Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Jose Carlos
De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
|
|
Pessoal,
Tenho uma dúvida muito importante, eu estou normalmente durante o dia fora de casa, então não tenho coragem de deixar o gatinho livre e solto dentro de casa, por conta disso deixo ele com toda área + quarto de empregada livre para brincar, dormir e um cantinho distante (em baixo da janela) com 2 caixas de areia com silica.
Quando ele estiver mais sociavel comigo, pois ainda tem um pouco de medo e tal.. pretendo solta-lo em casa quando eu estiver em casa.. assim ele poderá ficar com acesso total quando eu realmente estiver em casa.. dando atenção a ele.
O que vocês acham? melhor né?
|
|
20-03-2008 16:06:21 |
Última edição por Jose Carlos (20-03-2008 16:07:11) |
|
|
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Sempre que tem gatinho novo no pedaço é bom ir apresentando a casa aos poucos, muito espaço logo de cara estressa o gatinho, acho que vc está indo bem!
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
20-03-2008 16:49:21 |
|
Jose Carlos
|
|
De qualquer forma, mesmo depois de mais velho, não pretendia dar acesso a casa toda quando eu não estiver em casa, assim evito certos problemas!!
A área de o quarto de empregada possuem um ótimo espaço, e são bem idependentes do resto da casa, o que me da a liberdade de nos casos de viagem no fim de semana, deixar a chave "dessa parte INDEPENDENTE" para alguem olhar , e fazer os cuidados básicos de comida, etc..etc.. quando estiver fora!
|
|
20-03-2008 17:43:18 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olha Jose acho essa decisao muito particular.
Meu esposo gostaria que deixassemos a Dai presa na cozinha/lavanderia que tem um espaço otimo, assim como o descrito por voce. Mas eu tenho doh...
Ela ja mora em apartamento, ama dormir nas cadeiras embaixo da mesa e nunca quebrou nada... O maximo que ela fez foi subir umas 2 ou 3 vezes na mesa, mas nunca mais fez. Nosso grande problema eh a arranhaçao de cadeiras e sofas. Mas aparando as garras e comprando um arranhador de cisal, melhorou e muito.
Como disse antes, acho uma decisao pessoal.
Boa sorte com seus bebes!!!
Abraços felinos, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
20-03-2008 19:06:18 |
|
Jose Carlos
|
|
Pois é.. mas o gato se vira bem e dorme muito durante o dia né.. O meu se amarra em ficar dormindo em baixo de um móvel do quarto de empregada, e atrás da máquina de lavar... nossa.. ele chega a deitar de lado e ronronar.
Eu não abri a casa toda para ele pois ele é novinho, e não conhece a casa toda ainda. já estou mais tranquilo pois coloquei rede de proteção em todas as janelas da casa.. Ufa.. agora a área de serviços fica com janela abertinha e tudo bem ventilado.
Eu estou aos poucos apresentando a casa.. abro a porta, chamo ele, ele passei na casa, ve os pontos nos mínimos detalhes, etc...
Minha próxima vontade e fazer ele gostar do escritório, assim posso trabalhar em casa, e ficar de olho nele e dar o máximo de atenção quando estiver em casa.
|
|
22-03-2008 20:22:45 |
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Desculpe mas não entendi a dificuldade! Por que ele não pode conhecer a casa de uma vez e abri-la quando estiver lá (se assim te deixar masi sossegado) e quando sair deixe-o aonde você quer! Do que você tem receio em deixar ele livre pela casa? Os meus deixo ficarem pela casa toda mesmo quando não estou! Às vezes fecho a porta do quarto apenas! Eles não fazem nada de prejudicial! /Tenho 03 gatos e deixo sempre 4 caixas de areia, 02 potes de água e 02 de comida! É tranquilo! Abraço
|
|
09-04-2008 22:56:15 |
|