Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Gente, é o seguinte: tenho um persinha himalaio pet de 16 meses, que nunca sai de casa (a nao ser no meu colo), não é castrado (e nem pretendo castra-lo), e é o "xodó" da casa (moramos eu e meu tio).
Acontece que ontem vi a venda um persinha LINDO... cinza... breeder (quaase show hehe), machinho. 3 meses.. enfim.. me apaixonei e ja tenho até nome pra ele hehehe
Agora gostaria de saber se voces acham que vai ser muito dificil a adaptação dos 2 gatinhos, ja que ambos são machos, não vão ter acesso à rua e - pelo menos por enquanto - não pretendo castrá-los.
Tem alguma possibilidade dos 2 não se dar bem nunca? Em quanto tempo eu posso ter essa noção?
Desde já agradeço pela atenção ;)
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
06-04-2008 18:06:37 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Charles,
Primeiro: o liondo persinha que vc viu ...foi em um pet shop? em uma feira? se foi em um pet, leia com atenção os tópicos de pessoas que têm adquirido gatos persas em loja e dos problemas que estas pessoas têm enfrentado! Aqui tmeos filhotes à venda e posso te dizer que quando fazemos negócio om um novo proprietário, nós enviamos fotos , filmes, mostramos pela webcam e explicamso tudo certinho como deve ser fieto e o que o gato precisa. Acontece que nós enviamso os gatinhos com 3 meses completos e nas loja não há como saber a idade exata do gato. Temos uma cliente que adquiriu uma gatinha num pet shop e 3 dias depois a gatinha morreu, a moça ainda não conseguiu se rressarcida e a filha desesperada a fez comprar uma outra gatinha, qua comprou comnosco. Mas acontece que a filhotinha que ela comprou e morreu, no pet disseram que tinha 4 meses mas ela me disse que a gata não pesava mais de meio quilo! e veja uma filhotinha aqui com 60 dias pesa quase um quilo!
Bom, caso vc não tenha visto em uma loja descnsidere tudo o que escrvei e vamos a sua resposta csobre eles ficarem juntos...
Se o gatinho for de 3 meses e o seu gato for muito bonzinho mesmo tendo 1 aninho e pouco ele aceita na boa. Pode ser que num primeiro momento ele estranhe, o que é normal e isso pode durar cerca de 2 dias a uma semana ou 10 dias pra se adaptarem. Dependendo as vezes até mais, mas isso quando são maiores. Agora, se vc os colocar juntos e o seu gato partir pro ataque, d emorder e rolar e rosnar então esquece, melhor não estessar nehum nem outro!
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
06-04-2008 22:22:46 |
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Oi, eu vi o gatinho num petshopt, mesmo lugar onde comprei meu gatinho. Ele tem uma carteirinha onde diz as datas em que ele foi vacinado e a data em que nasceu.. na verdade ele vai fazer 4 meses. A pelagem dele é muito bonita.. olhos bem "vivos".. o pouco tempo que o vi ele ja estava brincando comigo.. não pesei, mas creio que ele tenha +/- 1.5kg... enfim.. quanto à saúde, acho que ele está 100%.
Hoje vou la e vou propor ao gerente do petshop um acordo: Eu compro o gatinho hoje, trago pra casa e aos poucos vou adaptando ele ao meu outro gato.. ai vou estipular um prazo (uns 14 dias) para ver se eles se adaptam.. caso eu veja que eles não consigam viver em harmonia, vou até a loja, devolvo o gatinho e o petshop me reembolsa numa porcentagem do valor pago (uns 70~80%). Sei que, caso tenha que devolver, vou ficar com uma grande dor no coração, mas será um mal necessario para o bem de todos :( Outra coisa.. nesse meio tempo, vou fazer um exame na catest pra verificar se não é pkd+ e vou negociar um reembolso do petshop caso o exame de positivo.
Enfim... tomara que de tudo certo, pois até nome eu ja tenho pra ele.. Johnny hehehe
Obrigado pela atenção.
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
07-04-2008 13:47:44 |
|
Liliana Catia
De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
|
|
Quando o Luizinho chegou na minha casa fazia um ano que eu tinha o Clóvis, e no começo não foi fácil, o Clóvis tinha pavor dele......até hoje.....o Luizinho procura o Clovis para brincar, lambe ele, eu sinto que ele tem afeto por ele. Mas o Clóvis tem pavor, detesta, quando o Luizinho está num lugar ele não vai.....se o Luizinho chama ele para brincar ele mias e faz fissshhhhh......ou seja.....não se dão muuuito, mas convivem.....e isso já dura uns 7 anos.
|
|
07-04-2008 16:09:34 |
|
Liliana Catia
De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
|
|
Ahh!! outra coisa.......foi comentado que a cia do gato persa vende filhotes de persa.......mas como funciona se eu moro aqui no rio grande do sul????como os gatinhos são enviados até a minha cidade?????se é que isso de enviar existe mesmo........fiquei em dúvida, porque aqui ningueeeemm vende persas......nem em cidades próximas......muito difícil. O meu consegui a 7 anos atrás.....num pet shop que fechou.........
|
|
07-04-2008 16:12:39 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlino Charles,
Boa sorte com seu gatinho então, mas não esqueça de pedir as garantias, perguntar de qual gatil ele é!
-------------------------------------------------------
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
07-04-2008 16:47:48 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Liliana,
E tão simples pra enviar. Olha pra onde já enviamos: RS, SP, MT,MS,BA,MG,RN,AM,AC,RO...Argentina!!!
Bom o envio é feito por avião, nós enviamso os gatinhos com 90 dias dias completos, 2 doses de vacina importada, desvermifugados e desparasitados 3 vezes,com atestado de saúde e carteira de vacinação exclusiva do gatil que contém 52 páginas, aquela que vendemos na Loja. Tem forunlino aqui que tem gatos nossos , enão é um só..né Araguacy??? que por sinal mora no Amazonas e nós estamso no Paraná! Mas tem bem poucos filhtoes á venda , porque como temos muitos pedidos, vendemos todos rapidinho quando nascem, n´so avisamos os interessados. Aqui não vendemos gatos pra Pet shops, somente consumidor final e conversamso sempre muito com o novo dono antes de vender, conhecemos os hábitos dele, a profissão, se mora em casa ou apartamento, se tem crianças e muito mais, tudo isso nos dá um perfil do novo comprador e saberemos como o gato será tratado e como viverá! Isso é muito impotante pra nós!
Miaus Abçs
|
|
|
07-04-2008 16:54:14 |
|