Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Limpar os olhos com água??    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi! Existe algum produto que eu possa passar nos olhos da minha gatinha de seis meses, para tirar aquela crosta que cria das lágrimas? Eu passo água com algodão, no dia fica bem limpinho ( segurando bem ela porque não pára de esperniar ), mas no outro dia tá de novo todo sujinho...
bjos

04-09-2007 15:03:06

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Oi Tatiane,

Eu tenho a lola a pouco tempo mas vou dizer como eu limpo...

Pego compressas de gaze e soro fisiológico, limpo bem com ele... nao uso água, na verdade nunca usei hehe, mas se for usar água compre uma garrafinha de água mineral... Pq essa água que chega nas nossas torneiras, sabe como é né, cheia de cloro e mais um monte de coisas... =)
Tem alguns produtos pra passar nos olhos mas eu nunca passei..

Beijos.

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

04-09-2007 15:10:30
Última edição por Lissa (04-09-2007 15:11:15)    
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Tatiane,

é isso mesmo qe a Lissa disse: soro fisiológico. Pois eu fiquei sabendo que água boricada, que muitos de nós usamos para passar nos olhos, pode ressecar a córnea dos gatinhos. E a água de torneira é aquela "maravilha".....

Só não esqueça de manter o soro na geladeira para evitar a proliferação de bactérias.

E a limpeza tem que ser diária mesmo. Alguns gatinhos até podem se dar ao luxo de ser 2 ou 3x por semana. Mas geralmente os extremados (narizinho bem chatinho), costumam acumular mais secreção.

Bjos a todos.

04-09-2007 18:37:40

Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Tá legal, obrigada!!!!
A Sharon tem o narizinho bem chatinho, tanto que esse líquido entra pra dentro das narinas e eu tenho que limpar, pq senão quando ela dorme, fica assobiando!!!!
bjos

05-09-2007 08:41:56

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
hahahahahahahahahahaha.............

Aqui em casa é igualzinho: quando fica alguma coisa no narizinho da Tetê a gente só percebe 2h da manhã, quando ela está dormindo com a gente, que fica fazendo uns barulhos engraçados.

Mas ela também tem uma "semi-obstrução" no canal lacrimal. Esses nossos filhos, viu....

Bjos e bom feriado.

07-09-2007 09:23:23

Aline Coleto

De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
Agua boricada faz mal mesmo?? Eu estou passando com um algodão, devo trocar para soro?

02-04-2008 21:27:15

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Aline,

Sim, água boricada faz mal sim! É perigoso porque pode dar glaucoma.
O correto é usar soro fisiológico, na falta, use água morna e gaze!

Miaus
Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

03-04-2008 07:02:43
Última edição por Cia. do Gato Persa® (03-04-2008 07:02:55)    
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal!

Aline eu acho que não há problema em usar o algodão. Porém ele solta um monte de fiapos que a gaze não deixa.

Eu uso soro fisiológico e esse pode até pingar uma gotinha no olho, como um colírio. Na parte de fora, nos pelinhos, uso o limpa lágrimas da Pet Minatto (que é mto bom), pq a Daiane é creme e os pelos ficam manchados. O limpa lágrimas da Coveli também é muito bom. E tem o da Four Pawns (importado), é ótimo, mas tem um cheirinho de cânfora e a Dai não deixa eu passar nem que a vaca tussa. Tive de doar o frasco para um Yorkshire... (rs)

Mas lembrando: deve-se evitar o contato desses limpa lágrimas com os olhos, usando apenas na parte de fora do olho, mais nos pelinhos mesmo.

Agora uma coisa engraçada: quando a Dai estava com otite e ainda não havia sido medicada, estava lacrimejando bastante, mais do que o normal. Agora que estamos tratando diminuiu muito as lágrimas. Será que tem alguma relação?

Espero ter ajudado!

Grande abraço a todos!

03-04-2008 08:29:29

Aline Coleto

De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
Obrigada, vou trocar para o Soro.

Gente peguei meu Oliver (persa exótico) na terça, estamos muito felizes!

por enquanto está tudo bem. Só um pouco de dificuldade em usar a caixinha higienica, mas aos poucos acho q ele acostuma.
Vou precisar bastante das dicas de vcs

03-04-2008 12:14:35

Fabio Vincenzo

De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
Boa Noite!
Eu tenho uma Persa Branca, tem 2 anos e faço a limpeza dos olhos todo dia e quando necessário até 02 vezes ao dia! Precisa usar apenas Soro Fisiológico e algodão, se estiver bem molhado, não vai soltar fiapo, além do que é mais macio do que Gazes! Isto resolve não precisa de mais nada!
De vez em quando se estiver muito ruim passe com cotonete mas cuidado!

Importante também é não usar o mesmo algodão para os dois olhos, é uma questão e higiene! Eu sou meio chato e ainda procuro na farmácia Soro que não tenha conservantes, dê uma lida quando comprar! Adriana tudo bem! Quando se dá antibióticos a secreção escura melhora, pois, é uma bactéria que tem na secreção! Por isso melhora!
Abraço sa todos!

21-04-2008 23:20:22

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Adriana,

As lágrimas dos gatinhos oxidam quando secas, daí a cor mais escura e as manchinhas nos pelos em volta dos olhos em gatos de cor clara.  Porém Otite e Sarninha de ouvido também são responsáveis pela frequência de lágrimas mais escuras, e uma vez tratadas, como vc mencionou no caso da Otite,  o lacrimejamento é menor.  Por isso é sempre bom limpar as orelhas semanalmente, e a qualquer sinal de excesso de secreção, se observado esse tempo entre a limpeza, veterinário no gatinho !!!
Eu já usei gaze e algodão para limpeza das lágrimas...mas algodão sempre deixa um fiapinho , mesmo q seja sob nossas unhasou nos dedos ainda secos o que pode acabar caindo nos ohos deles pelo manuseio habitual da sessão limpeza / beleza ;) ;  gaze , para ficar numa textura boa para limpar com eficiência tem q usar sempre umas 5 a 6 compressas, daí optei para uma solução bem fácil.  Uso uma fraldinha de de tecido cortada em 6 pedaços... é macia, super fácil de usar, e com outro pedaço sequinho, aproveito para enxugar em volta.  Uso alternadamente água filtrada ou soro fisiológico em quantidade para encharcar bem a compressa;  e a cada 15 dias, dissolvo em água morna um pouquinho desse xampu

http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... ts_id=167.

uso a própria toalhinha de fralda para aplicar. Enxáguo bem, retirando todo resíduo do xampu, mesmo sendo neutro, portanto,  não arde nos olhos.  Pronto!  Focinho limpinho, cheirosinho, sem pelinhos manchados !!!!
Ahh...vc deve perguntar... e a fraldinha, vc joga fora??   Nâo querida. Logo após o uso, lavo e penduro num pequenino varal de banheiro!  seca rapidinho para usar outra vez...e de vez em qdo lavo com água sanitária para desinfetar.  Afinal...com 4 gatinhos e meio.... haja gaze !!!! 
Abração e ronrons p vc!!

22-04-2008 00:38:49
Última edição por araguacy (22-04-2008 00:48:06)    
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Araguacy, você é demais! (rs)

Amei a idéia das "toalhinhas higiênicas", vou providenciar e parar de jogar dinheiro fora com gazes... (rs)
Eu uso na Daiane xampú Jonhson para limpar o focinho e olhos 1x por semana, do mesmo jeito que vc citou: diluido em água morna. Só que não consigo usar o secador após a limpeza, pq ela morre de medo do barulho. Então seco com uma toalhinha e depois com papel toalha, sem esfregar, só pressionando com cuidado...
Ai, ela está tão feinha por causa do tratamento da otite... Usei o Panolog e engordurou todo o pêlo; já tomou um banho após o tratamento, mas ainda está "encebado"... Vou passar vinagre de maçã diluído em água morna, como a Roseli havia me ensinado, para ver se melhora até o próximo banho...

Mto tks pela ajuda e um grande bjo!
Dri.

22-04-2008 16:41:42

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.