2008 16:58:33 |
Última edição por Cintya Dalmasio (17-05-2011 22:23:43) |
|
|
|
Alex Quaglio
registrado(a): 29-08-2008
|
|
O Kinney tem pelos semi-longos... Qual a melhor rasqueadeira ?
Obrigado pelas dicas...
_______________________________________ Bjs e Abraços, Alex.
|
|
05-09-2008 16:55:05 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlino Alex,
Vc pode utilizar aquela rasqueadeira plástica, do tipo rastelo que temos à venda na Loja. Ela não arrebenta os pelos, na loja tem inclusive comentários de quem já usou e realmente gostou! Eu nunca uso rasqueadeiras metálicas para não arrebentar os pelos, e para escovar, aquela escova de cerdas macias realmente é uma delícia. Agorapra fzer carinho diário, aluvinha é ótima!
Abçs
|
|
|
05-09-2008 17:40:50 |
|