Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Eu de novo!
Pessoal, estou com uma dúvida com relação ao xampú indicado pela vet para a Daiane, por causa daqueles pontinhos pretos na pele. Fizemos os testes de cultura, mas não se trata de micose. Além disso, o pelo não cai nos lugares onde há esses pontinhos.
Bom, a vet indicou o Peroxyderm (da VetBrands), mas na bula diz que o xampú é indicado para cães, apesar de não haver nenhuma restrição para gatos.
Agora vamos as dúvidas: 1. Alguém conhece esse xampú? Será que há alguma restrição para gatinhos? 2. O pelo está meio ressecado. Será que posso usar o sem-enxágue da Empório Pet (que ela já usava), depois do banho? 3. Sei que existe um outro xampú, o Peroxydex Spherulites (da Virbac), que tem o mesmo ativo do Peroxyderm (Peróxido de Benzoíla), mas em sua bula diz claramente que pode ser utilizado em cães, gatos e cavalos, além disso tem agentes hidratantes. Alguém conhece ou já utilizou?
Obrigada e abraços! Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
29-05-2008 09:33:57 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Adriana ,
Respondendo vc:
1. Alguém conhece esse xampú? Será que há alguma restrição para gatinhos? Eu conheço os dois shampoos, ambos podem ser utilizados em gatos. Todo shampoo á base de Peróxido de Benzoíla que for usado em gatos, só pode ter no máximo 2,5%. Caso tenha mais que 2,5 não poderá ser usado em gatos!
2. O pelo está meio ressecado. Será que posso usar o sem-enxágue da Empório Pet (que ela já usava), depois do banho?? Sim, vc usar o Sem exágue sim! Mas também temos a máscara de hidratação que recupera a pelagem em casos como o seu!
3. Sei que existe um outro xampú, o Peroxydex Spherulites (da Virbac), que tem o mesmo ativo do Peroxyderm (Peróxido de Benzoíla), mas em sua bula diz claramente que pode ser utilizado em cães, gatos e cavalos, além disso tem agentes hidratantes. Alguém conhece ou já utilizou?? SIm, eu conheço e já usei para limpeza de lugares com mais óleo no pelo ou problemas de pele.
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
29-05-2008 19:38:45 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (29-05-2008 19:39:50) |
|
|
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Roseli, tudo bem?
Muito obrigada pelas respostas! Amanhã a Dai vai tomar banho e já vou levar o sem-enxágue dela!
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
30-05-2008 08:30:27 |
|