Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Thais Sundfeld
De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
|
|
Olá a todos!
Sou nova no fórum, e estou adorando ler tantas informações, estou aprendendo muito aqui. Sou mãe de primeira viagem, mas completamente apaixonada pela minha lindinha. O nome dela é Jolie, ela é uma linda himalaio de cinco meses.
Na primeira visita ao vet, qdo tirei um minhão de dúvidas, rsrs, ele me disse para não usar a areia Pipicat por ser escura, que com o tempo as patinhas dela poderão ficar manchadas. Me recomendou usar uma areia branca. Como ela usa muito bem a Pipicat, tenho medo de mudar e ela estranhar, não usar mais a caixinha...
Vale a pena fazer essa mudança? Alguém tem experiência de gatos brancos usando a Pipicat por muito tempo, mancha mesmo as patinhas? E para trocar a areia, tem q fazer igual a ração, ir misturando, trocando aos poucos?
Um grande abraço!
|
|
16-06-2008 08:53:29 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Thais!!
Acho que vc vai me xingar, porque tenho gatos pretos!!!!! rsrsrsrsrsrsrs.......(brincadeira!) Mas mesmo assim, conto minha experiência sob outra ótica.
Pessoalmente, eu não gosto de areia fininha, porque sempre gruda nas patinhas, principalmente se o gatinho pisa no xixi ou no cocô ao enterrar a sujeirinha ou ao sair da liteira. Ainda mais os persas que não têm os pelinhos das patas aparados, como os meus. Prefiro os grãos mais grossos, como pedrinhas.
Massssss, como eu disse, é uma opinião pessoal.
Quanto à areia escura, eu já ouvi algo sobre manchas sim. Só não tenho a experiência do dia-a-dia. Se fosse comigo, optaria por areia branca de grãos grossos. E iria misturando aos poucos.
Vamos ver a experiência de outros forunlinos.
Bjos e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
17-06-2008 09:51:09 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Thaís ,
Aqui usamos a Pipicat Classic e a areia branca também. O que posso dizer é que a Pipicat é ótima e não mancha não, temos aqui vários gatos com patas brancas! Eu gosto da pipicat para os adultos e deixo a branca para os bebesinhos, pois gosto de ver as cores de fezes e urina deles, além do mais ela tem os grãos maiores e os bebezinhos não comem, já a puipicat eles começam a comer,e dá dor de barriga!
Valéria, eu não corto as antenas das patinhas dos meus gatos não, é um barato porque eles escorregam...hehehe, mas eu não corto não, então aqui como tneho so gatos muito peluods e a maioria com as patinhas brancas, já viu se a pipicat manchasse, aqui seria um problema!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
17-06-2008 11:05:30 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Então, eu tb não corto os pelinhos das patinhas. Gosto deles "ao natural". Acho que fica engraçadinho... (gostei do "anteninhas", rsrsrsrs). Verdade: eles dão umas escorregadinhas, hehehehe.....
E é bom saber sobre as experiências diversas com areias. Tem algumas marcas que formam barro mesmo. Acho que essas devem manchar.
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
17-06-2008 11:54:05 |
|
Thais Sundfeld
De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
|
|
Obrigada pelas respostas!
Valéria, apesar de ter uma gatinha branca, nada contra os pretinhos... meu marido queria uma gata preta no começo, mas nós nos apaixonamos pela Jolie qdo a vimos... tão manhosa... aí não teve jeito, rsrsrsrs
Roseli, que bom saber da sua experência com a Pipicat. Gosto muito da areia, a Jolie está bem adaptada a ela, não queria trocar... Se os seus não ficaram manchados, fico mais tranquila.
Bjos!
|
|
18-06-2008 08:39:54 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Oi Thaís!!!
Eu sempre digo que quem escolhe são os bichinhos. Nós é que somos escolhidos por eles e não o contrário como pensamos, hehehehe....
Bjaum e boa sorte!!!!!
|
|
19-06-2008 10:30:52 |
|