Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ropinhas para proteger do frio no inverno    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Liliana Catia

De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
Ola caros amantes dos felinos mais gostosos do mundo (gatos), tenho uma dúvida, que me corrói principalmente no inverno. Como moro aqui no sul nossos invernos costumam ser rigorosos e meus dois persas sentem muuito frio apesar de serem peludões, daí conversei com um veterinário que me disse que não se deve colocar roupinhas nos gatos, que eles não sentem frio, mas eu tenho certeza que os meus sentem frio sim.
O que voces acham???devo agasalha-los com uma blusinha ou realmente roupas não seriam adequadas para eles?
Me contem suas experiências.
E obrigada desde já!!!

06-05-2008 08:26:52

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Liliana, tudo bem?

Olha eu não sou muito a favor de roupinhas, principalmente em persas, porque já imaginou o tanto que ia embolar os pelos?
Só de pensar em desembolar depois me dá "calafrios"... (rs)
Vamos ver as demais opiniões, né?

Abraços, Adriana.

06-05-2008 10:03:18

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Liliana!

Eu estou com a Adriana, onde não se coloca roupa em gatos. Quando eu tinha o pet shop, apareciam casos tenebrosos na primavera, de gatinhos que usaram roupas no inverno.
Além dos pêlos embolados, onde o gato teve que ser totalmente tosado, todos (sem exceção) apresentaram fungos na pele. Já que a roupinha não deixa a pele respirar. Fica tudo abafado.

Porém sou a favor de montarmos cabaninha(*) pra eles, ou até deixá-los dormir em um local mais quentinho onde não tenha corrente de vento. Como aqui sou apenas eu e meu marido (e os bichos, claro), combinamos de deixar uma determinada porta do guarda-roupas aberta pra Tetê, porque ela não curte a tal cabaninha.

Além do mais, agora no inverno o passeio dos gatos pela casa se torna um verdadeiro desfile de beleza, já que sua pelagem está no auge!!!!!!!!

(*)cabaninha: eu tenho uma cadeira que parece de jardim, mas que fica aqui na minha sala. Então jogamos um cobertor por cima dela, e fica parecendo uma cabaninha pra ele. Além de brincar de esconder, fica quentinho. Ele adora!!!

Bjos a todos.

06-05-2008 18:15:58

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Liliana,

Nada de roupinhas pra gatos, não não dá certo...os motivos já foram explicitados...e se forem levados,correm risco das roupas prenderem em algum lugar e se machucarem.

Legal as caixinhas de Araguacy....creio que ela pode te mandar modelos...adorei e vou fazer pra mim...mas primeiro o arranhador, minha prioridade.

Tem tbém uma cx que faço em casa, pra ficar suspensa na parede, pode fazer pintada ou forrada pra colocar dentro de casa....Talvez logo a Roseli disponha o modelo que lhe mandei....é só caprichar e fica linda.

Tbém os meus fiz uns edredons com espuma fina e tecido que não gruda muitos pelos, tipo um cetim, e eles gostam de se embolar neste pequeno edredon. Enfim, existem alternativas pro frio.

Boa sorte e qquer coisa é só perguntar.
Vera

06-05-2008 20:36:43

Leila Almeida

De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
Liliana,
Vou contar minha experiência com roupinhas, em 2006 fui morar em um pequeno apartamento com meus pais e levei meu gatinho. Só que a condição para ele morar lá, foi imposta pelo meu pai que seria sem pêlos pela casa, então tratei logo de arrumar roupinha para o meu bichano, ele ficou lindo na roupinha, tinha escrito segurança nas costas e todos achavam tudo muito lindo e o bom, sem pêlos pela casa. A cada 15 dias ele tomava banho e se enfiava novamente dentro da roupinha. Conclusão: ele literalmente mofou, não tomava sol e chegava úmido do banho, deu uma micose horrível, feridas por todo o corpo, coçava tanto que ele rasgava a roupa, sangrava e os pêlos se soltavam com facilidade. E eu fiquei quase louca gastei horrores com exames, remedios, shampoos, sprays, cheguei também a fazer o ritual do vinagre para meu gatinho ficar bom e nada. Foi tosado com maquina zero, parecia que ele estava com vergonha do proprio corpo e eu me sentindo culpada por tudo, a pior mãe do mundo. E como todos sabem essas micoses levam muito tempo pra sair. Ele só se livrou depois que me mudei para uma casa grande, onde ele se libertou da roupa e podia brincar ao ar livre. NUNCA MAIS USO ROUPAS no meu gato. Eu não aconselho, pois o que passei não desejo pra ninguém, sofremos bastante, eu e ele. Hoje ele está lindo e graças a Deus, livre das micoses e das roupas.

Espero ter ajudado.
um abraço

06-05-2008 22:02:02

Valeria Veronezi

Puxa, eu me lembro do drama que a nossa amiga Leila passou com a micose!!!

Ainda complementando a resposta....

Uma opinião bem particular minha, é que eu acredito que a natureza se encarrega de tudo. Óbvio que não é por isso que vamos deixar nossos bichos no meio da geada (ainda mais vc que mora no Sul!).
Quero dizer que no inverno os bichos ficam cheeeeiioosss de pêlo e no verão, cai tudo. Já disse aqui em alguns tópicos que sou contra qualquer tipo de tosa, mesmo higiênica, mas respeito a opinião e principalmente a necessidade de cada um com seu gatinho.
Meus gatos não têm nenhum tipo de tosa, nem no bumbum. Prefiro escová-los todos os dias.

Sempre digo que um dia vou adotar um cão de pêlos compridos, só pra manter o padrão da raça. Porque os persas já estão aqui, hehehehe...... E pasmem: a minha persa fêmea foi adotada. A antiga dona havia pago 1.800 DÓLARES nela e não pôde ficar. Coisas da vida.

Beijos a todos.

07-05-2008 08:09:04

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos amigos ,

Bom, se um gato sente frio eespirra e/ou tem probelmas no inverso, ar oupinha não fará mal...mas deve ser colcoada no dia de frio e ser retirada  depois pra escovação. ou seja, um gato pode passar a noite de roupinha, mas pela manhã quando esquentar, vamos cuidar dos pelinhos deles.
Aqui tmeos um e mais alguns que usam no inverno sim!

Aliás, hoje dei um presentinho pro meu lindo Body, entãoaguardem no final de semana fotos de um gato vestido de "MiauArmani" Ele está lindoooooooooooooo!!!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-05-2008 21:15:46

Liliana Catia

Caros amigos!!!
Obrigada por todas essas valiosas informações, vou pensar seriamente neste asssunto, mas acho que a questão da cabaninha é mais valida e mais segura do que as charmosas roupinhas. Não quero vir a causa nenhum problema pro meu fofucho.
Abraços a todos

15-05-2008 11:41:04

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlinos amigos ,

Bom, nossos modelitos nos deram uma "forcinha" e assim pudemos criar uma página com algumas fotinhas deles em suas vestimentas!
Todos os dias , as roupas são tiradas, os pelos escovados e penteados, e durante  boa parte da manhã mais perto do horário do almoço, já mais quente, ficam sem roupas (pelados mesmo?!...hehehe) depois mais à tarde, coloco novamente e ficam com ela.
O importante de tirar a roupinha é que os gatos são muito limpinhos e têm necessidade de se lavar , lamber e a roupa dificulta isso. Portanto, é preciso tirar!
E claro que ninguém  deve manter o gato com roupa o tempo todo, nós usamos aqui porque está muito frio e além do mais quando  um gato fica meio resfriadinho, com os olhos muito molhadinhos de princípio de gripinha. É bom lembrar que é preciso tira porque senão além dos fungos que irão se proliferar, o gato fica desconfortável ao tentar tomar seu banho d egato!

Bom, pra quem quiser saber como ficam de roupinhas, podem dar uma olhadinha aqui:

http://www.ciadogatopersa.com.br/texfo/roupitas.htm

Além do mais, em breve estaremos iniciando o processo de venda de algumas capas para os gatos, pois  as roupas que utilizamos são de fácil manusei e não apertam!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

01-06-2008 23:31:12
Última edição por Cia. do Gato Persa® (01-06-2008 23:37:00)    
Liliana Catia

Amei as fotinhas dos gatinhos com as roupinhas!!!!Lindos mesmo!!!Vou comprar pelo menos duas para o Clóvis vestir nos dias mais frios!!!!Eles ficam mais fofos ainda!!!!

03-06-2008 10:24:12

Valeria Veronezi

Roseli,

me faça uma gentileza: dá um apertão nesses gatos de roupinha, pois ficaram muito gostosos!!!!!!!!! hhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmm..........
Morda as bochechas também, please!

Principalmente aquele primeiro (é bicolor? branco e preto)......

03-06-2008 11:48:21

Aline Coleto

De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
O Oliver é um persa exótico (pelo curto) de 5 meses.
Como ele tem pele curto e faz muito frio aqui em Curitiba hoje compramos uma roupinha pra ele pela 1a vez.
Vestimos a roupinha e colocamos ele no chão.
Ele simplemente perdeu todo o equilíbrio, não conseguia andar e acabava tombando para o lado.
Tentamos umas 4 vezes e ele permancia sem equilíbrio.
Ficamos com peninha e desistimos da roupinha.
Isso é normal? Devo insistir mais um pouco? Será que comprei a roupinha errada??
Obrigada !

16-06-2008 22:45:45

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Aline,

O que notei é que alguns gatos não se adaptam à certos modelos de roupinhas. O nosso menino, o Body que está na foto com a capinha azul, ele não tem problema nenhum com roupinhas de qualquer modelo, pode ser capa, blusinha, macacão.
Mas temos uma gata que se desequilibra também se vestirmos nela uma roupa que tenha mangas, aquela meia manga. É um desastre, ela não anda.
Bom, por isso não colocamos as roupas na Loja ainda, porque  como sempre falamso, tudo o que colocamos na loja é passado  antes pela experiência aqui dos gatos. E como não são todos os modelos de roupas que são aprovados, podemos lhe dizer que a única peça de roupinhas que eles não se incomodam, são as capas mesmo.
Então estaremos colocando na Loja em breve.
As capas têm uma abertura bem maior para a passagem dos bracinhos, ela tem a parte de baixo, no peito em forma de triangulo, sendo que duas pontas se ligam à parte de cima passando debaixo dos bracinhos e a parte da frente se liga à parte do pescoço, mas sem aperto, poiséla é mais decotadinha.
A capa não pod eficar apertada, tem que ter o espaço de vc coloca um dedo, senão já viu, incomoda mesmo!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

17-06-2008 11:11:12

Helena

registrado(a): 04-02-2006
CABANINHA !!!!!!!!!!!!!!

CABANINHA !!!!!!!!!!!!!!

CABANINHA !!!!!!!!!!!!!!

Fazer de madeira e revestir todas as parede internas com carpete grosso e macio, ou com algum tecido como lâ por exemplo.

Se a opção for pelo carpete, este deverá ser colado nas paredes internas, então não esquecer de que demora dias para o cheiro da cola ( extremamente tóxica ) sair completamente.

É possível fazer a entrada com recortes divertidos, coma silueta de um tigre ou algo assim.

Ou ainda escrever na entrada da cabaninha : " Cuidado, gato repousando!!!! ".

Não esquecer de que a cabaninha para eles tem o sentido de uma "toca" e que eles precisam de abertura razoável para ver o que está acontecendo lá fora e a alura da cabaninha não pode ser baixa, senão eles rejeitam a cabaninha por claustrofobia, falta de ventilação e excesso de calor retido.

Existem também as cabaninhas prontas que vendem nos pet shops.

CABANINHA SIM , SIM, SIM !!!!!!!!!!!!!!!!!

ROUPAS??????????

NÃO, NÃO, NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NUNCA, NUNCA, NUNCA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Colocar roupas em gatos é uma das piores torturas que alguém pode fazer com eles, pois impede que eles utilizem o seu instinto ( fortíssimo por sinal ) de limpeza, deixando-os extremamente ansiosos e sofrendo muito.

Eles tentarão tirar a roupa e podem na tentativa se enforcarem.

05-08-2008 14:12:45

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.