Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Gente,
já ouvi muitas pessoas comentarem sobre o comportamento dos persas x himalaios x híbridos. Uns dizem que os himalaios, por terem raízes nos siameses (verdade?), têm um comportamento mais arredio, mais miador e menos dócil.
Já outros dizem que há himalaios tão dóceis quanto persas.
Aí eu pergunto: isso vai do gato, de ser himalaio ou não? Lembrando que há persas sem mistura que também têm um comportamento mais nervosinho.
Meu Princippè é preto, filho de himalaio (macho seal point) com persa (fêmea azul). Não sei até quando é o temperamento dele ou o excesso de mimo.
É que na exposição, no domingo, simplesmente ele rodou a baiana!!!!!!!!!!! No sábado foi tudo bem, ficou bem tranquilo, foi super bem com os juízes. Já no domingo, ninguém conseguia colocar a mão nele. Tanto é que levei uma mordida feia dele, coisa que nunca aconteceu. Tive que declará-lo como ausente na secretaria. Só saiu do transporte quando chegamos em casa à noite e agiu como se nada tivesse acontecido. Em teoria acho que a resistência não abaixou, pois não teve diarréia, nadinha. Comeu, bebeu, fez tudo normal.
Tudo bem que temos de levar em consideração o stress que o animal fica, mas já faz 2 anos que vamos à exposições, fotos, feiras e é a primeira vez que isso acontece. Sempre coloco proteção na gaiola pra evitar os mal intencionados que sempre colocam a mão no gato.
Será que domingo não foi o dia dele?
Depois que fechei a loja, ir à exposições é a única coisa que ainda me anima, pois tenho a possibilidade de pôr em prática o que aprendi. Chorei muito, pensei em parar com tudo...
Socorro!
Beijos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
13-06-2008 13:31:43 |
Última edição por Valeria Veronezi (13-06-2008 13:32:51) |
|
|
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Ah, Valéria, não desanima não... acho q os gatos tbém têm fases... de repente ele não gostou de alguma coisa ou queria sossego... Olha, uma coisa que não sei se é coincidência é que os filhotes de browm tabby e black tabby que tivemos em casa (um q tem 40 dias tbém tá parecendo ser do mesmo jeito) são os mais dengosos... minha irmã disse q já leu a respeito e q o temperamento varia de acordo com padrão da pelagem... vai saber, né? Abçs
|
|
13-06-2008 15:17:46 |
|
Thais Sundfeld
De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
|
|
Oi Valéria,
Eu tenho uma himalaio de 5 meses, faz apenas um mês q estamos com ela, mas acho ela bem carinhosa. Ela é muuuuito tranquila, nunca mia, não dá trabalho nenhum. Ela é bem carinhosa tb, não gosta muito de colo, mas vive pedindo carinho. Vai ao vet numa boa, é super sociável. Acho q seu baby só não estava num bom dia mesmo...
Ah, os himalaios são mistura de siamês com persa, acho q o puro surge na terceira geração. Já ouvi falar q tem alguma coisa de Ragdoll tb, mas não acredito.
Beijos!
|
|
16-06-2008 08:42:48 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Oi Val...a minha fofolete é himalaia....ela é silver lynx point...eu jamais tive uma gata mais docil que ela...vai com todo mundo....gosta de todo mundo...qdo vai visita em casa os gaos geralmente se escondem...ela nao...ela senta no braço do sofa e fica...acho que isso é mto decada gato...minha mae tem dois persas q tem medo de tudo...qdo o lixeiro passa na rua da minha mae eles passam ate mal...rss.... nao desanime nunca Val!!!!! estamos torcendo sempre por vc!! beijoss
|
|
16-06-2008 11:06:56 |
|
Diego Borges
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 16-06-2008
|
|
Olá Val e forulinos!
Antes até de me apresentar, pensei em dar a minha singela opinião a respeito desse assunto, mesmo sem ser grande conhecedor da raça. Nem sei se a minha experiência aqui contaria, porque uma de minhas gatas é hibrida de Himalaio (Chocolate Tortie Point) e um British Shorthair azul.
Não foi comprada por mim, então não tenho muito a dizer desse cruzamento, que embora faça dela uma vira-lata, ao mesmo tempo a gata mais meiga que ja tive.
Embora eu não tenha um Persa mesmo, ela se parece muito com um, pelo pelagem, aparência (embora saiba que deva ter varias faltas) e não se parece nada com um British, pois tenho uma British e elas não se parecem nada uma com a outra. Nem fisicamente nem em comportamemnto.
Acredito que a Lila tenha herdado de sua mãe as caracteríticas do Persa, e por isso ela é bem peluda, mia bem baixinho, é muito calminha, um doce, e tem aquela carinha bem fofa. Ela tem um comportamento exemplar, sendo bem sapeca nas brincadeiras, rápida nos movimentos e nas fugas de cima da mesa. Ela não gosta muito que a segurem firme, nem que peguem em sua pata, mas adora amassos, carinhos na barriga e escova. Ela adora ser escovada (embora eu não faça com a frequëncia que deveria).
Acho que ela ficou um pouco rebelde em relação a ser "pegada" quando na infância teve asma, e precisou fazer nebulização, tomar remédios, essas coisas. Ela brinca todo dia, corre fazendo graça pela manhã e é incapaz de demonstrar qualquer traço de agressividade, mesmo com estranhos ou em situações de medo. Ela toma banho e faz tosa higiênica no pet shop e nunca me pareceu que tenha ficado estressada ou se aborrecido com alguém.
Tenho muita vontade de ter um Himalaio, pois conheço alguns e sei que são de extrema doçura, além da beleza do ponteado que tanto me fascina. Um Red Point seria perfeito pra começar. :)
Aqui fico deixando minha esperiência um pouco diferente. Tenho certeza que seu gato estava num dia ruim, talvez cansado ou de mau-humor, afinal , pode naquele dia não ter tido bons sonhos com gatinhas bem bonitas.
Abraços
_______________________________________ Diego Borges
|
|
16-06-2008 11:30:40 |
Última edição por Diego Borges (16-06-2008 11:39:03) |
|
|
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Pessoal!
Agradeço a todos de coração pelo apoio, e por dividirem comigo suas experiências com seus bichanos. Esse fórum é tudo!!!!!!!
Realmente acho que naquele domingo não foi o dia dele. O duro é que em 3 anos, agora ele está no auge de sua beleza e pelagem. Deu gosto de vê-lo no sábado: super tranquilo, até bebeu água (coisa que não faz fora de casa!).
Vamos ver agora em agosto, que será a próxima exposição.... Inclusive há rumores que será no ABC Paulista, eeeeeeeehhhhhhhh! Veremos se até lá eu crio coragem de inscrevê-lo......
Não vou mentir pra vocês que estou ressabiada com ele, embora nesses dias ele esteja se comportando docinho como sempre.
Aliás, os 3 belos rasgos no meu braço já estão bem melhores. Devo parar de tomar os remédios amanhã. 2 deles já têm casquinha e a dor passou.
Beijos a todos e obrigada mais uma vez.
Ah, já tem algumas fotos da exposição no blog dele, abaixo.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
16-06-2008 12:40:04 |
|