Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Thais Sanjo
registrado(a): 02-12-2007
|
|
Gente estou com 4 filhotes de persa com catarata em casa. Eles tem 4 meses a manisfestaram a doença agora. São filhos do mesmo pai, porem com maes diferentes. Estou com uma dúvida: eles tomaram griseofulvina. Queria saber se algum de vcs sabe se a griseofulvina pode levar ao desenvolvimento de catarata. Li em um site que aponta o contato com substancias toxicas como uma causa de catarata. Alguem sabe quais sao essas substancias toxicas? Uma das gatinhas estava com a glicose altissima.. porem troquei a ração dela pela royal p/ gatos diabeticos e a opacidade do cristalino dela diminuiu um pouco. Eu to completamente perdida no assunto, se alguem souber de algo e puder ajudar, agradeço desde ja.
Thais
|
|
19-05-2008 23:41:24 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Thaís,
A griseofulvina não afeta os olhos, mesmo se o animal for alérgico, o que aconteceria seria vômitos, diarreías e problemas realcionados à pele. Já a catarata pode ser advinda de diabetes sim. Substâncias tóxicas podem ser várias e principalment epelo fato deles serem filhotes, é um pouco difícil de saber o que seria...pois qualquer coisa poderia fazer mal, incluindo produtos de limpeza. Olha Thaís o melhor seria vc procurar um veterinário que entenda de oftalmologia porque o estranho é que são todos os filhotes. Pena não poder te ajudar mais!
Dá uma olhada aqui: http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... ftalmo.htm
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
22-05-2008 19:09:52 |
|