Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / dificuldade com filhotes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Gisele Lucas

registrado(a): 27-07-2008
Eu aqui de novo... Gostei tanto desse fórum que estou ficando "meia viciada"...rsrs, pois nunca tive com quem compartilhar sobre a minha paixão: os gatos. Bem, estou com uma certa dificuldade em relação aos meus filhotes persas. Tenho 4 filhotes persas com 2 meses e meio e 3 filhotes de persa com vira-lata, que completaram 1 mês dia 23/07.
Dentre os 4 filhotes persas, percebi que duas estavam emagrecendo e não brincavam mais como de costume. Já imaginava que a mãe não estava mais sustentando os gatinhos com o seu leite e, a partir de 1 mês coloquei para eles a ração baby kitten da rc 1 a 4 meses, umidecida com leite sem lactose (sensys) e percebi que elas não comiam. Comprei o leite em pó pra gatinhos e mamadeira; daí as 2 se esbaldaram e não podem me ver q começam a miar pedindo leite. Domingo coloquei o leite na vasilhinha, coloquei o focinho, etc e nada. Ontem fiz a sopinha da Roseli e todos se deliciaram, inclusive os adultos mas, as 2...nada. Até os outros gatinhos com pouco mais de 1 mês já comem ração. Não sei se alguém de vocês já tiveram uma experiência semelhante e gostaria de idéias da causa e de como fazer para alimentá-los, pois tenho que dar mamadeira a elas a cada 3 horas. Serão que estão muito mimadas? rs. Fico preocupada pq já está na hora de comerem ração por ser balanceado dispondo de todas a vitaminas e nutrientes que eles exigem. Não sei o que fazer.

29-07-2008 19:29:29

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Gisele... olha, a ração Baby Cat da RC é muito boa, e pelo menos lá em casa é preferência geral... e ela é pra 1ª fase, nem precisa umedecer (o vet me disse pra dar seca mesmo, disse q é melhor) ela é mais molinha...
Alguns filhotinhos são mais 'lentinhos' que outros... vc experimentou molhar o dedo no leite do pires, colocar na boquinha deles pra eles lamberem, e ir fazendo assim, abaixando o dedo até eles perceberem q tem leite no pires? uma vez tive q fazer assim... ía abaixando o dedo e molhando no pires pra eles aprenderem a lamber no pires...
E qto à sopinha da Roseli ( que é ótima), vc esperimentou triturar bem o frango e oferecer pra eles (só o frango)?

30-07-2008 11:25:53

Gisele Lucas

registrado(a): 27-07-2008
Olá,
Obrigada pela atenção.
Bem, a única coisa que ainda não tentei foi dar somente o frango...o que não entendo é que as duas gatinhas bebem água normalmente na vasilha. Quanto à comida, elas só tomam o leite se for na mamadeira. Nem o leite na vasilha elas bebem, já tentei essas sugestões que vc forneceu... realmente não consigo entender. Estava com vontade de tentar dar a elas através de uma seringa um suplemento com o nome de AD, da RC. Tenho receio de ser muito forte e dar diarréia... os outros 2 irmãozinhos estão com o tamanho e peso três vezes maior do que elas. Poderia também tentar fazer a sopinha um pouco mais rala e dar através da seringa. Fico preocupada delas ficarem anêmicas, baixar a imunidade, ...pois é visível a diferença delas em relação a seus irmãos...
Não posso me ausentar muitas horas de casa por causa da alimentação delas...tá difícil, mas espero que com o tempo elas fiquem mais independentes.

30-07-2008 20:09:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.