Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Perigo em não vacinar um filhote    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Emerson Santos

registrado(a): 18-04-2008
OI pessol, recentimente comprei um gatinho persa e estou com um problemas. Recebi junto com  ele a carteirinha de vacinaçao para filhotes, mas no momento estou sem dinheiro para vacinar. Gostaria de saber se corro muito risco deixando de vacinar meu gatinho até conseguir melhorar minhas finanças, se alguém tem uma sugestão para o que devo fazer eu agradeço de coração, pois estou amando muito meu gatinho e não quero que ele corra risco algum.

18-04-2008 20:23:14

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Emerson ,

Bem vindo ao Fórum Felino e esperamos que vc goste de nossa casa!

Se vc adquiriu um gatinho é provável que já tenha vindo vacinado no mínimo com  aprimeira dose (exigência das Federações às quais os gatis são filiados) aqui entregamos com duas doses, mas a maioria entrega só com uma mesmo.
A vacina tem um período de proteção na vida do gatinho , por isso é necessário dar as doses e é importante que seja vacinado para evitar certas doenças que só a vacina pode combater e mesmo que ele venha ater alguma, ele terá anticorpos suficientes pra resistir!

Caso vc esteja com problemas e agora não possa vacinar, é bom pensar que os custos com um gatinho persa não param por aí! Ele precisa tomar banho , precisa de ração de primeira linha, sempre estar bem cuidado, escovado, unhas aparadas...enfim, tudo o que discutimos aqui no Fórum!

Emerson, se vc  for postergar a vacina do gatinho, é bom evitar certas coisas:

- não deixe em hípótese alguma seu filhote ter contato com outros animais (qual a idade dele?) sem flar em deixar que ele saia, nananina não!
- evite ao máximo que ele se estresse
- veja se consegue dar vitaminas pra ele manter a imunidade alta
- mantenha a alimentação dele com boa ração, peito de frango e o que puder oferecer pra que ele se mantenha saudável
- verifique quando ele tomou a última vacina, a primeira dose e depois escreva-nos, assim poderemos trocar mais idéias!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-04-2008 22:11:35

Emerson Santos

registrado(a): 18-04-2008
Obrigado pela resposta.

Ele veio vacinado com uma dose de vermífugo. Ele tem 3 meses de vida. Não deixo ele ter contado com outro animal, vive dentro do meu apartamento. Procuro dar para ele ração de primeira.

19-04-2008 12:48:24

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Emerson,

Parabéns por entrar no "mundo felino" . Os gatos são ótima companhia, não fazem barulho, são carinhosos, limpinhos e adoráveis.
Permita-me dar um pitaco sobre o que vc falou sobre a vacinação, ou melhor, sobre a falta dela. No texto vc diz que seu gatinho veio vacinado com uma dose de vermífugo. Fiquei confusa, pois vermífugo não é vacina; você quis dizer vacinado e vermifugado com uma dose de cada? 
Vacinar seu filhote é de grande importância pq além de imunizá-lo vc evitará problemas de saúde que podem se estender a você também.  Mesmo que ele permaneça em casa para evitar qualquer contaminação por outros animais, não esqueça de que vc vai a pet shop ou pelo menos a algum lugar para comprar a ração e medicamentos para ele, onde outros donos de animais contaminados também frequentam .  Viroses estão por todos os lugares e vc poderá ser o condutor desses vírus e se seu animal não estiver protegido, a possibilidade é grande de ser infecctado e a probabilidade de gastos para salvá-lo é bem maior.  Verminoses também  incluem em infestação desde uma bobagem que colocam na boca, bem como na água e alimentos.  A giárdia por exemplo, pode estar presente em nossos calçados livres e soltos em qualquer canto da casa... e se tiver cadarços como os tênis, tão atrativos para os gatinhos brincarem ... será uma festa!   Preocupante, não é mesmo?
Já que vc se reportou a problemas financeiros para postergar a vacinação, eu lhe diria que além dos apropriados conselhos da Roseli,  que  procurasse uma clínica veterinária onde vc expusesse sua situação e quem sabe algum profissional que ame animais de verdade lhe facilite o pagamento.  Na minha cidade, por exemplo, tem uma clínica que parcela em até 6 VEZES o pagamento de uma dose de vacina, justamente por conhecer a vantagem de um animal saudável.  Talvez, essa idéia até lhe traga algum constrangimento inicial, mas creia, não é nenhuma vergonha e nenhum crime; vc estará agindo com responsabilidade dentro de suas possibilidades financeiras e interessado na saúde de seu filhote, que é o mais importante ;) .  Com essa atitude talvez  vc esteja conquistando a confiança ou a fidelidade com um veterinário ou uma clínica que vc possa contar para o resto da vida?
Pense nisso!!
Desejo toda a sorte do mundo para vc e seu filhote!!
Abraços e ronrons !!!

21-04-2008 18:43:26
Última edição por araguacy (21-04-2008 21:38:05)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.