Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Castração em BH    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Lacerda

De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Olá!
Minha gatinha persa de um ano e 1 mês está agora passando pelo seu segundo cio. Estou pensando em castrá-la, e queria saber se algum forunlino saberia recomendar uma clínica de confiança em Belo Horizonte para realizar a cirurgia. Tenho muito medo de dar alguma coisa errada, sou muito apegada a ela... Qual o risco de haverem complicações durante a operação?
Abraços!

SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

09-05-2008 09:01:00

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Oi Patrícia,

Clínicas Veterinárias existem aos montes em BH, mas  como você, desconheço alguma em particular para fazer uma escolha tranquila.  Mas na UFMG, aí na Av Antônio Carlos, tem o Centro de Medicina Veterinária, onde já estive uma vez.  Eu não hesitaria em chegar até lá, conversar com alguém do departamento, e perguntar qual são os grandes experts "em cirugia".  Como vc sabe, dentro das Universidades da área médica humana e veterinária, esses grandes mestres estão sempre ministrando aulas para futuros profissionais, e lá vc poderá obter boas e preciosas informações, sobre a cirurgia e bons profissionais, aliados à sempre boa vontade e interesse inerentes ao jeito mineiro de ser.  Ô gente boa, meu Deus!
O que conheço bem  aí, é a Dog´s Shop, uma na Av N Sra do Carmo (que tem consultório e Banho e Tosa)  e outra na Bernardo Monteiro;  certamente, eles também darão as informações que vc precisa e certamente ligadas aos profissionais com quem  trabalham.   Mas na dúvida, eu iria lá com os "doutores" no assunto... e quem sabe...vc teria essa cirurgia transformada em aula para futuros profissionais ??

Você perguntou quais os riscos decorrentes da cirurgia; Tenho aqui 3 garotas castradas para desespero de meu gatão, e lhe assegura que as técncas utilizadas hoje são tão seguras que os riscos são mínimos.  Não tivemos nenhum problema. Na verdade, seguimos a orientaçao recebida e foi tudo perfeito!!   
Bos sorte !
Bjos e ronrons pra vc!!

09-05-2008 14:36:59
Última edição por araguacy (09-05-2008 14:46:16)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.