Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato comer frutas, existem alguma restrição?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
akossman
Convidado

Olá,

Agora com a chegada do verão há uma variedade bem grande de frutas a disposição da gente. Aqui em casa gostamos muito de comer no verão salada de frutas e sucos frescos.
O meu gato fica enlouquecido quando sente o cheiro de algumas frutas, mas principalmente: melancia, mamão, manga, melão, manga, abacaxi. quando estou descascando as frutas ele começa a miar, a se esfregar e até arranhar minhas pernas se não dou atenção para ele, as vezes a insistencia dele e tão grande que acabo dando uns pedaços de fruta para ele comer. Algumas ele come bastante e outras ele dá umas lambidas e deixa. O que ele adoro é caldo de melancia.
Depois que dou para ele alguma coisa fico pensando será que não fará mal a ele? Será que devo resistir as chantagens do meu bichano?

Este comportamento  em relação a comer frutas já vi em muitos cachorros, isto para mim é coisa normal pois já tive e conheci varios que gostavam de algum tipo de fruta. Mas gato gostar por conta propria, sem ter sido crido comendo fruta, para mim é novidade.

Até mais,

Andreia

14-12-2005 14:28:19

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Andreia,

Interessante mesmo, mas aqui no Gatil já deparamos com esta experiência também.
Alguns de nossos gatos gostam de determinadas frutas, principlamente se forem mais molhadas, como caqui e mamão e melancia.
Não existe nenhuma restrição desde que vc não dê frutas ácidas como laranja, uva, abacaxi, e tome cuidado também que algumas frutas como caqui soltam o intestino.
Já converse com o veterinário que me disse não fazer mal algum! Mas tome cuidado!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

14-12-2005 15:39:55

Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi pessoal!!

faz tempo que não passo aqui pelo Fórum!!!!

Ontem me deparei com essa pergunta. A Saharon fica enlouquecida quando como tangerina e banana.... hihihihi...
Dei um pedacinho pra ela e adorou!!! faz mal?

30-05-2008 16:16:28

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos,

Tem alguns tópicos onde comentamos à respeito de frutas e outras guloseimas dêm uma busca nas pesquisas!
Só devemos tomar cuidado com alguma frutas que podem soltar um pouco, tipo caqui, mamão, laranja, legumes como abóbora, jiló, cebola, alho.

As frutas devem ser dadas em quantidades pequenas e têm que tomar cuidado...mas mal não faz (dependendo da fruta) não vamos dar jaca, limão, abacaxi, né! heheheh

Já que estamos falando da gastronomia felina, cozinha tailandesa nem pensar hein gente!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

31-05-2008 16:01:39

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Lembrando que os gatos são essencialmente carnívoros.

Na natureza, a única coisa que ingerem sem ser carne, é o conteúdo do estômago da presa, por exemplo, capim.

Acredito que podemos dar de tudo, mas com moderação.

Obs.: informação retirada de uma palestra sobre nutrição de felinos.

Bjos a todos,

02-06-2008 10:44:16

Liliana Catia

De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
Só por curiosidade!
O Clóvis gosta de verduras e legumes! Póde????Ele come repolho e alface......isso também é muuuito estranho.

03-06-2008 10:18:27

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Bom, eu vou contar um segredo...

Aqui em casa às vezes eu dou banana pro Princippè. Sendo que uma vez eu li que os gatos não sentem gosto doce. A simpatia dele pela banana deve ser pela textura.
Mas eu dou bem pouquinho, porque dá gases.
Aqui vc pode mexer com vários alimentos, mas se ele sente o cheiro da banana, até escala minhas pernas!!!!

Será que é porque a banana é a minha fruta preferida?

Vai entender o que se passa na cabeça peluda dele.....

Bjos.

03-06-2008 11:36:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.