Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Liliana Catia
De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
|
|
Meu gato é muuuito magrinho, não é muuuito chegado em comida e sempre foi magrão. Não sei se isso representa um problema, mas nem o frango desfiado ele come com vontade, parece que ele tem preguiça de comer. Pensei em dar algum suplemento vitaminico que aumente seu apetite, ou complemente sua alimentação. Voces tem alguma dica? E se tem como administrar esses suplementos??? Agradeço desde já a paciencia de voces.
|
|
20-03-2008 08:27:19 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Liliana, tudo bem?
Bom, a primeira coisa é: qual a estrutura do seu gato, pois o que pode ser grande e gordo para uns, não necessáriamente é para outros. Eu tenho uma gatinha aqui (a Sophia) que ela é esguia e é a da natureza dela ser assim, pois ela recebe o mesmíssimo tratamento que todos os outros e é mais magricela.
Agora, outra coisa, se ele sente falta de apetite, te pergunto: Faz tempo que ele foi vermifugado? Se não, poderia dar alguma vitamininhas para ele que ajudam a abrir o apetite:
- Glicopan ou Potenay Gold B12 (eu gosto mais deste pq os gatos não babam) para saber a dose teria que saber a idade e peso dele.
- Pode dar probiótico e levedo de cerveja.
Abraços
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
20-03-2008 16:46:58 |
|
Liliana Catia
|
|
Ela é magrinho mesmo....nao tem muuita fome, temos outro persa que é bem gorducho. Ele deve pesar uns 3kg no máximo. Faz um mês de vermifugamos ele, sendo que de tempos em tempos ele passa por esse processo. Vou tentar esses sumplementos que voce me sugeriu, porque voce acredita que nem o peito de frango ele não come.....não gosta....ele é muito chatinho!!!!Mas vou tentar....obrigada amiga
|
|
26-03-2008 13:13:46 |
|
Eliza Vasconcelos
De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Liliana: Tenho 3 gatos, 2 femeas e 1 macho... a fêmea mais velha e o macho comem MUIto bem !!! O macho está com 7 meses e c/ quase 5 kg, já a nossa Madona é bem magrinha, come pouco, não gosta de frango como os outros e tem dia q nem experimenta a comida, já tentei glicopan, mas o veterinário disse que ela está bem e que é característica dela ser magrelinha....Isto acontece c/ pessoas... pq não c/ nossos gatuchos!!?? Bjs Eliza
|
|
03-04-2008 23:02:07 |
|
Liliana Catia
|
|
Obrigada amiga Eliza!!!! O vet me falou que isso era normal.....mas sabe como é....a gente sempre fica com um pé atrás, querendo que tudo seja certinho com nossos bichinhos queridos. Valeu por me tranquilizar.
|
|
07-04-2008 16:02:21 |
|