Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
julio
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Pessoal nao aguento meu gato, aqui em casa tenho 3 persas, ele e mais 2 femeas, o que ocorre é que ele quer comer toda hora, eu coloco raçao ele come e fica miando que quer dinovo, isso em varios horarios do dia, enche o saco, nao pode passar perto dele que ele começa a miar e corre em direçao da vasilha de raçao, o engraçado é que é somente ele que faz isso. É normal essa fome toda hora ?
|
|
24-05-2008 20:11:21 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Júlio ,
Olha...gatos comem toda hora mesmo, mas...se seu gato está comendo bastante, talvez esteja com deficiência de alguma vitamina. Seria interessante vc oferecer um complexo vitamínico pra ele. Veja em nossa Loja, tem vários tipos, uma pra cada coisa diferente. Outra coisa,vc deve observar que apesar de seu gato comer assim ele não está obeso, então, : 1- não fique irritado (hehehehe) 2- continue dando a ração pra ele 3- dê vitaminas 4- veja quando ele tomou vermífugo pela ultima vez e se tiver mais de 4 meses é bom dar novamente.
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
24-05-2008 21:29:50 |
|
julio
|
|
Vitamina pra ele nunca dei nao, quanto ao vermifugo nao acho que seja o problema pois ele tem 2 anos e desde quando nasceu tem esse costume de ficar miando toda hora pra comer mais e mais. Vou tentar a vitamina rsrs
|
|
24-05-2008 22:05:07 |
Última edição por julio (24-05-2008 22:05:30) |
|
|
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Julio, uma sugestão:
porque você não deixa ração à vontade para seu gatinho? Já li um estudo sobre nutrição, que mostrou que gatos comem, em média, 28 vezes ao dia em pequenas porções.
E a vitamina (suplementação) é ótima!!! Faça sim!!!!
Talvez miar é o jeitinho dele mesmo. Gatos têm personalidade forte.
Aqui em casa quando o Princippè quer alguma coisa, primeiro ele se esfrega muito em mim. Depois mia. Se ver que eu não dou atenção, vai pondo a patinha na minha perna...
Boa sorte.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
25-05-2008 12:02:52 |
|
julio
|
|
Valeria eu ate tento deixar raçao mas ele come toda vez que eu deixo e nao adianta por dinovo, ele sempre vai comer ate acabar, hehe. Outra coisa que esta acontecendo é que ele tem o focinho bem estremado e esta assoviando mas nao escorre nada, e as vezes tambem faz uns roncos e se voce o levanta em vertical ele se afoga e fica com falta de ar e desesperado, sera que é resfriado ? o que posso dar para ele ?
|
|
25-05-2008 12:47:00 |
Última edição por julio (25-05-2008 12:49:22) |
|
|
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
hhmmm....
Ainda sobre o pote de ração: quando eu peguei minha persinha Tetê já adulta, com 3 anos, ela também era assim com ração. Ela vivia em um gatil e tinha que disputar a comida!!! Aqui em casa, com o tempo, ela foi vendo que não precisava mais disso e começou a mudar os hábitos, comendo devagarinho.
Que ração você está dando? Está dando a quantidade para o peso dele certinho?
Sobre o nariz extremado: essa mesma gatinha tem o nariz assim. Até chega a ser um pouquinho pra dentro!!! Ela também faz esses mesmos barulhos. À noite dá pra ouvir mais ainda, hheehehehe...... Fiz um check-up geral nela e o veterinário disse que no caso dela é assim mesmo pelo narizinho ser pra dentro.
Mas se o gato não tem coriza, não está espirrando em demasia, não está apático (e pelo jeito o seu come como um leão), não tem com o que se preocupar. De qualquer forma, faça essa visita ao veterinário, só pra desencargo de consciência pra você saber que ele é assim mesmo.
E que de preferência ele seja especializado em felinos. Porque a grande maioria, atende gato porque é obrigado e o pior: tratam o gato como cão pequeno.
Bjo e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
26-05-2008 08:44:22 |
|