Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Qual a melhor tosa?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Layana Casotti

De: S.C.Sul - SP
registrado(a): 04-05-2008
Gente estou num impasse... Gostaria de tosar meu Armani mas so a higienica como ja fiz anteriormente, sem afetar a pelagem linda dele, mas a pelagem de traz das perninhas traseiras acaba sujando um pouco qdo ele vai ao banheirinho, principalmete de xixi. Vcs ja pediram pra tosar essas area de traz das perninhas? Qual a melhor tosa pra voces e porque?
Obrigada
BJUSS

02-06-2008 23:09:29

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Oi Layana!

Eu também moro em S.Caetano!!!!! EEEHHH!!!!!!

Eu faria o seguinte: tiraria somente o comprimento e o volume das perninhas/virilhas com a tesoura DENTADA. Não passaria máquina.

Esteticamente fica mais bonito e não atrapalha.

Um beijo,

03-06-2008 11:30:02

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi meninas, tudo bem?

Olha se esse tópico tivesse vindo sexta-feira passada (dia 30/05), jamais teria feito o que fiz no sábado com a Daiane...

Ela estava se sujando muito ao fazer xixi e cocô. Daí, eu tive a brilhante idéia de fazer a tosa higiênica...

Ela voltou com as partes íntimas e a parte de dentro das pernas traseiras tosada quase a zero... Fiquei doida quando vi, mas já estava feito... E ficou tão feio...

Agora vou ter de esperar crescer, para fazer igual a sugestão da Valéria...

Bjos!

03-06-2008 11:35:05

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Puxa, que ruim Adriana!!!!  :(

Infelizmente, em um banho e tosa, quando falamos em tosa higiênica, se tosa quase na pele mesmo (geralmente lâmina 10), porque assume-se que é igual de cão, o que é um grande erro.

Quando temos um cliente felino, abre-se um leque de opções. Vejamos:

Uma sugestão quando forem pedir tosa higiênica para as crianças e vcs não querem que fiquem muito baixinho, quase na pele, é que se faça na tesoura SOMENTE DENTADA (jamais fio navalha ou curva) ou uma lâmina mais alta, tipo 4 ou 7. Mas aí dependemos de vários fatores para podermos escolher estas opções:
- o pêlo não pode estar nadinha embaraçado, tem que estar 100%
- comprimento do pêlo para definir a altura da lâmina, senão nem corta, aí tem que ser na tesoura mesmo.

A reação do atendente e/ou tosador vai ser de surpresa, mas não se intimidem, pois 98% dos pet shops não estão preparados para receber gatos.

Super beijo!

P.S.: nervosa às vésperas da exposição...

03-06-2008 11:44:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.