Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Levar gato para viajar    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Liliana Catia

De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
Meus gatos nunca sairam de casa. Meu pai tem um sítio no interior e estavamos pensando em levar os gatos para passar uns dias com nós nesse sítio. Não sei se posso fazer isso, se eles vão se ambientar à uma viagem e principalmente à ficar numa casa diferente. Se isso for posssível como devo transportar os gatinhos????Tenho muuuitas dúvidas, me ajudem

17-04-2008 09:18:42

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Liliana!

No final de 2007 eu estava planejando viajar com meus cães e gatos, mas acabou não dando certo.
Mas eu estava planejando assim: se eu ficasse mais de 2 dias, levaria todo mundo, senão não vale a pena. Principalmente para os gatos.
Tenho 2 gatos e os 2 têm suas próprias caixas de transporte. Transportar animal solto no carro, nem pensar! Além de ser proibido por lei (dá multa!), é super perigoso pra eles em caso de colisão. Os meus estão super acostumados andar de carro, o que facilita bastante.

Eu tenho 2 gaiolas de exposição. Levaria as duas, montaria e deixaria à disposição deles em um banheirinho ou em um cômodo bem pequeno da casa. A gaiola traz sensação de segurança pra eles. Durante o tempo que eu ficasse lá, não abriria a casa toda pra eles. Somente esse cômodo mesmo. Dormiria com eles também.

Tenho uma amiga que perdeu a gatinha esse final de ano, em viagem a um sítio, por ter deixado a gata livre , ter confiado na gata. Ainda mais final de ano que é festa e época de calorzão, ninguém fica muito preocupado com portas e janelas. Foi questão de 15 minutos, a gatinha pulou a janela e nunca mais encontraram.....

A idéia também era sair de casa à noite, por causa do sol.

Isso foi só uma sugestão, visto que a minha viagem não aconteceu. Esse eram meus planos apenas.

Lá na casa do seu pai tem outros animais? É uma coisa pra se pensar tb...

Bjos e boa sorte.

17-04-2008 12:22:30
Última edição por Valeria Veronezi (17-04-2008 12:25:51)    
Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
No ano novo levei minha gatinha para a praia.....ela foi numa boa no carro (com o ar condicionado ligado...rss) senao ela coloca a linguinha para fora...foi mimindo lindininha...la ela so ficava na casa....dormia nos quartos embaixo do ventilador...rss....e ficava quietinha....de noite levava ela no colo para passear na beira da piscina...pq estava mais fresquinho...eu nao me arrependo de ter levado ela nao...mas era so uma.....como agora tenho duas nao as levaria...as deixaria em casa....com alguem para ir la trocar a areinha e por comidinha e agua....pois agora elas fazem companhia uma para a outra....
beijoss

24-04-2008 08:31:22

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.