Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Cristiane Paschoal
De: São Carlos - SP
registrado(a): 15-03-2008
|
|
Hj tentei dar o primeiro banho em meu gatinho, mas quase ele teve um infarte,que judiação. Alguem pode me dizer qual o melhor jeito pra se fazer isso? Tenho medo de leva-lo ao pet e eles doparem o coitadinho, ele ficou muito estressado, serio mesmo, achei que ia dar um infarte nele, ate desisiti, nem acaberi de lava-lo direito pra ter uma ideia nem fez espuma o sahmpoo de tão rapido que foi o banho dele, o popular banho de gato, rs Mas na hora de seca-lo, foi tranquilo ele ate gostou, ficou quietinho. Qual o risco de um gato ficar estressado desse jeito, o coração dele parecia que ia pular da boca,tem algum risco o pet dopa-lo?
Muito obrigado a todos pela ajuda
cris
|
|
05-04-2008 17:20:17 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Cristiane, em primeiro lugar, cada caso é um caso...
Eu fui dar o primeiro banho no meu gatinho que estava ainda no gatil. A criadora quis me ensinar. Foi um fiasco total! Ele gritava, esperneava, chorava e eu tb chorava junto com ele!!! Na hora não teve graça, hehehe... mas depois a gente riu muito.
Acredito que é falta de costume mesmo. Qual a idade do seu gatinho? A água estava na temperatura certa? Bom, pelo que eu li, tem até um ponto positivo, que ele gostou da secagem, o que geralmente o resto dos gatos não gostam!!! No começo é assim. Não se esqueça de que tudo pra ele ainda é novo.
Eu acho que vc deveria ir acostumando sim, porque quanto mais novinho melhor. E não se esqueça: nada de dopar o animal e sem vacina, sem pet shop! Sair de casa, somente com todo o ciclo de vacinação completo.
Bjo e boa sorte.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
05-04-2008 21:42:01 |
|
Cristiane Paschoal
De: São Carlos - SP
registrado(a): 15-03-2008
|
|
oi valeria, então ele ta com 5 pra 6 meses, ainda não tomou nenhum banho devido a gripe que ele tem desde o natal, troquei de vet. e ele disse que o que ele tem é como se fosse uma sinusite em nós, bom, a verdade é que ele tomou a primeira vacina terça feira e como ta com fungos e passando muitos pra meu filho, ele mandou dar banho 1 vez por semana com cetaconazol e dar o cetaconazol em capsulas pra ele junto com salimarina por causa do figado, fiquei morrendo de dó de ve-lo sofrendo hj tadinho, achei que ia dar um treco nele de tão desesperado que estava, ainda bem que demos uma cortadinha nas unhas dele antes, rs mas foi um banho muito mal dado diga-se de passagem,nem conseguui quer dizer nem lembrei do vinagre de tão rapido que foi. mas na segunda marquei um horario pra ele no pet, mas ficarei junto, a sorte é que de segunda ela não atende ninguem, apenas abriu um excessão pra ele. não vai ter como escapar pelo menos nos primeiros banhos ate ele se acostumar um pouco.acho que escrevi demais
muito obrigado bom final de semana bjus
|
|
05-04-2008 22:18:46 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Tem que fazer o banho mesmo, nesses casos não tem jeito.
Mas como eu disse, no começo é assim mesmo. Hoje, meu gatão deita!!!!!!!
Nos mantenha informados!
Bjos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
07-04-2008 09:06:06 |
|