Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Fernanda Voss
De: Maceió - Al
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá pessoal...em especial Roseli,
O que vcs me indicariam para banhar meus lidos gatos? Tenho o Freddy que tem 5 meses e é blue point - himalaia e a Penélope que tem 3 meses e é uma Persa Cálica (Browm Tortie & White). Queria saber o que faço para os pêlos deles ficar belos, fartos e macios....pois moro em Maceió e aqui é calor aí já viu né? Gostaria de ver com a Roseli pra comprar a escova que ela indicou em outro tópico de cerdas de javali. E qual serião os shampoos e condicionadores próprio pra cada um deles? Minha Penélope não gosta muito de tomar banho pois quando estamos secando ela com o secador ela faz coco e aí vcs imaginam né? Ela volta pro tanque...mas ela vai virar uma mocinha educada e vai aprender. Ela tem muito pêlo e bem macio...já o Freddy tem pouco pêlo...porém é um poço de dengo e adora banho. Bem, agora agurado a ajuda de vcs e da Roseli é claro!!
BJKAS p/ todos!!!
Fernanda
|
|
10-06-2008 22:38:19 |
Última edição por Fernanda Voss (10-06-2008 22:39:12) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Fernanda ,
Vamos lá:
Para o himalaia, ponta azul: Utilize o pré banho par alimpar as patas, rabo (principalmente oleosidade) e o corpo. dilua o produto em uma tigela com água, 2 tampas do pré banho e meio litro de água e vá passando e massageando os pelos, vc verá que dessa forma fica bem mais fcil pra molhar o pelo deles.
Depois vc deve usar um shampo pra limpeza geral que pode ser o neutro ou o especial. Recomendo depois disso usar um shampoo anti fungos (sempre) aqui gosto do Cetocon Top; depois vc deverá usar dois shampoos, um para clarear e outro para manter a cor escura...portanto, primeiro use o pleos escuros em toda sas extremidades escuras Depois use o branqueador nas partes mais claras. ´Depois vc pode optar por utilizar amáscará d ehidratação ou ir direto par ao final, 5 colheres de vinagre d emaã em meio litro d eágua morna, e este é o seu último enxágue. Lembrando que banho é do pescoço prara o rabo, jamais jogar água no rostinho que deve ser lavado com as mãos e os olhos limpos com shampoo, gaze e as mãos.
vc começa a secagem com a toalha, depois liga o secador e continua com a toalha, não faça fricção, movimentos bruscos, quando estiver secando com a toalha, pois nesse momento vc irá embaraçar os pelos deles. Faça movimentos leves, sugando a água do pelo, e na direção da cabeça para a cauda.
Depois, quando estiver úmido vc passa o 2 em 1 e aí começa a secagem com a escova (aquela macia) Para o grand final use o estruturador, o pelos ficará armado e cheio, farto mesmo!
Para a cálico:
Tudo igual ao himalaia, com a diferença que vc deve usar o shampoo para pelos escuros na parte vermelha e na parte preta, para acentuar a cor de um e de outro.
Todos os produtos são da Linha Swift e temos a venda em nossa Feline shop.
Dicas: Quando for dar o banho, não comece jogando água neles com a a mangueirinha, faça a ex´periência da tigelinha com água pra diluir os produtos que são bem concentrados e deixe a mangueira só pra enxaguar, assim eles não ficam assutados. Quando for secar, deixe o rostinho dele virado pra vc, não assopre com o secador o ostinho dlees. deixe que eles escondam e vc seca o corpo. também faça os banhos , depois que fizerem a refeição da manhã e posteiormente fizerem caquinhas!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
11-06-2008 13:07:12 |
|
Fernanda Voss
De: Maceió - Al
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Roseli, vc poderia me passar um e-mail com os valor total de todos os produtos que estão aqui onde vc me ensinou fazer e incluir a escova de cerdas de javali e a rasqueadeira que vc indica? assim eu já vejo pra fazer o pedido!!
Manda pra mim: fernanda.voss@yahoo.com.br
Obrigada mais uma vez.....bjuss
Fernanda
|
|
11-06-2008 18:52:48 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Olá Roseli... aproveitando o tópico... a dificuldade em casa é na secagem da barriguinha - bom, na verdade, toda parte de baixo... axilas, barriguinha etc. com secador... Alguma dica? Mais uma vez obrigada... abçs
|
|
12-06-2008 13:09:49 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Oi Denise!
Tudo bem por aí? Espero que sim.
Uma boa dica pra quem não tem o soprador, é secar o máximo possível com a toalha. Mas secar meeeeeesmo, absorvendo todo o excesso de água. Às vezes uso até 3 toalhas no Princippè, que também é chatinho pra secar a barriguinha, virilha e perninhas.
Bjo e boa sorte.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
12-06-2008 17:29:22 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Fernanda ,
O e-mail já foi enviado pra vc. No e-mail coloquei o valor de 3 ítens que não estão na Feline Shop ainda, mas pra vc em primeira mão! São: O 2 em 1 de 120 ML; o Estruturador também com 120 ML e a escova de cerdas bem macias!
A escova creio que a partir deste final de semana já estará disponível na Loja pra quem quiser!
Aliás um comentário sobre isso: uma escova deve ser macia pra nós, então façam o teste escovem a parte posterior da palma de suas mãos, que é uma parte onde a pele é mais fina...vcs sentirãoque as escovas realmente nos machucam...é isso que acontece com a pele do gato, nós acabamos por machucar. Fazendo esta experiência, foi que me convenci a usar essa escovinha de cerdas bem mais macias. Os gatos realmente notam a diferença, além do mais, ela não arrebenta os pelos.
Denise,
estou com a Val, primeiro eu nunca, jamais uso soprador porque apesar de ser uma mão na roda, os gatos se assutam muito com o barulho...o melhor é: quanto mais secar com a toalha, melhor!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
12-06-2008 22:49:37 |
|