Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Fernanda Voss
De: Maceió - Al
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá pessoal,
Gostaria que vcs me explicassem, se podemos cruzar um persa macho bleu silver tabby com uma fêmea himalaia Seal Tortie, pois eu vi umas informaçoes de sites que não devemos cruzar bicolores com himalaias, porém estou pensando em comprar uma gatinha filha desse cruzamento que a cor provavel dela seja Brown Silver, mais procurei em sites essa cor e não achei, achei brown tabby, brown torbie. Me ajudem, pois gostaria muito dessa informação!!!
Agradeço a todos!!!
|
|
20-04-2008 22:27:57 |
Última edição por Fernanda Voss (20-04-2008 22:28:11) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Fernanda ,
A primeira coisa a fazer é decidir que cores vc quer criar. Como eu disse em outro tópico, há federações que aceitam e há outras que não aceitam determinadas cores, portanto é imprescindível que vc se filie a uma entidade primeiro, pra depois resolver as cores, pois se vc tem um casal e cruzar e depois se filiar e a entidade não aceitar a cor, vc terá problemas em registrar a ninhada e consequentemente tirar os pedigrees.
Não são todas as federações, a maioria delas não reconhece o cruzamento de himalaios com bicolores porque os himalaios são uma categoria, uma divisão de cores dos persas e não se deve misturar justamente pra não descaracterizar essa divisão de cores. Os silver também não devem ser cruzados aleatoriamente com algumas cores, porque a principal referência dos silvers são os verdes dos olhos e em cruzamentos com cores diversas os olhos saem cobres, portanto não é reconhecido em exposição e muitas federações nem tiram o pedigree.
Ou seja, as características de cada cor das divisões do persa devem ser mantidas. Não existe Brown silver, existe sim o Brown tabby e o Torbie, que são diferentes. Quanto a cruzar um persa macho bleu silver tabby com uma himalaia Seal Tortie, sim é possível, porém é possível que não venha himalaios!
Uma dica: para não errar nos cruzamentos, cruze os gatos que tem a mesma cor de olhos e mesmo padrão de cor, ex:olhos azuis com azuis (que são os himalaios); os goldens que têm olhos verdes e pelagem vermelha, somente com eles também, e os silvers e chinchilas que têm os olhos verdes, também.
Asim, o restante dos gatos com olhos cor de cobre, o conhecido "laranja" ficam disponíveis para cruzar sem erro, sólidos com bicolores, bicolores com bicolores e escamas .
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
20-04-2008 23:31:34 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (21-04-2008 19:48:54) |
|
|
|