Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá pessoal! Conto novamente com a preciosa ajuda de vocês!
Como já havia contado em tópicos anteriores tenho uma gata persa de 2 anos e meio e castrada. A Daiane. Ela anda com um comportamento digamos "estranho" ultimamente. Sempre que chegava do trabalho no final da tarde ela vinha me encontrar na porta. Ficava comigo na cozinha enquanto preparava o jantar. Jantava no mesmo horário que o resto da família. E ficava até tarde da noite acordada, brincando. Na hora em que dava sono, vinha descaradamente dormir na cama conosco e só acordava junto de mim ou do meu esposo. E se eu não levantasse, ficava miando em volta da cama até eu levantar... (rs)
Sempre foi assim, mas agora estamos notando um comportamento diferente, desde que ela apareceu com a danada da otite. Parece que foi até combinado. Eu chego em casa e ela está dormindo embaixo da mesa. Falo com ela e nem "tchum". Faço o jantar e nada. Daí ela levanta e vai dormir na toca que fica na lavanderia para ficar perto do movimento da cozinha. Chamo ela pra brincar e nada. Nem bolinhas, nem ratinhos e nem pega-pega que ela amava. Só dorme! Quando vou dormir levo ela comigo para a cama, mas ela não fica. Trata de voltar para debaixo da mesa. Só aceita carinho quando estou sentada no sofá, daí ela deita no chão e deixa eu passar os pés nela; se por a mão ela sai de perto.
Será que ela está com alguma doença, dor ou coisa parecida? Ou será que está com raiva de nós por causa do tratamento dos ouvidos?
Obrigada a todos e abraços, Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
29-05-2008 08:26:25 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi Adri, td bem? é... a danada da otite dá um desconforto grande nos bichanos... e o tratamento então, os deixa fulos da vida... uma gatinha q tenho em casa ficou 'de mau' de mim por causa do tratamento, desde o primeiro dia q mexi no ouvidinho dela e apliquei o Otoguard... ela era bem "prupruzeira" e agora faz um ron ron mixuruco de tudo, tão baixo q não dá pra ouvir, só se estiver com o ouvido no peitinho dela... ela brinca comigo (já faz um tempinho q ela sarou) mas não ronrona mais como antes (e o ronron era bem alto)... vc ainda tá aplicando remédio? ela deve estar "magoada" com o tratamento do ouvido... mas deve voltar a brincar... pelo menos a minha voltou, e me chama pra brincar, mas só o ronron não voltou mais... snif...
|
|
29-05-2008 18:41:05 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Denise.
A minha nunca ronronou alto. Ela sempre foi bem "silenciosa"... (rs) O tratamento terminei na 2ª feira e acredita que ontem ela foi me encontrar na porta? Fiquei tão feliz... (rs) Agora só falta voltar a brincar. Estou passando mais tempo na escovação, fazendo carinho, tudo para ver se re-conquisto a ferinha... Estou quase apelando para o atum... (Rs) Vamos ver o que vai dar, né?
Obrigada e abraços, Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
30-05-2008 08:36:22 |
|